Três Lagoas
Páscoa solidária: Escola Sesi de Três Lagoas prepara Dia D para arrecadar doações de alimentos e doces
Com a chegada da Páscoa, o sentimento de solidariedade e união se renova nos corações das famílias. Em Três Lagoas, alunos e professores da Escola Sesi se mobilizam em uma campanha de arrecadação de alimentos e doces para serem destinados a famílias carentes durante as celebrações da Páscoa.
Crianças e adolescentes da Escola Sesi estiveram engajados ao longo do mês de março na divulgação da campanha. Alunos do ensino fundamental e médio criaram várias ações nesse sentido, como torneio esportivo, correio elegante e competição interclasse de arrecadação de alimentos.
O “Dia D” da campanha será na próxima segunda-feira (03/04), quando todas as famílias dos alunos serão convidadas a aderir à campanha. “Realizaremos em nossa escola um ‘drive thru’ durante a entrada e saída dos alunos, nos turnos matutino e vespertino, para que as famílias e a comunidade em geral possam entregar suas doações”, explica o diretor escolar Rafael Rezende.
Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Fazendo a Diferença no Autismo em Três Lagoas, que presta assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social e necessita de ajuda com itens básicos de alimentação e higiene pessoal. A campanha solidária de Páscoa da Escola Sesi conta ainda com a parceria do Senai e do IEL, que oferecem pontos de coleta, e o Interact Club de Três Lagoas, que faz arrecadação de doações nos bairros e em pontos estratégicos da cidade.
Três Lagoas
Comunidade católica de Três Lagoas celebra nesta quinta-feira Corpus Christi
A comunidade católica de Três Lagoas já se mobiliza para as celebrações de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A programação reúne momentos de fé, oração e tradição, com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e a confecção dos tradicionais tapetes coloridos que marcam a solenidade.
Os preparativos começaram antes mesmo da celebração oficial. Segundo o diácono Tom Vitor Campos, as pastorais da Igreja Católica estão envolvidas na produção dos moldes dos tapetes e na preparação dos materiais que serão utilizados durante o evento.
“Todas as pastorais já estão envolvidas no pré-Corpus Christi, confeccionando os moldes dos tapetes e preparando os pós de serra e as placas de celulose. É um momento de união e dedicação da comunidade”, destacou.
A programação principal acontece no dia 4 de junho, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Às 6h da manhã será celebrada a primeira missa do dia. Em seguida, às 6h30, começa a exposição do Santíssimo Sacramento, que permanece aberta para adoração dos fiéis até às 17h.
A partir das 7h da manhã, voluntários iniciam a montagem dos tapetes coloridos no trecho entre o Colégio Afonso Pena e a Praça Ramez Tebet, local por onde passará a procissão eucarística.
“A confecção dos tapetes é uma tradição muito bonita e esperada pela comunidade. Cada desenho representa a fé e a devoção do nosso povo”, afirmou Tom Vitor.
Às 17h será celebrada a missa de Corpus Christi e, logo após, às 18h30, terá início a procissão eucarística, saindo em frente à Catedral com destino à Praça Ramez Tebet.
A expectativa da organização é reunir cerca de 8 mil fiéis durante toda a programação religiosa.
Com informações de RCN 67
Três Lagoas
Três Lagoas celebra 111 anos com programação especial de entregas, homenagens, esporte, fé e desenvolvimento
O mês de junho será marcado por uma extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação política de Três Lagoas. Preparada pela Prefeitura Municipal, a agenda reúne inaugurações, entregas de obras e equipamentos, homenagens, ações sociais, eventos esportivos, celebrações religiosas e atividades que reforçam o desenvolvimento e a história da Capital Mundial da Celulose.
As comemorações começam no dia 8 de junho com uma ação especial no Parque Linear, onde será inaugurada uma placa em homenagem a um ciclista e realizado o plantio de 111 mudas de árvores, simbolizando os 111 anos do município. Ainda pela manhã, a população poderá acompanhar a entrega da nova pista de caminhada da Lagoa Maior, ampliando os espaços de lazer e prática esportiva da cidade.
No período da tarde, a programação segue com a entrega de ventiladores e um microscópio ao Hospital Regional, fortalecendo a estrutura da unidade de saúde. Em seguida, será inaugurada a iluminação da via de acesso ao hospital, além da assinatura de novas ordens de serviço para investimentos no município.
Outro momento importante das celebrações acontece no dia 10 de junho, com a Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A cerimônia homenageará personalidades que contribuíram significativamente para o crescimento e desenvolvimento de Três Lagoas.
No dia 11 de junho, a programação contempla a entrega do novo Deck do Balneário Municipal, a implantação do Programa de Cooperação do Governo do Estado na Sala Lilás, por meio da Polícia Civil, e a abertura oficial da Exposição Agropecuária no Sindicato Rural.
As comemorações seguem no dia 13 de junho com a tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas, reunindo fiéis em um momento de fé e devoção.
Já no dia 15 de junho, data oficial do aniversário da cidade, serão realizados o tradicional Hasteamento das Bandeiras e o Desfile de Aniversário, um dos eventos mais aguardados pela população, reunindo escolas, instituições, forças de segurança e diversos segmentos da sociedade em uma grande celebração cívica.
A programação também contempla ações solidárias, com a finalização da Campanha do Agasalho no dia 16 de junho, reforçando o compromisso da comunidade com aqueles que mais precisam.
Encerrando as festividades, no dia 20 de junho, com a presença do governador do Estado, será realizada a Corrida dos Poderes e o lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia do Hospital Auxiliadora, além do anúncio de novos recursos destinados à unidade hospitalar.
A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a população para participar e prestigiar os eventos preparados para celebrar os 111 anos da cidade. Mais do que uma comemoração, a programação representa o orgulho de ser três-lagoense e o compromisso com um futuro cada vez mais próspero para todos.
Confira a programação:
08 de junho (domingo)
📍 Parque Linear
🕢 07h30 – Inauguração de placa em homenagem a ciclista “Bruno Freitas da Silva” e plantio de 111 mudas em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas
📍 Lagoa Maior
🕘 09h00 – Entrega do recapeamento da pista de caminhada
📍 Hospital Regional
🕟 16h30 – Entrega de ventiladores pulmonares e microscópio
📍 Via de acesso ao Hospital Regional
🕠 17h30 – Inauguração da iluminação pública e assinatura de ordens de serviço
10 de junho (terça-feira)
📍 Anfiteatro da UFMS
🕡 18h45 – Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano
11 de junho (quarta-feira)
📍 Balneário Municipal
🕗 08h00 – Entrega do Deck
📍 Sala Lilás
🕙 10h00 – Programa de Cooperação do Governo do Estado (Polícia Civil)
📍 Sindicato Rural
🕖 19h00 – Abertura da Exposição
13 de junho (sexta-feira)
📍 Igreja Matriz
🕗 08h00 – Missa de Santo Antônio
15 de junho (domingo) – Aniversário de Três Lagoas
🕢 07h30 – Hasteamento do Pavilhão Nacional
🕗 08h00 – Desfile de Aniversário da Cidade
16 de junho (segunda-feira)
🧥 Finalização da Campanha do Agasalho
20 de junho (sexta-feira)
📍 Corrida dos Poderes
🕖 07h00 – Largada
📍 Hospital Auxiliadora
🕘 09h00 – Lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia e anúncio de emenda para o hospital, com a presença do governador do Estado.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Galeria de Imagens3 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Três Lagoas7 dias atrásSemana Municipal do Meio Ambiente começa nesta segunda (1º) com caravana do lixo eletrônico e ações educativas
-
Água Clara3 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásHashioka pede estudo técnico para melhorar tráfego na BR-158, em Três Lagoas
