Dourados
PRF apreende 1.2 tonelada de maconha escondida em carga de carnes em Dourados (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.200 Kg de maconha, na manhã desta quarta-feira (28), em Dourados (MS).
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-163, quando abordaram um caminhão Scania/R11, carregado com carne suína. O motorista demonstrou nervosismo durante a fiscalização, levantando suspeitas da equipe.
Após vistoria na carga, os policiais encontraram vários fardos de maconha escondidos entre os paletes de carne. Questionado, o condutor disse ter pego o ilícito em Ponta Porã (MS) e deveria entregá-lo em São Paulo, pelo serviço, disse que receberia R$ 20.000,00.
O preso, a maconha e a carreta foram encaminhados à Polícia Civil em Dourados (MS).
Fonte: PRF MS
Dourados
CERGRAND reúne mulheres em encontro do Comitê e fortalece participação feminina no cooperativismo
Programação reuniu associadas e esposas de associados para uma tarde de aprendizado, troca de experiências e incentivo ao protagonismo feminino
Fortalecer a participação das mulheres no cooperativismo e criar espaços de diálogo, aprendizado e conexão foi o propósito do encontro do Comitê de Mulheres da CERGRAND, realizado nesta quarta-feira (16), em Dourados. A programação reuniu associadas e esposas de associados para uma tarde dedicada ao desenvolvimento pessoal, à troca de experiências e à valorização do protagonismo feminino dentro da cooperativa.
Realizado das 13h às 17h, na sede administrativa da Sicredi Centro-Sul MS/BA, o encontro contou com a abertura do vice-presidente da CERGRAND, Newton Cândido da Silva, que destacou a importância do envolvimento das mulheres para o fortalecimento do cooperativismo.
“Ficamos muito felizes em ver tantas mulheres interessadas em conhecer mais, aprender e participar do cooperativismo. Uma cooperativa é feita de pessoas e precisa, cada vez mais, de pessoas engajadas. A CERGRAND está de portas abertas para as mulheres e queremos incentivar essa participação, inclusive nos espaços de liderança e decisão da cooperativa. O Comitê de Mulheres é muito importante justamente por criar essa oportunidade de aproximação, conhecimento e participação. Esperamos que cada vez mais mulheres se sintam parte da CERGRAND e percebam que também podem ocupar esses espaços.”
Protagonismo e liderança feminina
A programação contou com a palestra de Luzi Jorge dos Reis, consultora, mentora e palestrante, que abordou temas relacionados ao protagonismo feminino, liderança e à importância da participação das mulheres nos espaços de decisão.
A atividade proporcionou às participantes um momento de reflexão sobre os diferentes papéis exercidos pelas mulheres e sobre como o desenvolvimento pessoal e profissional pode contribuir para uma atuação mais ativa dentro das comunidades e também das organizações das quais fazem parte.
Além da palestra, o encontro teve momentos de conversa e troca de experiências entre as participantes, coffee break e atividades de integração, criando um ambiente de aproximação e fortalecimento dos vínculos entre as mulheres ligadas à CERGRAND.
A iniciativa faz parte do movimento da cooperativa para ampliar a participação feminina e estimular a construção de novos espaços de convivência, aprendizado e liderança. Ao reunir associadas e esposas de associados, o Comitê de Mulheres também contribui para aproximar as famílias da cooperativa e fortalecer o sentimento de pertencimento.
Para a CERGRAND, incentivar o protagonismo feminino significa reconhecer a contribuição das mulheres para o desenvolvimento do cooperativismo e criar oportunidades para que elas participem cada vez mais ativamente da construção do futuro da instituição.
O encontro reforça, assim, uma visão de cooperativismo que valoriza pessoas, estimula a participação e entende que diferentes experiências e perspectivas contribuem para uma cooperativa mais forte e preparada para os próximos desafios.
Dourados
Temporal com rajadas de 81 km/h derruba árvore sobre carro em Dourados
O temporal que atingiu Dourados na noite desta segunda-feira (31) provocou a queda de uma árvore sobre um veículo estacionado em frente a uma residência no Bairro Estrela Porã.
Equipes da Defesa Civil Municipal foram mobilizadas para realizar a retirada da árvore. Segundo o coordenador do órgão, Johnes Aniceto Santana, também foram registradas quedas de árvores menores em outros pontos da cidade.
Apesar da força do vento, essas ocorrências não comprometeram o fluxo das vias nem atingiram a rede elétrica. O Corpo de Bombeiros também realizou atendimentos, mas não houve registro de casos mais graves.
Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados acumulou 14 milímetros de chuva. O meteorologista Natálio Abraão informou que as rajadas de vento chegaram a 81 quilômetros por hora no município.
Por RCN 67
-
Campo Grande7 dias atrásMaior parque inflável do mundo e arena de diversões dos Transformers chegam a Campo Grande neste fim de semana
-
Mato Grosso do Sul4 dias atrásSubiu para cinco o número de mortos em acidente com van da Saúde na BR-163
-
Campo Grande7 dias atrásEncontro de harmonização entre carnes e vinhos tem nova edição agendada em Campo Grande
-
Água Clara4 dias atrásJovem confessa venda de drogas e é preso em flagrante em Água Clara
