Policial
Força Tática do 10ºBPM realiza prisão de dois indivíduos por Tráfico de Drogas no bairro Canguru, em Campo Grande
Campo Grande (MS) – Nesta tarde, 25 de maio, uma Equipe da Força Tática do 10ºBPM, durante deslocamento para apresentar um indivíduo evadido do sistema prisional capturado no bairro Dom Antônio Barbosa, foi ultrapassada por um veículo de aplicativo INDRIVE. Foi possível observar que os dois passageiros estavam bastante nervosos, o que indicou a necessidade de realizar a abordagem policial. Após procedimento de abordagem nos ocupantes do veículo, nenhum objeto ilícito foi localizado. No entanto, ao efetuar busca no interior do veículo, foi encontrada uma sacola em cima do banco de passageiros contendo uma substância análoga à maconha, dividida em diversas porções prontas para a comercialização.
Ao questionar o motorista do veículo sobre a identidade dos dois indivíduos que ele estava transportando, o mesmo informou que foi contatado através do aplicativo de transporte de passageiros INDRIVE, no bairro Jardim Morenão, por volta das 15:00, para fazer uma corrida até o bairro Marajoara, o qual ele realizou. Ele levou os dois rapazes até um condomínio no final da rua Marajoara, no mesmo bairro, parando na entrada do condomínio. Os indivíduos entraram e saíram rapidamente do local, voltando ao veículo e solicitando ao motorista que os levasse de volta ao local de onde tinham saído inicialmente. Os passageiros foram checados no sistema, constatando-se que ambos já possuíam registros policiais pelo crime de tráfico de drogas. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia e a droga foi entregue à DENAR, confirmando tratar-se da substância entorpecente Cannabis sativa Linneu (maconha), totalizando 64 (sessenta e quatro) porções
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Coxim
Coxim (MS): A Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15), por meio da equipe de Força Tática, realizou a prisão de dois homens por com o tráfico de drogas em Coxim-MS.
Durante rondas ostensivas pela Rua Ferreira no bairro Piracema, os policiais visualizaram um indivíduo retirando um objeto por uma fresta da porta de um bar. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou entrar rapidamente no estabelecimento, levantando suspeitas da equipe policial.
Na abordagem, os militares identificaram o homem de 29 anos. Durante busca pessoal, foi encontrada em seu bolso uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. Questionado, ele informou ter adquirido a droga no próprio bar pelo valor de R$ 10,00.
Diante das informações e considerando que o local já era alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, os policiais realizaram buscas no estabelecimento. O proprietário do bar de 48 anos, relatou que vinha comercializando entorpecentes no local devido a dificuldades financeiras.
No interior do comércio, os policiais localizaram aproximadamente quatro gramas de pasta base de cocaína, parte já fracionada para venda, além de dinheiro em espécie, moedas, sacolas plásticas recortadas e uma tesoura, materiais normalmente utilizados para embalar drogas.
Diante dos fatos, os dois autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
26ª Edição da Operação Força Total: PMMS reforça segurança e intensifica ações de combate à criminalidade em MS
Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) participou da 26ª Edição da Operação Força Total, realizada nos dias 29 e 30 de abril de 2026 em todo território nacional. A Operação faz parte do cronograma realizado pelo Conselho Nacional de ComandantesGerais de Polícia Militar (CNCGPM). Ao todo, foram empregados 120.554 policiais militares e 41.616 viaturas em ações de reforço à segurança pública em todo o Brasil.
À nível nacional, durante a operação, foram presas em flagrante 5.711 pessoas, 273 adolescentes apreendidos. Além disso. 570 veículos foram recuperados, 55.301 autuados e 3.391 apreendidos. No enfrentamento à criminalidade, foram apreendidos 742.913 kg de drogas e 847 armas.
A PMMS atuou na Operação Força Total reforçando o compromisso com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade sul-mato-grossense, somando esforços à mobilização nacional das Polícias Militares do Brasil em ações integradas de prevenção e enfrentamento à criminalidade, que ampliam a presença ostensiva, potencializam resultados operacionais e fortalecem a sensação de segurança da população.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS
-
Água Clara5 dias atrásEm Fotos | Festa das Nações 2026 reúne multidão e emoção em Água Clara com shows e clima de celebração
-
Três Lagoas4 dias atrásCaravana “Eletrônico Não é Lixo” chega a Três Lagoas durante a Semana do Meio Ambiente
-
Esportes4 dias atrásInter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil
-
Civil5 dias atrásEm Três Lagoas| Adolescente é apreendido após ataque contra idosa de 92 anos
