Três Lagoas
Em Três Lagoas, Envolvido com escolinha de futebol acusado de abusar de alunos de projeto mantinha fotos de crianças em bíblia
TRÊS LAGOAS (MS) – O professor de 47 anos preso, na manhã da última terça-feira (10) pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) mantinha quarto perfis no Facebook e colecionava fotos de dezenas de garotos com idades entre 7 e 12 anos dentro de sua Bíblia. O subtítulo do Livro Sagrado diz: Obreiro Aprovado.
Em entrevista exclusiva, os investigadores do SIG afirmaram ao Jornalismo que estão convencidos de que o suspeito tem perfil de sociopata.
“Ele demonstrou planejamento e frieza para atrair às suas vítimas”, explicou um investigador.
De acordo com a Polícia Civil, o autor foi condenado pelo crime de atentado violento ao pudor, anos atrás, no interior paulista, na cidade de Presidente Epitácio (SP), onde cumpriu pena.
Na ocasião, o autor se defendeu afirmando em juízo que fazia apenas o transporte dos meninos em seu veículo, com destino à escolinha de futebol e, no percurso sentiu vontade de urinar e por isso, expos o seu órgão genital.
“Eu não abusei de nenhuma criança, não. Apenas transportava os alunos da escolinha de futebol e, em uma parada que fiz para urinar, um menino me acusou”, disse.
Após cumprir pena na cidade de Presidente Epitácio (SP), o homem mudou-se para Três Lagoas (MS) e instalou, nos bairros Paranapungá e Jd. Oiti novos projetos de futebol para meninos.
No entanto, após algum tempo inserido nos bairros como suposto professor de futebol para crianças, a mãe de um menino de 10 anos formalizou a denúncia de estupro na delegacia. Com esse fato, iniciaram-se às investigações e em abril de 2019, sua prisão preventiva foi decretada.
Diante da informação sobre o seu mandado de prisão, o autor mudou-se de bairro, indo morar na Vila Haro e começou a trabalhar como mecânico no mesmo bairro. O dono da oficina percebeu o comportamento suspeito do acusado.
Através de diligências, as buscas seguiram e, na manhã de ontem (10), policiais abordaram o suposto pedófilo, na rua Urias Ribeiro, no bairro Alto da Boa Vista.
Com a apreensão, acusado e equipe dirigiram-se até a residência do autor, localizada na rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Haro.
Na residência, o autor ainda tentou escapar do flagrante delito dizendo que não tinha celular. No entanto, o aparelho foi localizado e, nos dispositivos internos constavam cenas de adultos praticando sexo com crianças – todos meninos.
Além do celular, a polícia ainda apreendeu outros objetos entre eles: chuteiras infantis, carrinhos de brinquedo e a Bíblia com as fotos dos garotos com idades entre 7 e 12 anos.
Ainda, de acordo com o SIG, o argumento que o acusado usava para atrair as crianças era para assistirem filmes e comerem pipoca em sua casa.
Por TL Notícias
Três Lagoas
16ª temporada do Diversão em Cena começa com grande público em Três Lagoas
Nem mesmo o frio intenso registrado em Três Lagoas impediu o sucesso da abertura da 16ª temporada do programa Diversão em Cena. Realizado no último sábado (20), o espetáculo circense “La Confusión”, da Rué La Companhia, reuniu centenas de pessoas e proporcionou uma tarde de cultura, entretenimento e muitas risadas para toda a família.
Inicialmente prevista para acontecer na Praça Ramez Tebet, a apresentação precisou ser transferida para a Sala de Vidro da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania (SETURC) devido às baixas temperaturas e às condições climáticas. A mudança garantiu mais conforto e segurança ao público e foi aprovada pelos espectadores, que lotaram o espaço até sua capacidade máxima.
Com aproximadamente 50 minutos de duração, o espetáculo encantou crianças e adultos por meio de números de mágica, esquetes clássicas, música, brincadeiras circenses e muita interação com a plateia. As gargalhadas e a participação ativa das crianças marcaram a apresentação, consolidando o sucesso da primeira atração da temporada.
A programação de 2026 do Diversão em Cena em Três Lagoas foi oficialmente inaugurada com o espetáculo. Criado em 2010 pela Fundação ArcelorMittal, o programa tem como missão democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares para diferentes regiões do Brasil.
Neste ano, a iniciativa contempla 166 apresentações distribuídas em 29 municípios dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde sua criação, o programa já alcançou mais de um milhão de espectadores em todo o país.
A realização da apresentação em Três Lagoas ocorreu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, produção da Lima Produções Culturais e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
Há mais de 30 anos, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do Brasil e referência no mercado mundial. A instituição desenvolve projetos voltados às áreas de educação, cultura e esporte, promovendo oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento social de diversas comunidades brasileiras.
Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são beneficiadas pelas iniciativas da Fundação, que segue investindo em ações capazes de ampliar o acesso da população à cultura e fortalecer a formação de público para as artes.
Ao longo de 2026, novas atrações do Diversão em Cena ainda serão apresentadas em Três Lagoas, reforçando o compromisso de levar entretenimento cultural de qualidade à comunidade.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE
O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano. Na tarde de sábado, 20 de junho, a empresa Eldorado Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizou no CRASE Coração de Mãe a entrega de agasalhos arrecadados através do programa AME, iniciativa formada por colaboradores da empresa.
No evento, mais de 500 crianças atendidas pelo CRASE participaram da ação e receberam os agasalhos com muita alegria. A felicidade estampada no rosto de cada uma delas demonstrou a importância da campanha, que proporcionou mais conforto e proteção durante os dias de frio intenso registrados no município.
O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, esteve no evento e demonstrou gratidão pelo momento. “A gente só tem a agradecer a tudo o que vocês (Eldorado) fizeram. É notável ver a felicidade de cada criança com esse ato de generosidade”, concluiu o prefeito.
Leidiane Oliveira, Analisa de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, também falou da importância da ação. “Cada doação representa um gesto de solidariedade e um desejo sincero de aquecer não apenas o corpo, mas também o coração de quem vai receber. Esperamos fortalecer cada vez mais nossa parceria com o Crase, que já é nosso parceiro há algum tempo e poder continuar apoiando iniciativas que trazem diferença à vida das pessoas”.
A ação levou conforto e proteção contra o frio para quem mais precisa, reforçando a importância da solidariedade e da participação da comunidade em iniciativas que fazem a diferença na vida de muitas famílias.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas recebe prêmio nacional de excelência em gestão pública e servidora apresenta caso de sucesso em evento do Governo Federal
-
Três Lagoas7 dias atrásVeja como foi a Missa de Santo Antônio, tradição que integra comemorações dos 111 anos de Três Lagoas
-
Assembléia Legislativa MS7 dias atrásALEMS celebra os 118 anos da imigração japonesa no Brasil na quarta-feira
-
Três Lagoas7 dias atrásEm menos de 24h, Prefeitura amplia equipes em campo e avança rapidamente nos reparos de cratera no Jardim Rodrigues

























