Destaques ArapuáMS
Tremor assusta três-lagoenses na noite desta segunda-feira (29)
Moradores de Três Lagoas sentiram um forte tremor na noite desta segunda-feira (29), entre 19h e 20h. O abalo foi sentido, principalmente, na região do bairro Jardim dos Ipês.
De acordo com relatos, o barulho foi tão forte que chegou a tremer janelas e até mesmo parede de casas.
O mesmo tremor foi sentido por moradores da região de Araçatuba, interior de São Paulo, que compreende os municípios de Castilho, Muritinga do Sul e Andradina.
Há relatos, inclusive, de pessoas que viajavam no momento do tremor e chegaram a parar o carro por medo e por não saberem do que se tratava aquele tremor.
Na fanpage do Hojemais são inúmeros os comentários de pessoas que sentiram esse tremor. Um deles, inclusive, relatou que trata de um tipo de explosão causado por um porto de areia para a desobstrução de pedras.
A reportagem do Hojemais entrou em contato com o Corpo de Bombeiro e foi informada de que não foram registradas ocorrências referente a esse tremor.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura lança editais de incentivo à Cultura pela PNAB CICLO 2
-
Educação6 dias atrásONEE 2026 supera 750 mil inscritos e mobiliza estudantes de todo o Brasil
-
Celulose em Destaque6 dias atrásEm Três Lagoas| Workshop internacional debate bioeconomia e novos caminhos para a indústria
-
PRF6 dias atrásPRF apreende mais de 4,6 toneladas de maconha e fuzil em ações em MS e SP