TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Campo Grande

Operação Protetor das divisas e fronteiras: PMA de Campo Grande apreende contrabando

Publicado em

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, nesta quarta-feira (17/04), realizaram a operação Protetor das divisas e fronteiras, na região do município de Sidrolândia.

Durante a ação, avistaram um veículo Fiat Uno branco, que trafegava na MS 455, uma via rural sem pavimentação, em alta velocidade, o que levantou suspeitas dos policiais.

Diante da atitude suspeita, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos da viatura, nesse momento o veículo empreendeu fuga por cerca de três quilômetros, até desistir e parar. Realizada a abordagem no interior do veículo, foram encontradas 07 caixas de cigarro, 17 pneus, um pacote fechado de roupas de frio, todos os produtos sem nota fiscal de origem e de marca estrangeira, aparentemente oriundos do Paraguai.

Questionado sobre a origem dos produtos, o condutor informou que havia pego o veículo em Maracaju e tinha como destino Campo Grande, onde receberia o valor de R$ 700,00 pelo serviço de frete.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de contrabando, sendo encaminhado, juntamente com o veículo e as mercadorias, para a sede da Polícia Federal em Campo Grande para as devidas providências legais.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso com a sociedade, demonstrando estar presente e atuante no combate aos diversos tipos de crimes, mesmo quando estes ultrapassam os limites da área ambiental.

Texto e imagem: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook

Campo Grande

Solidariedade: Shopping Campo Grande arrecada doações para enviar às famílias do Rio Grande do Sul

Published

on

Nos últimos dias, o Brasil acompanha o drama da população gaúcha, que enfrenta uma das mais graves enchentes já registradas no Rio Grande do Sul.

De acordo com levantamento da Defesa Civil publicado nesta terça-feira (14), 400 das 497 cidades do Estado foram afetadas, o que equivale a 90% de todo o território. Diante disso, famílias perderam tudo o que construíram ao longo da vida e uma corrente de solidariedade ganhou força em todo o País, com arrecadações de itens básicos para que as pessoas possam se manter nos abrigos até a situação amenizar.

Comprometido com o social, o Shopping Campo Grande mais uma vez exerce seu papel de disseminador de iniciativas voltadas ao bem coletivo e promove, em parceria com o  programa Mesa Brasil SESC e CUFA (Central Única das Favelas) a arrecadação de produtos que serão destinados à população do Rio Grande do Sul. “É impossível não se comover com a situação que está impactando todo o Brasil. Diante desse fato tão triste, vimos o quanto o brasileiro é solidário e está realizando uma grande corrente do bem em prol da população gaúcha e cientes da abrangência das ações que promove, o Shopping se aliou a duas iniciativas igualmente sérias para arrecadar suprimentos. Confiamos que novamente nossos clientes e lojistas irão abraçar essa causa e colaborar para que a população do Rio Grande do Sul receba nossa ajuda e nosso abraço”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.

Podem ser doados: alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, água potável, leite em pó, cobertores e roupas e calçados de todos os tamanhos e em bom estado.

Mesmo distante do local, toda a população pode ajudar para que as famílias atingidas consigam se recuperar, como avalia a coordenadora da CUFA em Campo Grande, Letícia Polidoro. “Estou feliz em ver essa mobilização e agradeço a parceria do Shopping Campo Grande. Estamos em um momento onde toda ajuda é essencial e esse trabalho não pode parar. A união faz a diferença nesse momento”, pontua.

As doações podem ser feitas na caixa localizada em frente ao SAC (próximo à Renner). Além da ação promovida pelo Shopping, muitos lojistas também promovem campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul com pontos de arrecadação nas lojas.

Comentários Facebook
Continue Reading

Campo Grande

Campo Grande receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina

Published

on

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador da técnica do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, irá avaliar os alunos da região, além de conversar com convidados sobre o Krav Maga e realizar demonstrações da técnica de defesa pessoal

No dia 17 de maio, Campo Grande receberá Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, para avaliação dos praticantes da técnica na região. Na oportunidade, Grão Mestre Kobi também realizará um bate-papo sobre a modalidade com alunos, convidados e pessoas interessadas.

Presidente da maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi trabalha para preservar as técnicas do Krav Maga da forma como foram criadas por Imi e que ainda são aplicadas em seu país de origem.

“Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco”, atenta Grão Mestre Kobi.

Um dos cuidados que ele impõe ao Krav Maga Mestre Kobi é que ele cuida pessoalmente da avaliação de cada aluno da Federação Sul Americana de Krav Maga e, ainda, da formação de seus instrutores. “Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione”, explica Grão Mestre Kobi.

Serviço: Bate Papo sobre Krav Maga com Grão Mestre Kobi

Data: 17 de maio

Horário: a partir de 18h40

Local: Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande)

Inscrições gratuitas pelo whatsapp: (67) 9.9221-7470

Sobre o Krav Maga

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

Sobre Grão Mestre Kobi

Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.

É ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá. A Federação desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

 Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Facebook: @mestrekobikravmaga 

Instagram: @kravmaga_mestrekobi 

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi 

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

  

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana