Assembléia Legislativa MS
Aprovado projeto que vai agilizar emissão de documentos em MS
Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto enviado pelo governo estadual, que tem a intenção de diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais. A intenção é dar celeridade a este processo, em Mato Grosso do Sul.
Na prática, processo será mais ágil porque vai permitir aos peritos papiloscopista, a competência de supervisionar, coordenar, dirigir e orientar, assim como executar, quando houver necessidade, o atendimento ao público, podendo inclusive fazer a coleta de impressões digitais e de informações.
Por esta razão, o governo pretende diminuir o tempo de espera para a emissão das carteiras de identidade e certidões de antecedentes. Para isto, precisa do apoio e aval dos deputados estaduais, já que altera a redação da Lei Orgânica da Polícia Civil, de Mato Grosso do Sul.
Como o projeto passou pela segunda aprovação, agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para se tornar lei estadual. A proposta foi votada nesta quinta-feira (18), em regime de urgência, após acordo das lideranças partidárias, inclusive contado com o apoio da oposição.
Assembléia Legislativa MS
Ordem do Dia: Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres Quatro matérias foram aprovadas, incluindo propostas sobre contratos de serviços, moradia e auxílio a mulheres em situação de violência
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
MSPREV: ALEMS vota revisão do plano de amortização do déficit previdenciário nesta quinta-feira
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Trânsito5 dias atrásRotatória da BR-262 será interditada em Três Lagoas para obras de novo posto fiscal
-
Suzano5 dias atrásSuzano amplia o acesso ao banco de talentos por meio da assistente virtual Flora
-
Eldorado6 dias atrásEldorado Brasil realiza processo seletivo em Água Clara, Bataguassu, Selvíria e Três Lagoas entre 14 e 18 de setembro
-
Agronegócios7 dias atrásFim do uso da biomassa nativa abre corrida para plantar mais de 400 mil ha de eucalipto
