Notícias da Região
Ataque de abelhas interrompe desfile de aniversário em Ilha Solteira
Pelo menos quatro pessoas precisaram de atendimento médico após serem atacadas por um enxame de abelhas durante o desfile de aniversário de Ilha Solteira (SP), na tarde da última quarta-feira (15).
O incidente ocorreu quando um dos trios elétricos que participavam do desfile bateu acidentalmente em uma colmeia, provocando a reação dos insetos. Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que pedestres e participantes correm assustados pela rua para tentar se afastar das abelhas.
Quatro pessoas atendidas e liberadas
Três crianças e um idoso foram atendidos no hospital da cidade. A Secretaria de Saúde informou que as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram liberadas após o atendimento médico.
Uma equipe especializada foi acionada para retirar a colmeia do local, garantindo a segurança da área.
Por Região Noroeste
Notícias da Região
Natura leva sua visão de regeneração à TED Countdown House na COP30
Companhia patrocina iniciativa que reúne lideranças globais em torno de soluções concretas para o clima e a Amazônia, com programação especial nos dias 11 e 13 de novembro
A Natura será uma das patrocinadoras da TED Countdown House, iniciativa que acontece entre os dias 8 e 20 de novembro, em Belém (PA), durante a COP30, reunindo algumas das vozes mais influentes do mundo em torno de debates e soluções para o enfrentamento da crise climática.
A companhia participa com conteúdo nos dias 11 e 13 de novembro, além de promover um jantar para convidados no dia 13, reforçando seu compromisso com a regeneração da Amazônia e a construção de caminhos colaborativos para um futuro mais sustentável. “Estar nesse espaço que reúne diálogos de alto nível de uma forma inclusiva e criativa é essencial para avançarmos no caminho rumo à regeneração”, diz Ana Costa, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa na Natura.
Na agenda destinada à Natura dentro da programação da TED, o foco será o diálogo sobre finanças inovadoras, natureza e tecnologia, alavancas políticas, inovação disruptiva e resiliência climática, com destaque para iniciativas que geram impacto positivo em todos os capitais: humano, social, ambiental e financeiro. Um dos exemplos apresentados será o Mecanismo de Financiamento Amazônia Viva, mecanismo de finanças mistas desenvolvido pela Natura para fortalecer a sociobioeconomia amazônica, apoiando projetos e cadeias produtivas que unem conservação de florestas, geração de renda e inovação.
A Natura também participará de outras sessões da TED Countdown House, como em uma painel sobre a participação das mulheres na resiliência climática e o workshop sobre futuro regenerativo, que discutirá novos modelos de negócios orientados pela regeneração.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram
Notícias da Região
Prova da 1ª fase do vestibular 2026 da UNESP aconteceu neste domingo; mais de 800 candidatos disputam vagas em Ilha Solteira
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicou, neste domingo (2), a prova da 1ª fase do Vestibular 2026. No câmpus de Ilha Solteira, 832 candidatos disputam 240 vagas distribuídas entre oito cursos oferecidos pela instituição.
Ao todo, os vestibulandos enfrentaram 90 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes áreas do conhecimento:
✅ Linguagens e suas Tecnologias (Português, Literatura, Inglês, Educação Física e Arte)
✅ Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)
✅ Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química)
✅ Matemática e suas Tecnologias
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 28 de novembro, enquanto a segunda fase está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro. A lista final de aprovados será publicada em 30 de janeiro de 2026. Informações completas podem ser consultadas no Manual do Candidato, nos sites oficiais vestibular.unesp.br e vunesp.com.br.
Concorrência em Ilha Solteira
O curso de Engenharia Mecânica é o mais concorrido no câmpus da FEIS/Unesp neste ano, com 5,7 candidatos por vaga. Logo em seguida aparecem:
-
Engenharia Agronômica – 5,5 candidatos/vaga
-
Engenharia Civil – 4 candidatos/vaga
-
Engenharia Elétrica – 3,7 candidatos/vaga
-
Ciências Biológicas – 2,8 candidatos/vaga
-
Zootecnia – 2,3 candidatos/vaga
-
Física – 1,3 candidatos/vaga
-
Matemática – 1,2 candidatos/vaga
-
Brasil7 dias atrásRio de Janeiro| Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
-
Suzano7 dias atrásSuzano tem dois processos seletivos abertos para Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo/MS
-
Notícias da Região7 dias atrásNatura lança programa de saúde, cidadania e bem-estar para catadores e familiares
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásNoite de homenagens: Hashioka reconhece personalidades com Título e Comenda