Água Clara
Com ameaças de invasão a Escolas de Água Clara, Polícia Civil apreende adolescente que aterrorizou a população
A Polícia Civil deu cumprimento, nesta quinta-feira (13) de abril, a um mandado de busca e apreensão, e apreendeu um adolescente suspeito de aterrorizar pais, alunos e professores, no município de Água Clara-MS. Ele foi apreendido no bairro Jardim Novo Horizonte.
Segundo apurado, no dia 11/04, uma postagem de um perfil anônimo criado em uma rede social, começou a causar pânico nos moradores da cidade. Várias pessoas entraram em contato com a Polícia Civil para encaminhar print do citado perfil.
De imediato, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), iniciou diligências para identificar o autor da postagem.
No dia seguinte, em menos de 24 horas após a postagem, o autor já estava identificado, tendo a Polícia Civil representado pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e de Mandado de Apreensão do adolescente.
Os pedidos foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário, sendo cumprido na data de hoje, por volta das 14h30min.
Dentre os itens apreendidos na residência do adolescente, constam um relógio e um cordão dourado que apareceram no print da postagem, além de uma máscara comumente utilizada na prática de crimes.
O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Água Clara
Em Água Clara| Homem é esfaqueado enquanto dormia após discussão por celular
Uma madrugada de violência quase terminou em tragédia nesta quarta-feira (23), em Água Clara. Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro do alojamento localizado na Avenida Júlio Maia. O ataque aconteceu por volta da meia-noite e deixou a vítima com diversos ferimentos pelo corpo.
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teria começado após uma discussão envolvendo um aparelho celular. Conforme o depoimento de uma testemunha, a vítima e o suspeito, estavam em um dos quartos do alojamento e haviam consumido bebidas alcoólicas e drogas.
O que começou com uma discussão acabou em uma violenta agressão. Ainda de acordo com a testemunha, após o desentendimento, a vítima teria se deitado para dormir, momento em que o suspeito teria se armado com uma faca e desferido diversos golpes contra ela.
MESMO FERIDO, HOMEM CONSEGUE FUGIR!
Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu escapar do quarto e sair do alojamento, interrompendo o ataque.
A Polícia Militar, por meio do 3º Pelotão da 13ª Companhia Independente, foi acionada e encontrou a vítima com várias lesões aparentemente provocadas por faca. Uma equipe médica realizou o socorro e encaminhou o homem ao hospital.
A gravidade dos ferimentos exigiu nada menos que 18 pontos de sutura, distribuídos entre a panturrilha direita, o rosto, o queixo, o dedo indicador e o pulso direito.
SUSPEITO É ENCONTRADO NO PÁTIO DO POSTO
Após buscas nas dependências do estabelecimento, os policiais localizaram o suspeito ainda no pátio do Posto Gramadão. A faca que teria sido utilizada no ataque não foi encontrada.
O homem foi encaminhado inicialmente para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A vítima permaneceu em observação hospitalar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.
Por Água ClaraMS
Água Clara
Em Água Clara| Acidente com gás em oficina deixa comerciante ferido e causa estragos materiais
Uma explosão de grandes proporções assustou trabalhadores e moradores em Água Clara (MS). O mecânico e comerciante Vilmar Nunes, proprietário de uma oficina de radiadores que funciona há muitos anos no anexo do posto local —, ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho enquanto realizava a solda no radiador de um caminhão.
A principal suspeita é de que um botijão de gás de cozinha estivesse com vazamento. Durante o manuseio dos equipamentos de solda, o gás acumulado explodiu com força devastadora, atingindo e danificando também um cilindro de oxigênio próximo.
Onda de choque e rastro de destruição
O estrondo da explosão foi ouvido por trabalhadores de todas as oficinas mecânicas, borracharias e auto-elétricas vizinhas ao posto. A violência do impacto provocou um cenário de caos:
Estrutura do imóvel: O telhado do salão foi perfurado e destruído em vários pontos, com pedaços de telhas e estilhaços arremessados pela área.
Danos materiais: Vidros de janelas e estruturas estouraram por completo, e móveis, peças e ferramentas da oficina ficaram espalhados e retorcidos.
Estado de saúde da vítima
Após o acidente, Vilmar Nunes foi socorrido às pressas e levado ao hospital de Água Clara. Devido à severidade das queimaduras pelo corpo e a um provável trauma auditivo causado pelo impacto da onda sonora, ele aguarda transferência urgente para uma unidade de saúde especializada na capital, Campo Grande.
As causas exatas do vazamento e da dinâmica do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades locais.
João Maria Vicente/Fatos Regionais
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura lança editais de incentivo à Cultura pela PNAB CICLO 2
-
Notícias da Região7 dias atrásPublicidade e Propaganda da UNIGRAN é destaque entre os finalistas do Prêmio Cria do Mato 2026
-
Educação7 dias atrásONEE 2026 supera 750 mil inscritos e mobiliza estudantes de todo o Brasil
-
Celulose em Destaque7 dias atrásEm Três Lagoas| Workshop internacional debate bioeconomia e novos caminhos para a indústria