Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil apreende armamentos em Costa Rica
André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico
Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1
Em Brasilândia| PRF apreende 19,5 Kg de maconha
PRF apreende 60 mil maços de cigarros contrabandeados e recupera veículo em Eldorado (MS)
Após goleada em casa, Carlos Barbosa é vice-lider do grupo B da LNF
Após goleada em casa, Carlos Barbosa alcança vice-liderança da LNF
PRF apreende 15,8 Kg de cocaína em Três Lagoas (MS)
Flamengo e Palmeiras duelam após decisão do TST favorável à CBF
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
Em Anastácio, Polícia Militar em ação conjunta com a Policia Civil, prende autor e recupera Veículo
Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A
Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF
Com gastronomia típica, servidor representa Mato Grosso do Sul em feiras pelo Brasil
Autocine traz contação de histórias e lenda sobre a Vitória-régia nesse domingo
Primeiro domingo da primavera será de sol e calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul
UEMS será sede da XV Jornada Nacional de Linguística e Filologia em novembro
Governo do Estado dá início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Iguatemi, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende quase 61 quilos de maconha
Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro
Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo
CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
Next
Prev

Três Lagoas

Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park

Publicado


.

Devido ao furto dos aparelhos que fazem a liberação de estacionamento, ocorrido nessa madrugada, a Zona Azul de Três Lagoas não funcionará, segundo a empresa, até as 12h desta sexta-feira (7).

O furto foi percebido na manhã de hoje, na entrada de expediente da empresa que explora o serviço, que já está providenciando novos aparelhos para que o serviço volte a funcionar.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Novas regras para prevenção à COVID-19 em Três Lagoas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (25)

Publicado

O Decreto nº. 220, de 24 de setembro de 2020, publicado pela Administração Municipal, “dispõe sobre a prática esportiva não convencional de atividades físicas que não possuam contato físico e autoriza a prática de esportes individuais, na forma que especifica, durante a situação de emergência e calamidade pública decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Ficou autorizado seguindo várias considerações objetivando a proteção dos cidadãos e deliberações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID-19, instituído pelo Decreto Municipal nº. 046, de 16 de março de 2020 desde que obedecida todas as medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID – 19), a prática esportiva não convencional de atividades físicas que não possuam contato físico, referente as modalidades “new futebol”, “new voleibol” e “ new basquetebol” sendo obrigatório o uso de luvas pelos praticantes dos dois últimos.

Ficou autorizado ainda, segundo o decreto, a prática esportiva de atividades físicas individuais que não possuam contato físico, tais como tênis de mesa, futebol de mesa, dentre outras com estas características, desde que obedecida todas as medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID – 19), notadamente as previstas no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.

Em relação as demais modalidades esportivas de contato, como lutas, futebol tradicional, vôlei tradicional, basquete tradicional, dentre outras não especificadas no Decreto, mantém-se a proibição.

APROVAÇÃO

Ainda segundo o decreto, para seguir as medidas sanitárias os estabelecimentos privados deverão funcionar com a devida aprovação da Vigilância Sanitária Municipal, mediante assinatura de termo de responsabilidade a ser fornecido pelo referido Órgão.

“A fim de evitar o contato físico, o local destinado a prática esportiva deverá delimitar o espaço de cada participante com marcação no piso (fita adesiva, tinta, adesivo ou similar), de modo a fixar uma área de uso individual de no mínimo 9 metros quadrados”, diz o documento.

RESPONSABILIDADE

Será responsabilidade do estabelecimento o controle de acesso mediante aferição de temperatura, por meio de termômetro infravermelho corporal, vedada a prática esportiva dos participantes que apresentarem estado febril e  obrigatório o uso de máscara de proteção, no mínimo caseiras, durante todo período de permanência no local, inclusive durante a prática esportiva.

Ainda de acordo com o decreto, o local deverá possuir espaço adequado para higienização das mãos com água, sabão e toalha descartável, bem como manter o fornecimento permanente de álcool 70ºINPM para todos usuários; oferecendo também, em caso do estabelecimento ser privado, um tapete sanitizante logo na entrada do campo ou quadra para a higienização dos calçados, e manter o fornecimento permanente de álcool 70ºINPM em vários pontos da quadra/campo.

IDADE

De acordo com o decreto, fica proibido de toda e qualquer atividade pessoas com idade superior a 60 anos; que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares; que possuem imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; gestantes; que estejam com sintomas gripais; com comorbidades pré-existentes, como diabetes, hipertensão arterial, neoplasia, entre outras doenças classificadas no grupo de risco pelo Decreto nº 095, de 24 de abril de 2020, e que não estejam usando máscara de proteção ao Coronavírus, no mínimo caseiras.

HIGIENIZAÇÃO E CUIDADOS

A bola deverá ser higienizada no fim e no começo de cada partida com álcool líquido 70% assim como os banheiros que também deverão ser higienizados, com água sanitária, sabonete líquido e álcool em gel, ficando proibido o uso destes para troca de roupas e/ou banhos, devendo cada participante chegar ao local devidamente trajado para a prática da atividade esportiva pretendida;

“Deverá ser intensificada a higienização de toda e qualquer superfície de contato, tais como bancos, maçanetas, corrimãos, torneiras dentre outras de contato frequente, por meio de produtos sanitizantes”, orienta o decreto.

As cadeiras de espera deverão ser organizadas de modo a respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre seus ocupantes e as lixeiras deverão possuir acionamento por pedal, a fim de evitar o contato das mãos com possíveis superfícies contaminadas;

Fica vedado o uso de bebedouros que possuam torneiras a jato, as quais permitem a ingestão de água diretamente do equipamento, de modo a evitar o contato direto da boca do usuário, os quais deverão ser substituídos por outros que possibilitem a retirada de água apenas em copos descartáveis ou recipientes de uso individual, ficando proibido o compartilhamento de materiais, utensílios, copos, garrafas, toalhas dentre outros, devendo o estabelecimento e/ou organizadores do evento, orientar, supervisionar e notificar os participantes desta prática.

FUNCIONAMENTO

De acordo com o decreto, deverá ser fixado em local visível, cartazes informativos sobre procedimentos adotados no plano para reabertura e cartazes educativos sobre a prevenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

O estabelecimento deverá cerrar o funcionamento as 21 horas, a fim de garantir aos funcionários e participantes a observância ao “toque de recolher”, estabelecido no decreto municipal vigente, devendo afixar no local, de forma visível, o horário de fechamento às 21h.

Ainda de acordo com o decreto, o local deverá respeitar o limite de lotação de uma (01) pessoa a cada 25 m² da área útil do estabelecimento, excluindo desta metragem a área reservado a prática esportiva, a qual fica condicionada tão somente ao cumprimento do disposto no incisos II e III deste artigo, fixando nos locais de acesso placa ou cartaz indicativo dessa lotação para conhecimento dos usuários e das autoridades fiscalizadoras.

.2693---25-09-20

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Três Lagoas tem 31 novos casos e chega a 653 ativos para COVID-19 neste sábado (26)

Publicado

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 deste sábado (26).

Mais 31 casos foram confirmados como positivos hoje. Não foram registrados novos  recuperados neste sábado.

No hospital estão 26 pessoas, 03 confirmados em UTI pública, 06 em UTI privada e 04 em enfermaria pública. Entre os suspeitos, 08 estão em enfermaria pública, 03 em UTI pública e 02 em enfermaria privada.

Portanto, Três lagoas chegou a 14.139 notificações, destes, 2.049 foram confirmados e 12.090 deram negativo. Entre os positivos, 1.365 já se recuperaram da doença e 31 foram a óbito, então o número de casos ativos subiu para 653.Boletim Covid-19 26 09 2020

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana