TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Destaques ArapuáMS

Após cheia, Prefeitura contabiliza 36 famílias desabrigadas e rio Aquidauana começa a descer

Publicado em

O prefeito Odilon Ribeiro disse nesta tarde (21) ao O Pantaneiro que 36 famílias já foram removidas de áreas alagadas nas zonas urbana e rural de Aquidauana, por conta da cheia do rio Aquidauana. As vítimas estavam nos distritos de Piraputanga, Camisão, e também na Colônia Buriti, bairro Guanandy e Vila Trindade. A água, que atingiu 10 metros e 20 centímetros,começou a descer, e a régua, que mostra o limite de dez metros, já apareceu.

Até o momento, apesar de todos os transtornos causados, conforme já noticiado, a prefeitura ainda não tem dimensão do tamanho do prejuízo. “Acredito que será um dano considerável, mas precisamos esperar a água baixar totalmente para termos uma noção. O importante é que estamos assistindo a todos os necessitados”, disse.

De acordo com a assistente social Elza Salatine, só no salão da Igreja Matriz, na Rua Marechal Mallet, estão abrigadas 21 famílias, totalizando 56 pessoas. Lá, os desabrigados recebem todo o apoio necessário, além de café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. O local também armazena bens. “Estamos aceitando doações. Não é só aqui, os abrigos do salão paroquial do Guanandy e Perpétuo Socorro também precisam”, solicitou.

Ermes Ribeiro de Souza mora no Guanandy e já enfrentou diversas enchentes. Ele estava no abrigo e disse que não quer mais voltar para o bairro. De tudo o que ele, a mulher e duas filhas tinham, sobraram apenas um guarda-roupas, uma TV e as roupas. “Não dá mais para voltar. Estamos sendo bem atendidos aqui, mas espero não ter que voltar pra lá. Eu ganhei uma casa no Jardim Aeroporto e vou ver como dá pra fazer pra mudar logo”, lamentou.

Apoio

De acordo com o tenente-coronel Fábio Batista Bogoni, comandante do 9° Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, do Exército Brasileiro, a passadeira montada para que civis possam trafegar entre Aquidauana e Anastácio será mantida durante 24 horas por dia. “Vamos trabalhar dia e noite. Só haverá suspensão da passagem caso o rio suba ainda mais e aumente a força da correnteza, o que colocará em risco a segurança”.

Comentários Facebook

Destaques ArapuáMS

Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural

Published

on

Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.

O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.

Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaques ArapuáMS

Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless

Published

on

Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos

Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.

O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.

Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.

Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana