Notícias da Região
Aprendizado na pele: acadêmicos da UNIGRAN EaD testam técnicas de visagismo e maquiagem

Muito além da vaidade, os cuidados estéticos estão cada vez mais alinhados com autoestima e bem-estar. Por isso, preparar os futuros profissionais com o máximo de bagagem é uma missão que a UNIGRAN EaD leva muito a sério. Nesse contexto, o curso de Estética e Cosmética desenvolveu a primeira aula prática do semestre, reunindo 24 acadêmicos de diversos polos da Instituição e proporcionando um momento ímpar para o desenvolvimento das habilidades necessárias à profissão.
A aula, realizada no Polo de Apoio Presencial (PAP) em Dourados, teve como foco a disciplina de ‘Visagismo e Maquiagem’ e abordou técnicas fundamentais como designer de sobrancelhas, marcação, remoção de fios e aplicação de henna. Durante a prática, os acadêmicos também tiveram noções básicas sobre micropigmentação, compreendendo sua importância na harmonização facial.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Luana Cantú, essa experiência inicial é muito valiosa na formação dos alunos. “As aulas práticas permitem a correlação entre teoria e prática, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. Neste primeiro encontro, os alunos puderam desenvolver competências essenciais, além de perceberem a importância da imagem pessoal para a atuação profissional na estética”, destacou.
Luana explicou também a importância da disciplina para o desenvolvimento profissional. “Através do visagismo, nós temos a melhor coloração pessoal para cada pessoa. Aprendemos a identificar o tipo de rosto, o que valoriza, o que não valoriza. Sempre pensando na beleza natural de cada indivíduo”, ressaltou.
Estudos recentes apontam que os procedimentos estéticos têm efeitos positivos também na autoestima e qualidade de vida. Apesar das intervenções faciais estarem entre as mais procuradas, especialmente por mulheres, uma pesquisa específica realizada em 2020, demonstrou que a micropigmentação teve impacto significativo na autoestima de pacientes oncológicas em tratamento quimioterápico, reforçando o papel da estética no bem-estar físico e emocional.
Para a acadêmica Nathalia Gomes, essa vivência prática foi uma validação de sua escolha profissional. “Não tenha dúvidas, esse é o melhor curso, eu ingressei porque tinha sonho de cursar estética e com toda certeza superou minhas expectativas, o curso de estética é apaixonante. Nossa primeira aula prática foi maravilhosa, me deu ainda mais certeza de que estou no caminho certo”, afirmou.
Além da Estética e Cosmética, acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição também participaram de suas respectivas aulas práticas nos laboratórios da UNIGRAN Dourados, reforçando a necessidade de aliar teoria e experiências na formação de profissionais altamente qualificados.
Notícias da Região
Touro mais valioso do Brasil, de Votuporanga, estreia em rodeio profissional.

Um touro de Votuporanga (SP), considerado o mais valioso do Brasil na atualidade, fará sua estreia no circuito profissional de rodeio durante o Votu International Rodeo, que acontece de 8 a 11 de maio na cidade. “Acesso Negado”, como é chamado o animal, é fruto do cruzamento das raças Simental e Holandês e pertence a um criatório localizado próximo ao centro de Votuporanga.
Antes de chegar ao profissional, o touro venceu todas as competições juniores de que participou, quebrando recordes em eventos como a “Best Bull Genetics (BBG)” e “Jovens Touros”. Além do destaque nas arenas, Acesso Negado se tornou um símbolo de melhoramento genético, ganhando notoriedade nacional após uma bezerra, sua filha, ser vendida pôr R$ 405 mil, o maior valor já pago no país pôr um animal da linhagem de touros de rodeio.
O empresário e proprietário do touro, Tercio Miranda, de 51 anos, afirmou que a estreia no circuito profissional marca o início de uma nova fase para o projeto genético desenvolvido há anos. “A expectativa é tentar repetir o desempenho que ele teve nas categorias de base, agora em um cenário diferente, com touros já consagrados no Brasil. Acreditamos no potencial dele, más sabemos que essa é uma nova etapa e que ele ainda precisa conquistar espaço no profissional”, disse.
Segundo Tercio Miranda a alta valorização do touro se deve às suas excelentes condições de saúde e à genética favorável para o desempenho em rodeios, resultado do cruzamento das raças. O criador ressalta que Acesso Negado possui características raras e desejadas, como estrutura corporal mais leve, explosão nós movimentos e força concentrada, o que intensifica seus pulos e os torna mais desafiadores para os peões.
Desde que chegou à fazenda, ainda jovem, Acesso Negado passou pôr um processo de preparação especial, com cuidados diferenciados em relação aos outros animais, incluindo alimentação separada e até protetor solar devido à sua pelagem clara.
A escolha do rodeio de Votuporanga para a estreia se deu pela proximidade do evento com a fazenda, evitando longas viagens para o animal. Após essa primeira competição, a expectativa é que Acesso Negado participe de outros rodeios, buscando consolidar sua trajetória no cenário profissional.
Notícias da Região
Em Andradina| Família de mulher morta após ataque de Pit Bull doa seus órgãos

A família da dona de casa Irene Helena Agostinho, a “Lena”, de 62 anos, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 11, após ataque de um cão da raça Pit Bull a seu animalzinho de estimação no cruzamento das ruas Evandro B. Calvoso com Silva Jardim, no bairro Pereira Jordão, em Andradina/SP, e ela ter sofrido uma queda forte na tentativa de defendê-lo, e com morte cerebral constatada sábado (19), teve fígado, rins e córneas captados neste domingo, 20, por equipes de hospital especializado em transplantes, de Ribeirão Preto.
De acordo com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), a paciente deu entrada no hospital em quadro grave de traumatismo craniano encefálico, que não foi revertido, apesar do tratamento intensivo realizado pelas equipes que a atenderam.
Após a realização dos exames do protocolo de investigação de morte encefálica, o óbito foi constatado no sábado (19) às 10h40. Informados sobre a possibilidade de doação dos órgãos, os familiares concordaram com a doação. Foi a terceira captação do ano. Os procedimentos foram coordenados por integrantes da (CIHDOTT), que também atuou na retirada das córneas, através do enfermeiro Matheus Tonon.
A Comissão informa que cinco pessoas que estão na fila de espera por transplantes serão beneficiadas pelos órgãos captados. Os integrantes da CIHDOTT “a extensão desse benefício que eleva ainda mesmo o gesto de amor e solidariedade dos familiares da paciente, aos quais externamos a gratidão em nome das pessoas que receberão os órgãos doados e reiteramos nossos sentimentos aos familiares.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Araçatuba.
-
Notícias da Região5 dias atrás
Touro mais valioso do Brasil, de Votuporanga, estreia em rodeio profissional.
-
Sem categoria5 dias atrás
Em Três Lagoas| Donos de terrenos baldios com mato alto serão notificados, multados e terão cobrança por limpeza
-
Mato Grosso do Sul3 dias atrás
No MS| Período reprodutivo ou falta de comida podem ter motivado ataque de onça no Pantanal
-
Policial5 dias atrás
Em Três Lagoas| Menina de 4 anos é arrastada para matagal na região do residencial OT; criança conseguiu escapar com ajuda de um familiar