Esportes
Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela
O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.
A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.
O jogo
Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.
A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.
No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.
O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
| Athletico 2×0 Coritiba | |
|---|---|
| Competição | Brasileirão 2026 – 8ª rodada |
| Data | 22/03/2026 (domingo) |
| Horário | 16h |
| Local | Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Público e Renda | |
| Público pagante | 31.376 |
| Público total | 31.885 |
| Renda | R$ 1.927.660,00 |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Raphael Claus (SP) |
| Assistentes | Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) |
| Quarto árbitro | Paulo Henrique Vollkopt (MS) |
| Árbitro de vídeo | Caio Max Augusto Vieira (GO) |
| Gols | |
| Athletico Paranaense | Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T |
| Escalações | |
| Athletico Paranaense | Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros. |
| Técnico (Athletico) | Odair Hellmann |
| Coritiba | Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T). |
| Técnico (Coritiba) | Fernando Seabra |
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (25) os preparativos para o duelo contra o Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico paulista será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo.
Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas na Academia de Futebol. O treinamento contou com exercícios de construção de jogadas, movimentação dos atletas, organização defensiva, marcação e simulações de situações de jogo.
O lateral-esquerdo Piquerez participou de boa parte da atividade com os companheiros e deve ficar à disposição para a partida. O jogador não enfrentou o Vasco no último compromisso da equipe por causa de um edema na perna esquerda.
O atacante Paulinho também trabalhou com o grupo durante parte do treinamento, mas ainda cumpre o processo de transição física. Já o goleiro Bruno Bertinato, recém-contratado junto à Portuguesa, participou pela primeira vez de uma atividade com o elenco principal.
A ausência no treino ficou por conta de Allan. O meio-campista, que está encaminhado como reforço do Manchester City, não participou das atividades e pode ser baixa para o confronto pela Copa do Brasil.
A tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe com Carlos Miguel; Alexander Barboza, Murilo e Gustavo Gómez; Arias, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Vitor Roque, Mauricio e Flaco López.
O treinador poupou parte dos titulares na partida contra o Vasco, justamente para preservar o elenco para o clássico. O Palmeiras chega embalado após vencer o time carioca por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a equipe na liderança da competição, com 51 pontos.
Na Copa do Brasil, o Verdão avançou às quartas de final depois de eliminar Jacuipense e Fortaleza. O Santos, por sua vez, garantiu a classificação ao superar o Remo.
O jogo de volta está marcado para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrentará na semifinal o classificado entre Vasco e Vitória.
Fonte: Esportes
Esportes
Neymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
O Santos concluiu nesta terça-feira (25), no CT Rei Pelé, os preparativos para o duelo com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade na lista de convocados do técnico Cuca é Neymar, que poderá atuar no confronto marcado para esta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque.
A participação do camisa 10 era tratada como dúvida, principalmente por causa do gramado sintético do estádio palmeirense. O atacante, no entanto, participou das atividades realizadas pelo elenco e foi incluído na delegação santista.
No último treinamento antes da partida, os jogadores fizeram trabalhos físicos e táticos. O zagueiro Lucas Veríssimo também voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão no músculo sóleo da panturrilha esquerda. Ele surge como alternativa para a defesa.
A situação de Neymar ganhou atenção após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, no último domingo. Na ocasião, Cuca preferiu não confirmar a escalação do jogador e afirmou que ainda conversaria com o atleta para avaliar as condições físicas antes do clássico.
Neymar, que atuou durante os 90 minutos contra o Mirassol, participou do gol santista na partida. Ele deu o passe para Barreal, que finalizou com precisão e garantiu o empate na Vila Belmiro.
Mesmo relacionado, o atacante pode começar no banco de reservas. Além da preocupação com o piso artificial, Neymar está pendurado com dois cartões amarelos. A escalação definitiva ainda depende de decisões de Cuca, especialmente nos setores defensivo e de meio-campo.
A provável formação do Santos tem Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Willian Arão ou Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gustavo Henrique e Christian Oliva ou Gabriel Bontempo; Neymar ou Rollheiser, Barreal e Gabigol.
O Santos garantiu a vaga nas quartas de final após eliminar o Remo. Já o Palmeiras avançou ao deixar o Fortaleza para trás. O primeiro confronto será disputado no estádio palmeirense, enquanto a partida de volta está marcada para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro.
O vencedor do duelo enfrentará nas semifinais o time que avançar do confronto entre Vasco e Vitória.
Fonte: Esportes
-
Trânsito5 dias atrásEm Três Lagoas| Acidente que matou jovem de 19 anos pode ter nova linha de investigação
-
Suzano5 dias atrásFormação de motoristas florestais oferecida pela Suzano tem bolsa de R$ 1.621 em Três Lagoas (MS)
-
Polícia Civil5 dias atrásEm Três Lagoas| Transferência de delegado regional gera polêmica e mobiliza vereadores
-
Três Lagoas5 dias atrásPassageiros de Três Lagoas são afetados por nova suspensão da Guerino na região