Nota de Falecimento
Cantora Sol, sucesso da década de 80, é encontrada morta em SP
A cantora Sol foi encontrada morta nesse sábado (12). A artista de 69 anos estava em sua casa, que fica em Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Ela morava sozinha.
Sucesso na década de 80, Sol ficou conhecida, principalmente, por se apresentar no “Programa Silvio Santos” e “Clube do Bolinha”.
À revista Quem, Vitória Cury, amiga da cantora e filha de Bolinha, contou que ela foi “encontrada sem vida por um casal de amigos por volta do meio-dia”.
Logo depois, o corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado neste domingo (13). Ainda não se sabe a causa da morte.
A cantora será velada a partir das 11h desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste paulista. Para a cerimônia, amigos arrecadaram dinheiro por meio de uma vaquinha, visto que ela passava dificuldades financeiras.
Quem era Sol?
Nascida em Santa Catarina, Sandra do Valle Reis, mais conhecida como Sol, começou a carreira aos 7 anos. Ela era filha da atriz Jauma Aparecida do Vale Reis e do astrólogo Josebel Ribeiro Reis.
Aos 14 anos, fugiu para o Rio de Janeiro com o marido com a intenção de crescer como cantora. Aos 16, o single “Meu Gatinho (1981)” explodiu e alavancou sua carreira, o que a levou para programas de TV. Nesta época, ela era apontada como “rival” de Gretchen.
Sol chegou a ser formar em Direito, mas não seguiu carreira.
Reprodução
Atualmente, Sol fazia apresentações em eventos beneficentes
Nos anos 90, ela, que já estava separada, se mudou para o Japão, onde residiu por 10 anos e conheceu seu segundo marido. No entanto, após o fim do casamento, ela voltou a morar no Brasil, onde seguiu até então.
Depois, nos anos 2000, Sol sofreu um grave acidente de carro em Joinville, em Santa Catarina, e ficou 12 dias em coma. À época, o cantor Sérgio Reis custeou a transferência dela para São Paulo.
Desde 2016, a artista enfrentava dificuldades financeiras. À época, ela chegou a ser despejada do apartamento em que residia no Morumbi.
Em 2022, devido à biografia “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”, Sol entrou na Justiça contra a cantora e os autores Fábio Fabrício Fabretti e Gerson Couto. Ela alegou ter sido mencionada de forma pejorativa, citando, como exemplo, “Barbie put*”.
Mesmo longe da TV, Sol seguia se apresentando em eventos beneficentes.
Por Itatiaia
Nota de Falecimento
Comunicamos o falecimento do Três-lagoense Amauri Gomes da Silva
Filho de uma família tradicional de Três Lagoas e morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, Amauri Gomes da Silva, foi músico, cantor talentoso e um ser humano incrível, sempre alegre, carismático e querido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Uma figura tão querida de nossa cidade, que agora parte deixando uma imensa saudade no coração de familiares, amigos e de todos aqueles que compartilharam momentos ao seu lado.
Amauri enfrentava problemas de saúde e estava hospitalizado havia alguns dias. Infelizmente, não resistiu.
Neste momento de dor, o ArapuáNews se solidariza com todos os familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar esta difícil perda.
Siga na luz, Amauri! Que sua alegria, sua música e as boas lembranças de sua caminhada permaneçam eternamente entre nós.
Nota de Falecimento
Comunicamos o falecimento de morador de Arapuá, Pedro Pereira da Silva
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Pedro Pereira da Silva, aos 81 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 24 de julho de 2026.
Pedro é sitiante do Distrito de Arapuá-MS, muito conhecido por todos na região.
O velório teve início às 15h, na Capela da Pax Vida, localizada na Rua Sérgio Roberto Ribeiro da Silva, nº 850, no bairro Santa Terezinha em Três Lagoas-MS.
O sepultamento está marcado para este sábado, 25 de julho, às 8h, no Cemitério Municipal.
Familiares e amigos são convidados a prestar suas últimas homenagens e se despedir de Pedro Pereira da Silva.
Mensagem aos familiares
Neste momento de profunda tristeza, o ArapuáNews manifesta seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Pedro Pereira da Silva.
Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de todos que sofrem com esta dolorosa perda e conceda força e serenidade para enfrentar este momento tão difícil.
Que as boas lembranças, o carinho e os momentos compartilhados permaneçam eternamente na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele.
Nossos sentimentos e nossa solidariedade à família. Que Pedro descanse em paz e que Deus o receba em seus braços. 🖤🕊️
-
Trânsito6 dias atrásEm Três Lagoas| Acidente que matou jovem de 19 anos pode ter nova linha de investigação
-
Suzano6 dias atrásFormação de motoristas florestais oferecida pela Suzano tem bolsa de R$ 1.621 em Três Lagoas (MS)
-
Polícia Civil6 dias atrásEm Três Lagoas| Transferência de delegado regional gera polêmica e mobiliza vereadores
-
Três Lagoas6 dias atrásPassageiros de Três Lagoas são afetados por nova suspensão da Guerino na região
