TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Santos empata com Bragantino e amarga quarto jogo sem vitória

Publicado em

A crise parece se aprofundar no Santos. Na tarde deste domingo, o Peixe não conseguiu sair do zero contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, estendendo sua sequência sem vitórias para quatro partidas nesta temporada. O resultado de 0 a 0 gerou forte insatisfação entre os torcedores, que expressaram seu descontentamento com vaias e críticas direcionadas ao presidente Marcelo Teixeira ao final do confronto.

Com o empate, o Santos soma agora seis pontos e permanece na nona colocação do Campeonato Paulista, em uma campanha que tem preocupado a torcida. O Bragantino, por sua vez, garantiu um ponto fora de casa e se mantém na segunda posição da tabela, com 11 pontos.

O jogo

O clássico regional teve um começo arrastado, com pouca inspiração de ambos os lados. O Santos demonstrou dificuldades para furar a bem postada defesa do Red Bull Bragantino e raramente conseguiu ameaçar o goleiro Cleiton. A primeira oportunidade de perigo da partida veio dos pés do visitante: aos 21 minutos, Eduardo Sasha recebeu passe de Vinicinho e testou Gabriel Brazão, que realizou sua primeira intervenção importante.

Ao longo do restante da primeira etapa, o Peixe não conseguiu se impor, sendo inclusive pressionado em alguns momentos pelo Massa Bruta. Vinicinho quase abriu o placar aos 43 minutos, com um chute cruzado que raspou a trave santista. A única chance concreta do Santos no primeiro tempo surgiu aos 46, quando Gabigol, após contra-ataque orquestrado por Zé Rafael, chutou de primeira por cima do gol.

Segundo tempo 

A tônica do jogo não mudou muito após o intervalo. O Red Bull Bragantino continuou a controlar as ações, mostrando mais volume de jogo. Aos oito minutos, a equipe do interior quase marcou: Vinicinho cruzou para Lucas Barbosa, que escorou para Eduardo Sasha acertar o travessão em um chute de primeira. Após o ímpeto inicial, o ritmo da partida diminuiu, com muitas disputas no meio-campo.

Nos minutos finais, o Santos tentou uma postura mais ofensiva com a entrada de Robinho Jr., mas sem sucesso em furar a defesa adversária. Pelo contrário, o Bragantino ainda teve as melhores oportunidades. Aos 40 minutos, Lucas Barbosa aproveitou um bate-rebate na área e cabeceou para fora. Já nos acréscimos, em uma última e crucial chance, Fernando saiu cara a cara com Brazão após lançamento de Sosa, mas o goleiro santista fez uma defesa milagrosa, garantindo o empate para o time da casa e evitando uma derrota ainda mais amarga.

Próximos desafios

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Santos terá um desafio fora de casa contra a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (28.01), às 20h (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco antes, às 19h (de Brasília), o Red Bull Bragantino visitará o Coritiba no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
                                                      Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino
Competição Campeonato Paulista (5ª rodada)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 25 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 30.690 torcedores
Renda R$ 2.344.295,00
Cartões Amarelos Escobar (Santos); Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Gabriel (Red Bull Bragantino)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Daiane Muniz
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
VAR Rodrigo Ferreira Guarizo do Amaral
Escalação Santos Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Gabriel Menino (Robinho Jr.), Zé Rafael (Rincón) e Miguelito (Rollheiser); Lautaro Díaz (Matheus Xavier) e Gabigol.
Escalação Red Bull Bragantino Cleiton; Agustín Sant’anna (Hurtado), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Gustavo Neves (Sosa) e Lucas Barbosa; Eduardo Sasha (Fernando) e Vinicinho (Mosquera).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Vasco goleia Boavista por 3 a 0 com destaque para Puma Rodríguez

Published

on

By

O Vasco da Gama demonstrou força e se recuperou no Campeonato Carioca ao vencer o Boavista por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. O lateral-direito Puma Rodríguez foi o nome do jogo, balançando as redes duas vezes, enquanto Andrés Gomez marcou um golaço para selar a goleada cruzmaltina.

Com o resultado expressivo, o Vasco soma agora sete pontos e ascende à vice-liderança do Grupo A do Estadual. O Boavista, por sua vez, permanece com seis pontos, ocupando a terceira posição no Grupo B.

jogo

A partida começou com o Vasco buscando controlar a posse de bola, mas o Boavista se mostrava perigoso nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, Leandrinho foi lançado e teve sua finalização abafada pelo goleiro Daniel Fuzato. Pouco depois, Berê arriscou um chute cruzado que passou perto da trave. O Cruzmaltino, por sua vez, cercava a área adversária, mas esbarrava na falta de precisão no último passe.

A situação mudou aos 31 minutos, quando, após um cruzamento, a bola sobrou para Tchê Tchê na pequena área. O volante finalizou, mas o goleiro Lucas Maticoli fez um “milagre”, salvando os donos da casa. O panorama da partida se manteve com o Boavista até mesmo balançando as redes em um lance anulado por falta. Contudo, a eficácia vascaína prevaleceu no final da etapa: aos 47 minutos, Puma Rodríguez aproveitou um cruzamento e mandou para o gol, levando o Vasco para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado. O Boavista quase empatou aos cinco minutos, quando Felipinho, de frente para Daniel Fuzato, demorou a finalizar e chutou em cima do goleiro. O lance animou o time da casa, que cresceu na partida, e Bunão chegou a acertar o travessão aos 13 minutos.

No entanto, a resposta do Vasco foi contundente. Aos 19 minutos, Puma Rodríguez recebeu passe na área e chutou sem chances para Lucas Maticoli, ampliando a vantagem. O revés abalou o Boavista, e o Vasco capitalizou: aos 24 minutos, Lucas Maticoli saiu mal na jogada, Andrés Gomez ficou com a bola e, de longe, encobriu o arqueiro com um belíssimo chute, marcando o terceiro gol vascaíno.

Com uma confortável vantagem, o Cruzmaltino passou a administrar a posse de bola, diminuindo o ritmo da partida. O Boavista ainda tentou reagir, mas sem sucesso. O Vasco manteve o controle do jogo até o apito final, garantindo uma importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

O Vasco terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando visita o Mirassol no Maião, às 20h (de Brasília). Já o Boavista volta a campo pela Série A do Campeonato Carioca na sexta-feira, enfrentando o Sampaio Correa-RJ, às 19h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

FICHA TÉCNICA
                                                                    Boavista 0 x 3 Vasco
Competição Campeonato Carioca
Local Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá
Data 25 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Sandrinho (Boavista); JP (Vasco)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Pierry Dias dos Santos
Assistentes Gustavo Mota Correia e Carlos Henrique Cardoso de Souza
VAR Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols (Vasco) Puma Rodríguez (47′ 1ºT), Puma Rodríguez (19′ 2ºT), Andrés Gomez (24′ 2ºT)
Escalação Boavista Lucas Maticoli, Cesinha, Gabriel Caran, Guilherme Lacerda (Bruno Jesus) e Tito; Emanuel, Leandrinho (Kadu) e Isael; Berê (Sandrinho), Brunão e Fellipinho. **Técnico: Gilson Kleina.
Escalação Vasco Daniel Fuzato, Puma Rodríguez, Robert Renan, Saldivia e Lucas Pitón (João Victor); Hugo Moura, Tchê Tchê (Adson) e JP (Thiago Mendes); Andrés Gomez (David), GB (Estrella) e Rojas. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Yuri Alberto salva Corinthians com gol no apagar das luzes 

Published

on

By

O Corinthians, atuando com um time recheado de alternativas, reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Paulista ao superar o Velo Clube por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Benitão. O gol salvador veio nos instantes finais, com Yuri Alberto, que garantiu o triunfo e impulsionou o Timão na tabela de classificação após três jogos sem vencer.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu para a quarta colocação geral do torneio, alcançando oito pontos e entrando provisoriamente na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Já o Velo Clube, apesar do bom desempenho, caiu para a 13ª posição, estacionando nos quatro pontos.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando, mas o Corinthians logo mostrou suas intenções ofensivas. Aos 20 minutos, Vitinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com precisão, mas encontrou um inspirado Marcelo Carné, que espalmou. Pouco depois, André soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro do Velo Clube a fazer mais uma defesa espetacular.

O Timão continuou pressionando, e Charles arriscou de longe aos 33 minutos, vendo Carné novamente aparecer para evitar o gol alvinegro. O Galo Vermelho, contudo, não se intimidou e assustou Hugo Souza aos 37, com uma cabeçada de Islan que quicou no chão e saiu por cima do gol. No fim da primeira etapa, Vitinho teve outra chance clara após boa jogada, mas pecou na finalização, mandando a bola para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo manteve a tônica do equilíbrio e da busca pelo gol. O Corinthians quase abriu o placar aos oito minutos, quando Garro tocou para André, que acionou Gui Negão dentro da área. O chute cruzado do atacante passou com perigo, mas não encontrou o alvo. O Velo Clube respondeu aos 26, em uma jogada de bola aérea, com Adriano cabeceando perto do travessão após cobrança de falta.

Percebendo a necessidade de mudar o panorama do jogo, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de importantes peças do elenco principal, como Raniele, Matheuzinho e, principalmente, Yuri Alberto. A “cavalaria” do Corinthians fez a diferença no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Vitinho arrancou pela esquerda, finalizou forte, e Carné espalmou para o meio da área. Atento, Yuri Alberto aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória suada para o Timão.

Próximos desafios

Enquanto o Velo Clube se prepara para enfrentar o Noroeste no dia 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada do Paulistão, no Alfredo de Castilho, em Bauru, o Corinthians já tem compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro. O Timão receberá o Bahia na próxima quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h (de Brasília), em partida que será disputada na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA
                                                                 Velo Clube 0 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Paulista (5ª rodada)
Local Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP)
Data 25 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Luiz Otávio, Rodrigo Alves, Ynaiã, Islan, Norton e Karl (Velo Clube); Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes Daniel Luis Marques e Walber Venâncio da Silva
VAR Marcio Henrique de Gois
Gol Yuri Alberto, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)
Escalação Velo Clube Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio (Karl), Norton (Rodrigo Oliveira) e Sillas (Adriano); Rodrigo Alves (Ruan) e Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado.
Escalação Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), André Ramalho, Gabriel Paulista e Hugo; Charles (Raniele), André, Matheus Pereira (Yuri Alberto) e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Vitinho e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana