Três Lagoas
Jovem atleta de Três Lagoas participa de reality show de futebol da La Liga
O três-lagoense Teo Raspini, de 19 anos, é um jogadores de futebol que participam do reality show Bravo!, promovido pelo Grupo LX e La Liga, e que começa a ser transmitido nesta segunda-feira (9), na ESPN Brasil.
Após a fase de peneiras, que reúne centenas de meninos de 16 a 19 anos, 78 passam por mais uma seleção, desta vez num confinamento de três semanas, em um Centro de Treinamento, em Sorocaba-SP.
O reality de futebol será exibido em dez episódios e dará como prêmio, ao time campeão, a chance de jogar na Espanha, contra times da La Liga, a primeira divisão do futebol espanhol. Ou seja, os jovens terão a oportunidade de conhecer a realidade de um dos futebol mais competitivo e conhecido do mundo e ainda ter uma vitrine que pode levar à realização do sonho de se tornarem jogadores profissionais.
Para chegar às peneiras, Teo, que foi zagueiro da base do Flamengo, por quase seis anos, e disputou a última Copa São Paulo pelo União ABC de Campo Grande-MS, teve que se inscrever pela Internet. Segundo os organizadores, mais de 13 mil atletas do Brasil se inscreveram. Após seleção de históricos e vídeos enviados pelos concorrentes, cerca de 900 meninos foram escalados para as peneiras, que começam a ser mostradas hoje.
Na fase de confinamento, os 78 são divididos em seis times de 13 componentes, treinados por técnicos da La Liga e orientados por embaixadores de renome internacional, como Cafu, Zé Roberto, Djalminha, Edmilson, Marcos Assunção e Belletti.
Os episódios serão inéditos, toda segunda-feira, às 18h30 (horário oficial), com reprises na programação da ESPN Brasil e na Watch ESPN.
Sobre o atleta
Teo Raspini começou sua trajetória jogando nos campinhos de terra de Três Lagoas, treinado por técnicos como os professores Pedrinho, Adilson Grilo e Tiago Alves, além de outros importantes técnicos, no futsal.
Em 2013, Tiago Alves apostou no potencial do garoto e o auxiliou na busca por projeção, enviando para teste na base do Corinthians, onde treinou por quatro meses, com apenas 12 anos. No mesmo ano, passou em teste do Flamengo e se mudou com o pai, Cezar Raspini, para o Rio de Janeiro. Dos 13 aos 16 anos, integrou a base do time carioca.
Dos 16 aos 18, teve contrato profissional com o time, integrando ainda as categorias até julho de 2018. Em agosto, passou a integrar o União ABC, na capital do Estado, tendo, junto com a equipe, conseguido o feito de passar para a segunda fase da Copinha, o principal campeonato de base do país. Na ocasião, apesar da diferença de estrutura, foram desclassificados pelo Grêmio, que chegou à final.
Como centenas de milhares de garotos, Teo busca construir uma carreira no estreito e competitivo mercado do futebol, desta vez com um novo desafio.
Três Lagoas
VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta terça-feira (23)
A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta terça-feira, 23 de junho de 2026. No total, são 131 vagas em diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade.
Importante destacar que para a realização de entrevistas, os candidatos deverão comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Dr. Munir Thomé, 86 – Centro, para retirada de carta de encaminhamento.
Para mais informações, o candidato deve comparecer diretamente na sede do órgão ou entrar em contato pelo 67 3929-1936.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
16ª temporada do Diversão em Cena começa com grande público em Três Lagoas
Nem mesmo o frio intenso registrado em Três Lagoas impediu o sucesso da abertura da 16ª temporada do programa Diversão em Cena. Realizado no último sábado (20), o espetáculo circense “La Confusión”, da Rué La Companhia, reuniu centenas de pessoas e proporcionou uma tarde de cultura, entretenimento e muitas risadas para toda a família.
Inicialmente prevista para acontecer na Praça Ramez Tebet, a apresentação precisou ser transferida para a Sala de Vidro da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania (SETURC) devido às baixas temperaturas e às condições climáticas. A mudança garantiu mais conforto e segurança ao público e foi aprovada pelos espectadores, que lotaram o espaço até sua capacidade máxima.
Com aproximadamente 50 minutos de duração, o espetáculo encantou crianças e adultos por meio de números de mágica, esquetes clássicas, música, brincadeiras circenses e muita interação com a plateia. As gargalhadas e a participação ativa das crianças marcaram a apresentação, consolidando o sucesso da primeira atração da temporada.
A programação de 2026 do Diversão em Cena em Três Lagoas foi oficialmente inaugurada com o espetáculo. Criado em 2010 pela Fundação ArcelorMittal, o programa tem como missão democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares para diferentes regiões do Brasil.
Neste ano, a iniciativa contempla 166 apresentações distribuídas em 29 municípios dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde sua criação, o programa já alcançou mais de um milhão de espectadores em todo o país.
A realização da apresentação em Três Lagoas ocorreu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, produção da Lima Produções Culturais e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
Há mais de 30 anos, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do Brasil e referência no mercado mundial. A instituição desenvolve projetos voltados às áreas de educação, cultura e esporte, promovendo oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento social de diversas comunidades brasileiras.
Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são beneficiadas pelas iniciativas da Fundação, que segue investindo em ações capazes de ampliar o acesso da população à cultura e fortalecer a formação de público para as artes.
Ao longo de 2026, novas atrações do Diversão em Cena ainda serão apresentadas em Três Lagoas, reforçando o compromisso de levar entretenimento cultural de qualidade à comunidade.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas recebe prêmio nacional de excelência em gestão pública e servidora apresenta caso de sucesso em evento do Governo Federal
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásChuvas superam média histórica em Campo Grande e Três Lagoas, mas distribuição é irregular em MS
-
Assembléia Legislativa MS7 dias atrásALEMS celebra os 118 anos da imigração japonesa no Brasil na quarta-feira
-
Três Lagoas7 dias atrásVeja como foi a Missa de Santo Antônio, tradição que integra comemorações dos 111 anos de Três Lagoas







