Três Lagoas
Três Lagoas se destaca em torneio regional paulista de natação e classifica atletas entre os 10 melhores do Brasil
Três Lagoas foi destaque no Torneio Regional Paulista de Natação, realizado na cidade paulista de Presidente Prudente, no dia 26 de abril. O município conquistou diversas medalhas de ouro, prata e bronze com seus atletas.
A competição foi um grande sucesso para os três-lagoenses, com alguns atletas se classificando entre os 10 melhores do ranking nacional.
Ester Marques conquistou duas medalhas de prata, Enzo Gabriel levou uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, Samuel Kuriyama faturou três medalhas de ouro, Rafael Rufino conquistou duas medalhas de ouro, Estevão Campos ganhou uma medalha de prata e uma de bronze. Finalizando, Leandro Rufino obteve uma medalha de prata.
Os nadadores fazem parte do projeto da Prefeitura de Três Lagoas, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e são treinados pelos técnicos Rustem Leal Irabi e Weslei Pinheiro.
Participaram da competição sete municípios: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba, Andradina, Votuporanga, Catanduva e Três Lagoas.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas segue com o cronograma da campanha “Aluno Imunizado” nas escolas e CEIs
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, segue com o cronograma da campanha “Aluno Imunizado”, que realiza a verificação e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino.
A ação integra o programa Vacina Mais MS e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, garantindo a proteção dos estudantes contra doenças imunopreveníveis, especialmente com a aproximação do período de maior circulação de vírus respiratórios.
Durante a campanha, equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) estão visitando escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs) e instituições parceiras para realizar a conferência das cadernetas e aplicar as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.
Para a imunização, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, além da apresentação da caderneta de vacinação no dia da ação.
As ações da campanha “Aluno Imunizado” começaram no dia 05 e seguem até o dia 15 de maio de 2026. Após essa etapa, a Prefeitura dará continuidade à campanha de vacinação contra a Influenza até o final do mês de maio, com atendimento nas unidades escolares e também nas Unidades de Saúde da Família do município.
CRONOGRAMA DA CAMPANHA
As ações seguem ao longo da semana para a campanha “Aluno Imunizado”. Durante o mês de maio, a programação continua com a campanha da Influenza nas unidades escolares.
11/05/2026
APAE – Equipe USF Miguel Nunes
- 08h00 às 10h30 e 14h00 às 16h30
- Vacinação de alunos menores de 19 anos
EM Ramez Tebet – Equipe USF Santo André
- 08h00 às 11h00
- Vacinação, verificação e atualização da caderneta
12/05/2026
EM Olyntho Mancini – Equipe USF Vila Haro
- Matutino e vespertino
13/05/2026
EM Marlene de Noronha – Equipe USF Chácara Eldorado
- 08h00 às 11h00
- 13h00 às 16h00
14/05/2026
EM Odeir Antonio da Silva – Equipe USF São Carlos
- Matutino e vespertino
- Vacinação, verificação e atualização da caderneta
A Prefeitura reforça que a participação das famílias é fundamental para garantir altas coberturas vacinais e manter a proteção coletiva dentro das unidades escolares.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Primeira frente fria do ano atinge Três Lagoas neste fim de semana
A Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil, informa a população três-lagoense que neste final de semana haverá mudanças significativas na temperatura. A primeira frente fria do ano deve atingir o município com mínimas chegando a 11ºC.
Segundo informações da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), a temperatura mínima para Três Lagoas no próximo domingo será de 11ºC, enquanto a máxima será de 15ºC. As temperaturas devem começar a cair a partir de sábado (09), com temperaturas mínimas de 15ºC.
Na segunda-feira, as temperaturas mínimas podem chegar a 8°C, com sensação térmica mais baixa durante a madrugada e início da manhã.
Informações sobre a formação de um ciclone têm circulado nos últimos dias nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. No entanto, de acordo com a CEDEC, o fenômeno não deverá atingir diretamente o município de Três Lagoas, havendo apenas possibilidade de chuva fraca na cidade.
Com a queda nas temperaturas prevista para os próximos dias, a Prefeitura Municipal reforça a importância de alguns cuidados para preservar a saúde da população. A orientação é redobrar a atenção com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, mantendo-se agasalhado, principalmente no período noturno. Em caso de chuva, evitar áreas de risco e redobrar atenção no trânsito.
A população pode acompanhar os canais oficiais para novas atualizações. A Defesa Civil segue monitorando as condições climáticas e permanece à disposição da população através do telefone (67) 98139-0285.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Reprodução Internet |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá5 dias atrásLUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Jovem de 19 anos é assassinada e namorado fica ferido na Lagoa Maior
-
Nota de Falecimento4 dias atrásEm Três Lagoas| Homem é encontrado sem vida em residência no Jardim Maristela
-
Suzano6 dias atrásICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul




