Policial
PMA de Mundo novo captura jararaca peçonhenta no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR 163
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo capturaram uma serpente da espécie Bothrops moojeni (Jararaca caiçara), depois de serem acionados ontem (19) no início da noite, por um Policial Rodoviário Federal, do posto da BR 163, localizado a cerca de 12 km da cidade. O Policial avistou a serpente em uma gramínea próxima à parede do Posto.
Uma equipe da PMA foi rapidamente ao local e a serpente com aproximadamente 1,2 metro, que é peçonhenta, foi capturada com uso de um gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em um reserva florestal distante da cidade e do local.
A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Policial
Em Três Lagoas| PF apreende 1,8 tonelada de maconha
Polícia Federal apreendeu, nesta última quarta-feira (7), cerca de1,8 tonelada de maconha em uma residência no município de Três Lagoas.
Durante diligências, policiais federais identificarem um veículo com indícios de clonagem. O automóvel foi acompanhado até um imóvel, que posteriormente foi constatado como desocupado.
No local, os policiais encontraram entorpecentes armazenada na carroceria e no interior do veículo. Nenhum responsável foi localizado.
A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas para os procedimentos de polícia judiciária.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo transporte e armazenamento do entorpecente.
Policial
Em Três Lagoas| Homem é brutalmente espancado por grupo de pelo menos 15 pessoas
Um homem de 32 anos foi brutalmente agredido por um grupo de pelo menos 15 pessoas na noite desta quarta-feira (7), na Rua Manoel Antônio Jeremias, no Bairro Guanabara, em Três Lagoas. A vítima sofreu diversas lesões e apresentava suspeita de fraturas no braço e na mão direita.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 22h31, após receber uma denúncia de que um homem estaria sendo atacado por várias pessoas.
Quando a equipe da Rádio Patrulha chegou ao endereço, os agressores já haviam fugido. Os policiais realizaram buscas pelas proximidades na tentativa de localizar os envolvidos, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda segundo os militares, pelo menos 15 pessoas teriam participado das agressões. A vítima teria sido atacada com socos, chutes, pedras, pedaços de madeira e barras de ferro.
O homem apresentava ferimentos aparentes no rosto, na cabeça, no tórax e no abdômen. Também havia suspeita de fraturas no braço direito e na mão direita.
O Samu foi acionado, realizando os primeiros atendimentos, encaminhando, em sequência, a vítima ao Hospital Auxiliadora.
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida. Aos policiais, a vítima não quis informar detalhes que pudessem explicar o que teria provocado a violência. Testemunhas que estavam no local também optaram por não falar sobre o caso.
A ocorrência foi registrada como homicídio simples na forma tentada e será investigada pela Polícia Civil.
Fonte: Pollyanna Eloy/MinutoMS
-
Brasil5 dias atrásFlávio Bolsonaro e Lula vão ao segundo turno
-
Arapuá4 dias atrásEleições 2026: Angelo Guerreiro e Reinaldo Azambuja são os mais votados em Arapuá e Garcias, veja os candidatos que receberam votos no Distrito
-
Política5 dias atrásMS elege quatro mulheres e quatro homens para a Câmara Federal
-
Agronegócios4 dias atrásResultado das eleições no primeiro turno faz mercado comemorar e dólar recuar 4,12%