Destaques ArapuáMS
Várias instituições manifestam solidariedade em prol dos ribeirinhos da região de Aquidauna
Aquidauana e Anastácio estão passando por momentos de verdadeira crise. Situação essa reportada por nós no decorrer destes dias de chuva. Diante do caos que assola a região, nos satisfazemos em divulgar solidariedade da população.
Nessa tarde, várias instituições manifestaram solidariedade em prol dos ribeirinhos da região.
- A universidade Estadual do Mato Grosso do Sul está organizando uma ação social na praça central de Aquidauana.
- A universidade Federal do Mato Grosso do Sul, está arrecadando doações de qualquer espécie que será destinada aos mais necessitados.
- O Sicredi está realizando um movimento de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene. As agencias do Sicred de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Miranda e também de Aquidauana são postos de arrecadação. A agencia de Aquidauana está localizada na Rua Teodoro Rondon,630.
Não perca a oportunidade de auxiliar quem necessita nesse momento. Qualquer ajuda pode ser um sopro de esperança na vida daqueles que tudo perderam. As redes sociais estão a todo momento mobilizando a população em prol dessas familias. Muitos moradores saíram de suas casas apenas com a roupa do corpo e qualquer doação será recebida com muito carinho e com certeza será um sopro de esperança na vida dessas pessoas.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Brasilândia6 dias atrásPrefeitura de Brasilândia abre processo seletivo com salários de até R$ 17,7 mil
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara inicia construção do novo Plano Municipal de Educação
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Gestante de 19 anos é sequestrada, agredida, abandonada e ferida
-
Bombeiro5 dias atrásCriança de 11 anos morre afogada no Rio Paraná, em Três Lagoas

