TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Suzano

Suzano está com 65 vagas abertas para Programa de Estágio Técnico 2025 em Mato Grosso do Sul

Ao todo, são 224 vagas ofertadas para atuação nas áreas Florestal, Industrial e Corporativa da companhia em todo o Brasil

Publicado em

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Técnico 2025 “Plante o Futuro”. Ao todo, são 224 vagas para atuação nas áreas Florestal, Industrial e Corporativa da companhia nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Bahia e Ceará. Somente em Mato Grosso do Sul, são 65 vagas ofertadas, sendo 36 delas direcionadas à Unidade de Três Lagoas e 29 para a Unidade de Ribas do Rio Pardo.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam ter 18 anos ou mais; estar cursando o nível técnico no período noturno, EAD ou aos sábados, com formação prevista para março de 2026 ou posterior, mantendo o vínculo com a instituição de ensino por pelo menos um ano letivo, a partir da data de admissão. Também é preciso ter acesso e/ou mobilidade aos locais de trabalho e disponibilidade para trabalhar por 6 horas diárias.

Os(as) candidatos(as) interessados(as) em concorrer a uma das vagas ofertadas na unidade de Três Lagoas, precisam estar matriculados (as) nos seguintes cursos: Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica, Automação Industrial, Papel e Celulose, Química, Administração, Logística, Contabilidade, Florestal, Agrícola e Segurança do Trabalho.

Já na unidade de Ribas do Rio Pardo (MS), as pessoas interessadas devem cursar Ensino Técnico em: Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica, Automação Industrial, Papel e Celulose, Química, Florestal, Agrícola, Administração e Logística.

As inscrições ficam abertas até 05 de novembro e podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual pela página: https://suzanoestagiotecnico.gupy.io/.

Após finalizada a etapa inscrição, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar de etapas de dinâmicas e entrevistas no mês de novembro. O início das atividades dos novos talentos está previsto para os meses de março e abril de 2025.

O programa

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantém operações e atrair novos talentos, o programa Plante o Futuro é uma das principais portas de entrada da empresa para uma carreira nos setores florestal e de papel e celulose. Além de um plano de carreira, o programa também oferece benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e seguro de vida, refeitório nas unidades industriais e vale-transporte ou fretado.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página: www.suzano.com.br

Comentários Facebook

Suzano

Suzano tem 17 vagas abertas para profissionais de diferentes áreas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)

Inscrições são gratuitas e realizadas pela Plataforma de Oportunidades da empresa; vagas contemplam as áreas florestal, manutenção, operacional e tecnologia

Published

on

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, está com 17 vagas abertas para atuação em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS). As oportunidades abrangem as áreas florestal, técnica, operacional e manutenção, com inscrições abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, origem, deficiência ou orientação sexual, por meio da Plataforma de Oportunidades da Suzano  (https://suzano.gupy.io/).

Confira abaixo a lista completa das vagas disponíveis e os respectivos prazos de inscrição. Nas páginas, é possível consultar os pré-requisitos, atribuições de cada função e os benefícios oferecidos pela empresa.

Ribas do Rio Pardo

Mecânico(a) Trainee – Inscrições até 23/08/2026Página da Vaga | Mecânico(a) Trainee

Planejador(a) de Manutenção Florestal – Inscrições até 28/08/2026: Página da Vaga | Planejador(a) de Manutenção Florestal

Operador(a) de Máquina de Silvicultura II – Inscrições até 29/08/2026: Página da Vaga | Operador(a) de Máquina de Silvicultura II

Mecânico(a) Especialista em Silvicultura – Inscrições até 31/08/2026: Página da Vaga | Mecânico(a) Especialista em Silvicultura

Mecânico(a) em Silvicultura I – Inscrições até 31/08/2026: Página da Vaga | Mecânico(a) em Silvicultura I

Motorista – Inscrições até 31/08/2026: Página da Vaga | Motorista

Aprendiz de Manutenção – Inscrições até 06/09/2026: Página da Vaga |Aprendiz de Manutenção

Técnico(a) de Manutenção Florestal II e III em Silvicultura – Inscrições até 11/09/2026: Página da Vaga | Técnico(a) de Manutenção Florestal II e III em Silvicultura

Programa de Aprendiz – Manutenção – Inscrições até 31/12/2026: Página da Vaga | Programa De Aprendiz – Manutenção

Três Lagoas

Analista de Planejamento de Estoques Pl – Florestal – Inscrições até 23/08/2026: Página da Vaga | Analista de Planejamento de Estoques Pl – Florestal

Lavador(a) de Máquinas Florestais – Inscrições até 23/08/2026: Página da Vaga | Lavador(a) de Máquinas Florestais

Motorista de Comboio – Inscrições até 23/08/2026: Página da Vaga | Motorista de Comboio

Retificador(a) de Corrente – Inscrições até 23/08/2026: Página Da Vaga | Retificador(a) de Corrente

Analista de Planejamento de Manutenção Pl | Pátio De Madeiras – Inscrições até 28/08/2026: Página da Vaga | Analista de Planejamento de Manutenção Pl | Pátio De Madeiras

Aprendiz de  Manutenção – Inscrições até 31/08/2026: Página da Vaga | Aprendiz de Manutenção

Operador(a) de Máquinas Florestais | Harvester ou Forwarder – Inscrições até 31/08/2026: Página da Vaga | Operador(a) Maquinas Florestais | Harvester E Ou Forwarder

 

Programa de Aprendiz – Manutenção – Inscrições até 31/12/2026: Página da Vaga | Programa De Aprendiz – Manutenção

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Suzano

Apae de Três Lagoas recebe 800 quilos de doações arrecadadas em corrida interna da Suzano

Primeira edição da Corrida e Caminhada Interna Suzano Faz Bem reuniu 200 participantes na unidade industrial do município

Published

on

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas (MS) recebeu cerca de 800 quilos de doações arrecadadas na primeira Corrida e Caminhada Interna Suzano Faz Bem. O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira (14/08), na unidade industrial da companhia no município, e reuniu cerca de 200 participantes, entre colaboradores próprios e de empresas parceiras.

A inscrição foi ‘paga’ em produtos. Cada participante entregou um kit com um pacote de papel higiênico de 12 unidades, dois litros de leite integral e dois detergentes neutros. Todos os itens já foram repassados à instituição, que atende crianças, jovens e adultos com deficiência em Três Lagoas.

Conforme Eduardo Ferraz, diretor de Operações Industriais da Suzano em Três Lagoas, a corrida juntou saúde do time e apoio à comunidade. “Este foi um momento de pausa na rotina da indústria, de interação entre os colegas e de cuidado com a saúde e o bem-estar. Impactar de forma positiva a vida das pessoas, sejam elas nossos colaboradores ou integrantes da comunidade, faz parte do compromisso da empresa”, afirmou.

Cinco quilômetros dentro da fábrica

O percurso de 5 quilômetros teve duas modalidades, corrida e caminhada. Os cinco primeiros colocados da corrida, no feminino e no masculino, foram premiados. A campeã feminina foi Cristiane Silva, operadora de painel de branqueamento, há 15 anos na empresa. “Poder participar de um evento como este foi incrível. Eu sempre tive vontade de correr dentro da fábrica e foi um sonho realizado. Nós, que gostamos de corrida, sempre tivemos vontade de correr aqui [na fábrica]”, contou.

No masculino, venceu Rubenilton Silva Costa, conhecido como Raposinha, que treina cinco vezes por semana e disputa provas na região. “Para nós, corredores, foi de fato especial participar de uma prova dentro da empresa. Sempre busco calendários de corridas na região, mas me preparei um pouco mais só para este evento pelo significado que tem para mim. Só tenho que parabenizar todo mundo que participou e a empresa pela oportunidade”, disse.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana