TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

FERIADO DE TIRADENTES – Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas

Publicado em

Nos dias 20 e 21 de abril (segunda e terça-feira), por conta do ponto facultativo e feriado de Tiradentes, os setores públicos sofrerão alterações em seus horários de funcionamento. Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período.

O QUE ABRE E O QUE FECHA?

SAÚDE

As Unidades de Saúde da Família (USFs), estarão fechadas de segunda-feira (20) até terça (21), voltando o funcionamento normal na quarta-feira (22). Hospitais, setores de urgência e emergência SAMU e UPA 24 horas, funcionarão normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Durante o período de feriado, somente as unidades de acolhimento permanecem abertas, durante 24 horas. Porém, uma equipe da Assistência estará de plantão para eventuais acontecimentos. Se necessário, o telefone de contato é o (67) 9274-4942.

MEIO AMBIENTE

Buracão do Jupiá: Estará fechado na terça-feira (21) e aberto normalmente na quarta-feira (22).

Coleta de animais mortos: Sem interrupções, podendo contatar pelo telefone (67) 9657-7612.

Ecoponto de pneus: Fechado de segunda-feira (20) a terça-feira (21).

SECRETARIA DE FAZENDA

O Departamento de Finanças fechará a partir de segunda-feira (20), voltando com atendimento normal na quarta-feira (22). Retiradas de guias e certidões poderão ser feitas através do portal de serviços disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO

O Departamento de Trânsito (DEPTRAN) e equipes do Cemitério Municipal trabalharão normalmente durante o feriado, enquanto equipes da SEINTRA estarão em escala de plantão para eventuais serviços que surgirem no período. Com isso, em caso de emergência, a população pode solicitar o apoio do DSP pelo (67) 99296-2218 ou 99217-9946. Se o assunto for trânsito, o contato é o (67) 99125-3865 ou (67) 99300-1941.

DEFESA CIVIL

Equipe da Defesa Civil estará de plantão durante todo feriado. Telefone de contato é o (67) 8139-0285.

ESPORTE

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” estarão à disposição da população que fez agendamento antecipado.

CULTURA E TURISMO

A Secretaria de Cultura e Turismo (SETURC) e a Biblioteca Municipal estarão fechadas a partir de segunda-feira (20), voltando com atendimento normal na quarta-feira (22). Já o Balneário Municipal estará aberto todos os dias, das 8h às 18h. Para demais informações, segue os contatos: Departamento de Turismo (67) 981393206, Departamento de Cultura (67) 8139-3524 e Balneário (67) 981391369.

FEIRA CENTRAL

A Feira Central (hortifruti e praça de alimentação) abrirá no sábado (18/04) normalmente das 05h às 13h, Segunda (20/04) das 16h às 22h com show ao vivo.

SHOPPING POPULAR

O horário de funcionamento do Shopping Popular neste feriado, será: Segunda – 20/04 – 8h às 19h e Terça – 21/04 – 8h às 12h.

Texto por: Moacyr Rogerio Foto por: Arquivo próprio

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Comunidade católica de Três Lagoas celebra nesta quinta-feira Corpus Christi

Published

on

A comunidade católica de Três Lagoas já se mobiliza para as celebrações de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A programação reúne momentos de fé, oração e tradição, com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e a confecção dos tradicionais tapetes coloridos que marcam a solenidade.

Os preparativos começaram antes mesmo da celebração oficial. Segundo o diácono Tom Vitor Campos, as pastorais da Igreja Católica estão envolvidas na produção dos moldes dos tapetes e na preparação dos materiais que serão utilizados durante o evento.

“Todas as pastorais já estão envolvidas no pré-Corpus Christi, confeccionando os moldes dos tapetes e preparando os pós de serra e as placas de celulose. É um momento de união e dedicação da comunidade”, destacou.

A programação principal acontece no dia 4 de junho, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Às 6h da manhã será celebrada a primeira missa do dia. Em seguida, às 6h30, começa a exposição do Santíssimo Sacramento, que permanece aberta para adoração dos fiéis até às 17h.

A partir das 7h da manhã, voluntários iniciam a montagem dos tapetes coloridos no trecho entre o Colégio Afonso Pena e a Praça Ramez Tebet, local por onde passará a procissão eucarística.

“A confecção dos tapetes é uma tradição muito bonita e esperada pela comunidade. Cada desenho representa a fé e a devoção do nosso povo”, afirmou Tom Vitor.

Às 17h será celebrada a missa de Corpus Christi e, logo após, às 18h30, terá início a procissão eucarística, saindo em frente à Catedral com destino à Praça Ramez Tebet.

A expectativa da organização é reunir cerca de 8 mil fiéis durante toda a programação religiosa.

Com informações de RCN 67

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas celebra 111 anos com programação especial de entregas, homenagens, esporte, fé e desenvolvimento

Published

on

By

O mês de junho será marcado por uma extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação política de Três Lagoas. Preparada pela Prefeitura Municipal, a agenda reúne inaugurações, entregas de obras e equipamentos, homenagens, ações sociais, eventos esportivos, celebrações religiosas e atividades que reforçam o desenvolvimento e a história da Capital Mundial da Celulose.

As comemorações começam no dia 8 de junho com uma ação especial no Parque Linear, onde será inaugurada uma placa em homenagem a um ciclista e realizado o plantio de 111 mudas de árvores, simbolizando os 111 anos do município. Ainda pela manhã, a população poderá acompanhar a entrega da nova pista de caminhada da Lagoa Maior, ampliando os espaços de lazer e prática esportiva da cidade.

No período da tarde, a programação segue com a entrega de ventiladores e um microscópio ao Hospital Regional, fortalecendo a estrutura da unidade de saúde. Em seguida, será inaugurada a iluminação da via de acesso ao hospital, além da assinatura de novas ordens de serviço para investimentos no município.

Outro momento importante das celebrações acontece no dia 10 de junho, com a Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A cerimônia homenageará personalidades que contribuíram significativamente para o crescimento e desenvolvimento de Três Lagoas.

No dia 11 de junho, a programação contempla a entrega do novo Deck do Balneário Municipal, a implantação do Programa de Cooperação do Governo do Estado na Sala Lilás, por meio da Polícia Civil, e a abertura oficial da Exposição Agropecuária no Sindicato Rural.

As comemorações seguem no dia 13 de junho com a tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas, reunindo fiéis em um momento de fé e devoção.

Já no dia 15 de junho, data oficial do aniversário da cidade, serão realizados o tradicional Hasteamento das Bandeiras e o Desfile de Aniversário, um dos eventos mais aguardados pela população, reunindo escolas, instituições, forças de segurança e diversos segmentos da sociedade em uma grande celebração cívica.

A programação também contempla ações solidárias, com a finalização da Campanha do Agasalho no dia 16 de junho, reforçando o compromisso da comunidade com aqueles que mais precisam.

Encerrando as festividades, no dia 20 de junho, com a presença do governador do Estado, será realizada a Corrida dos Poderes e o lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia do Hospital Auxiliadora, além do anúncio de novos recursos destinados à unidade hospitalar.

A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a população para participar e prestigiar os eventos preparados para celebrar os 111 anos da cidade. Mais do que uma comemoração, a programação representa o orgulho de ser três-lagoense e o compromisso com um futuro cada vez mais próspero para todos.

Confira a programação:

08 de junho (domingo)

📍 Parque Linear
🕢 07h30 – Inauguração de placa em homenagem a ciclista “Bruno Freitas da Silva” e plantio de 111 mudas em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas

📍 Lagoa Maior
🕘 09h00 – Entrega do recapeamento da pista de caminhada

📍 Hospital Regional
🕟 16h30 – Entrega de ventiladores pulmonares e microscópio

📍 Via de acesso ao Hospital Regional
🕠 17h30 – Inauguração da iluminação pública e assinatura de ordens de serviço

10 de junho (terça-feira)

📍 Anfiteatro da UFMS
🕡 18h45 – Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano

11 de junho (quarta-feira)

📍 Balneário Municipal
🕗 08h00 – Entrega do Deck

📍 Sala Lilás
🕙 10h00 – Programa de Cooperação do Governo do Estado (Polícia Civil)

📍 Sindicato Rural
🕖 19h00 – Abertura da Exposição

13 de junho (sexta-feira)

📍 Igreja Matriz
🕗 08h00 – Missa de Santo Antônio

15 de junho (domingo) – Aniversário de Três Lagoas

🕢 07h30 – Hasteamento do Pavilhão Nacional

🕗 08h00 – Desfile de Aniversário da Cidade

16 de junho (segunda-feira)

🧥 Finalização da Campanha do Agasalho

20 de junho (sexta-feira)

📍 Corrida dos Poderes
🕖 07h00 – Largada

📍 Hospital Auxiliadora
🕘 09h00 – Lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia e anúncio de emenda para o hospital, com a presença do governador do Estado.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana