Destaques ArapuáMS
Após pausa de duas semanas, “Meu Bairro Limpo” retorna dia 24 em Três Lagoas
A campanha “Meu Bairro Limpo”, após breve pausa para os feriados de Páscoa e Tiradentes, será retomada na próxima semana. No dia 24 de abril as equipes de divulgação estarão percorrendo os bairros Jardim Aeroporto, Jardim Itamarati, Vila Haro e Vila dos Ferroviários.
Iniciada no começo de fevereiro, a campanha já percorreu mais de 30 bairros, nessas regiões foram retirados 1.715 caminhões de lixo o equivalente a quase 7 mil toneladas. Além disso, a equipe de roçada da prefeitura realizou a limpeza de uma área total de 579.929,00 m², esse terreno é equivalente a mais de 80 campos de futebol.
A campanha, que é um sucesso em Três Lagoas, está conquistando resultados concretos. Nos três primeiros meses do ano foi constatada uma grande diminuição nos casos confirmados de dengue e outras doenças oriundas do acumulo de lixo e água em relação ao ano passado.
Todas essas conquistas obtidas no “Meu Bairro Limpo” são frutos da parceria da Prefeitura com diversas empresas da cidade que, solicitas à causa, tem se empenhando na retirada dos lixos dos bairros oferecendo mão de obra e maquinário.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Trânsito7 dias atrásRotatória da BR-262 será interditada em Três Lagoas para obras de novo posto fiscal
-
Suzano7 dias atrásSuzano amplia o acesso ao banco de talentos por meio da assistente virtual Flora
-
Três Lagoas7 dias atrásTrês Lagoas abriga cinco tatus-canastra monitorados e nova “moradora” pesa 26 quilos
-
Sem categoria7 dias atrásJoaquim Romero assume a presidência do Misto com metas para a Copa do Brasil
