TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Associação dos Agentes Ambientais do Taquari pode ser declarada de utilidade pública
Após denúncias, Polícia Militar prende dois homens por furto de combustível em Batayporã
DE OLHO NO CORONAVÍRUS – Auxílio da Polícia Militar é solicitado em razão de 2 grandes aglomerações em conveniências de Três Lagoas
Suavidade da MPB e música erudita envolvem o público no Som da Concha deste domingo
Edenilson marca nos acréscimos e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.
Casal que seguia para São Paulo com mais de 60 quilos de maconha foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-mulher em Bataguassu.
PRF apreende 23 Kg de cloridrato de cocaína em Nova Alvorada do Sul (MS)
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Reforma do Parque: Avenida do Poeta tem mudanças no trânsito nesta semana
Inter-relação com secretarias fez “Revoga MS” avançar para a terceira fase com 7.764 decretos revogados
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor
Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Governo do Estado acelera pavimentação de 113 km de rodovias-tronco da Rota Bioceânica
Detran-MS abre visitação de 83 lotes para desmontagem quarta-feira; três leilões estão em andamento
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
Mais de um milhão de reais em produtos contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Policiais Militares do 2º BPM participam de surpresa para Pequeno Admirador da Polícia Militar.
Polícia Militar prende autores de Furto em Três Lagoas.
Next
Prev

Entretenimento

Viajar pelo Brasil: como tem funcionado?

Publicado

Veja como anda o setor de turismo brasileiro e o que considerar caso você deseje fazer uma viagem pelo país!

Em todo o mundo, a indústria do turismo muito atingida durante a pandemia do novo coronavírus.

E, ao contrário do varejo e serviços, os efeitos da retração devem persistir por algum tempo, já que as operações regulares não devem ser retomadas até que uma vacinação em massa de COVID-19 tenha sido implementada.

No Brasil, as empresas de turismo estão lutando desesperadamente para encontrar maneiras de minimizar suas perdas e sobreviver ao inverno rigoroso da pandemia. Conforme os números mais recentes, está funcionando.

Avanços nas campanhas de vacinação colaboram com o setor

Uma das principais responsáveis pelas flexibilizações no regime de isolamento nacional é a campanha de vacinação que segue acontecendo nos estados Cidadãos residentes com CPF são elegíveis para receber suas devidas doses.

As informações sobre as categorias de grupos prioritários e as vacinas disponíveis no Brasil estão incluídas nas orientações.

Datas e informações variam de estado para estado, como é o caso da Prefeitura de São Paulo, que iniciou a vacinação de pessoas entre 30 e 34 anos contra o coronavírus ao longo desta semana.

Caso você seja da região de São Paulo, as informações do cronograma para o mês de julho de 2021 são as seguintes:

Cada grupo foi dividido em um dia da semana. Nesta segunda-feira (19), serão vacinadas pessoas com 34 anos. Depois, o calendário segue em ordem decrescente por idade.

  • 34 anos: 19/07 (segunda)
  • 33 anos: 20/07 (terça)
  • 32 anos: 21/07 (quarta)
  • 31 anos: 22/07 (quinta)
  • 30 anos: 23/07 (sexta)
  • Repescagem 30 a 34 anos: 24/07 (sábado)

E assim conforme mais pessoas são vacinadas, melhor é a expectativa para o reaquecimento do setor de turismo.

Turismo pós-COVID

Embora restrições significativas ainda existam, os anúncios de agências de viagens tornaram-se mais frequentes recentemente.

De acordo com relatos, as reservas de feriados mais uma vez começaram a subir à medida que as pessoas olham para além dos bloqueios.

Um dos desafios é que as condições de viagem relacionadas a COVID-19 complicarão as férias no futuro próximo, incluindo medidas potenciais como exigir que as pessoas sejam vacinadas.

O temor é que isso limite as opções de viagens ao exterior para aqueles que não receberam a vacina.

Pode até afetar a capacidade das pessoas de viajarem em território nacional. As questões econômicas também afetarão as viagens em todo o mundo, visto que muitas pessoas perderam renda durante a pandemia.

O novo padrão de turismo

Diante do desejo de viajar e dos obstáculos práticos contra ele, espera-se que as pessoas façam escolhas mais ponderadas. Os turistas na era pós-COVID estarão menos dispostos a se comprometer em sua próxima viagem.

Eles terão expectativas muito maiores dos provedores de serviços de hospitalidade e serão muito mais exigentes.

Para se manter atualizado, a indústria deve priorizar a oferta de serviços, instalações e experiências que atendam ao bem-estar geral, saúde e vigilância sanitária. Eles precisarão se concentrar em altos padrões de higiene, que os turistas devem cobiçar.

Não será surpreendente ver tendências como turismo de saúde, turismo de bem-estar, turismo espiritual e potencialmente religioso crescendo em popularidade também.

Dicas para quem vai viajar

Nenhuma viagem é isenta de riscos durante a pandemia. Os países podem restringir ainda mais as viagens ou introduzir novas regras em curto prazo, por exemplo, devido a uma nova variante da COVID-19.

Consulte sua agência de viagens ou companhia aérea sobre quaisquer alterações no transporte que possam atrasar sua viagem de volta para casa.

Caso você queira evitar aglomerações e esteja planejando viajar de carro, a fase de preparação é ainda mais importante.

Veja alguns fatores a se considerar durante sua etapa de planejamento:

Restrições nos estados

As restrições variam de cidade para cidade. O uso de máscaras faciais nas ruas, espaços públicos como parques e nos transportes públicos, incluindo táxis, é obrigatório em todo o país.

Existem requisitos locais adicionais para o uso obrigatório de máscaras em outros locais, como lojas e academias, em várias cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

As medidas de isolamento social foram suspensas até certo ponto em algumas partes do país, mas os bloqueios localizados continuam em graus variáveis.

Você deve consultar a orientação oficial em sua localidade para obter detalhes sobre quais medidas preventivas estão em vigor e como você pode cumpri-las, pois o não cumprimento dessas regras pode resultar em multa.

Alojamento

Algumas opções de acomodação estão abertas, como hotéis, albergues e aluguéis privados, mas isso varia de área para área.

Algumas áreas de praia populares permanecem fechadas para não residentes. Verifique com seu provedor de acomodação quais instalações, incluindo restaurantes, estão disponíveis.

Espaços públicos e serviços

Como a situação varia no Brasil, cada estado vai determinar medidas locais para limitar a disseminação da COVID-19, e isso inclui regulamentação sobre a abertura de serviços não essenciais como lojas, restaurantes, bares, praias e outras atividades de lazer.

Você deve consultar a orientação oficial em sua localidade para obter detalhes sobre quais medidas preventivas estão em vigor e como você pode cumpri-las. É altamente possível que locais públicos com probabilidade de atrair grandes multidões sejam fechados em curto prazo.

Você ainda pode viajar pelo Brasil para turismo durante a pandemia, se divertir e visitar atrações famosas de todo o país.

Apenas se certifique de seguir as medidas locais e as leis sanitárias. Utilize máscara facial para onde quer que vá. Além disso, preste atenção às notícias locais para obter mais informações sobre a pandemia antes de ir.

Se você estiver pensando em viajar de carro, lembre-se de fazer a manutenção adequada do seu veículo e olhar atentamente a condição dos seus pneus, a regularização dos documentos e, hoje em dia, se está levando álcool em gel para manter os devidos cuidados.

Comentários Facebook

Entretenimento

Com o fim das restrições, Dakila Pesquisas volta a receber turistas que buscam por conhecimento

Publicado

Após um longo período de pandemia, em razão da Covid-19, que afetou diversos setores, inclusive o turismo, a Associação Dakila Pesquisas volta a receber o público externo no complexo turístico que forma a Cidade de Zigurats e o Recanto de Havalon. Com o fim das restrições, as belezas naturais e as estruturas construídas ao longo dos mais de 20 anos de fundação podem novamente ser mostradas às pessoas que tem a vontade e curiosidade de conhecer o que é Dakila.

“Estamos com a expectativa muito positiva para esse retorno das atividades, pois mostrar às pessoas o que somos, o que construímos, o que pesquisamos, é levar nossos conhecimentos e a nossa história adiante. Vamos proporcionar aos turistas uma visão diferenciada do mundo e do turismo de experiência, sendo algo único e inovador. Dakila é nosso local de estudo, trabalho e também de moradia, estamos muito felizes de poder voltar a receber pessoas e mostrar a dimensão que é esse lugar. Mesmo com a liberação das atividades turísticas, continuaremos seguindo as medidas de biossegurança para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, afirma Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da Associação Dakila Pesquisas.

Durante todo o período de pandemia, em razão da Covid-19, a Associação Dakila Pesquisas se manteve ativa, porém para uso apenas de seus associados. Com a abertura do turismo, a movimentação do público externo se torna possível e para se aventurar pelo local cada pessoa investe aproximadamente R$ 150 nos passeios (que variam de R$ 25 a R$ 50 individual). A hospedagem na pousada tem valor de R$ 95 incluindo o café da manhã, mais R$ 25 para almoço ou jantar.

Atrações

A primeira estrutura que chama atenção quando falamos o nome Zigurats é o formato arredondado das casas. Conhecida também como Cidade do Futuro, Zigurats vem se desenvolvendo cada dia mais e atraindo muitos turistas que têm a curiosidade de entender como que funcionam e para que servem as cúpulas.

As casas redondas com telhados em abóboda estão por toda parte, muitas já finalizadas e com moradores, outras ainda em construção. Além de visualmente atraente, remetendo a cenários urbanos incomuns, essas construções são muito seguras e confortáveis. Também oferecem resultados muito precisos em termos científicos, pois possuem uma aerodinâmica perfeita e uma excelente distribuição de forças, resistente a fortes ventos e terremotos, adaptando-se bem em cenários climáticos mais drásticos.

Centro Tecnológico Zigurats

O CTZ (Centro Tecnológico Zigurats) foi estrategicamente construído em um ponto que facilita a visualização do céu. O local possui equipamentos de alta tecnologia que possibilita os estudos terrestres e celestes nas áreas de climatologia, geologia, astronomia, entre outras que auxiliam a entender sobre o planeta terra e o universo.

Observatório

Se você é daqueles que gosta de olhar para o céu e contemplar as estrelas, entenderá quão emocionante é enxergar através de um mega telescópio pela primeira vez e sentir que o universo está mais próximo.

A parte externa da construção do Observatório exibe um monumento arquitetônico no formato redondo escalonado, que funciona como um mirante aonde é possível ter uma vista privilegiada da cidade e dos morros da região, e a cúpula é a parte que mais chama a atenção ao redor, por ser uma esfera dourada na parte mais alta de um morro.

Já o interno do Observatório Astronômico do CTZ possui um telescópio gigante com espelho de 350 mm de diâmetro, totalmente automatizado, robótico e computadorizado.

AKasa

A parte inicial já está construída e mesmo sem a conclusão de toda a obra, o espaço atrai muitas visitações pelo seu formato e curiosidades sonoras. A ramificação será feita em cada sentido, esquerdo e direito, com uma variação de baú seguido por cúpula. O projeto final é que Akasa se torne um grande hospital humanizado.

Nos espaços serão realizadas diversas atividades ligadas a área da saúde, com métodos relacionados a medicina integrativa, abordagens terapêuticas diferenciadas, atendimento básico e de primeiros socorros.

A acústica do início dessa construção é diferenciada e foi feita com base na matemática universal. Conforme explicam os pesquisadores da Associação Dakila, a vibração sonora, através dos prótons e elétrons, potencializa as células do corpo humano.

Mini Monumento – Primeira construção escalonada

Pesquisas mostram que esses tipos de construções foram feitos em locais específicos e escolhidos com precisão matemática levando em consideração a malha eletromagnética terrestre.

A equipe do CTZ coletou ao longo dos últimos 20 anos diversas informações e dados nas construções escalonadas e piramidais ao redor do mundo e também em geoglifos cifrados. Assim, concluiu-se que todas as grandes civilizações usaram essas construções para a geração de energia, sendo a principal delas a energia taquiônica.

Para poder comprovar cientificamente essas informações, os pesquisadores projetaram e construíram uma réplica em escala menor na Cidade de Zigurats, pois a localização da cidade e de todo o Complexo Turístico foi baseado em pesquisas que mostram que este local corresponde a um importante ponto nevrálgico da malha eletromagnética da Terra.

As Pirâmides, ou este tipo de construções que Dakila denomina como Monumentos Escalonados, foram muito mais do que lugares para sepultura ou simplesmente templos religiosos e místicos como foi ensinado ao longo dos anos, existe um imenso conhecimento por trás desses locais.

E não para por aí, a Associação Dakila Pesquisas já deu inicio às obras de outro monumento escalonado, dessa vez com 63 metros de base por 63 metros de altura e 9 metros de profundidade, que poderá ser vista do alto e do horizonte, antes mesmo de chegar até Zigurats.

Este ousado empreendimento contará com centros de lazer, cultura e turismo. Abrigará museu, cinema, salas comerciais, salas temáticas e centro de convenções. E por se tratar de um grande gerador quântico, o Maior Monumento Escalonado possibilitará o desenvolvimento de pesquisas, a realização de experimentos e a produção de conhecimentos revolucionários.

Esses são apenas alguns pontos que fazem parte de todo o complexo turístico, sem contar ainda das cavernas, crateras, trilhas, os monumentos desenvolvidos pelos associados de Dakila Pesquisas, o sítio arqueológico de pedras discoides, a maquete da Terra Convexa, o relógio do sol e muito mais.

“O objetivo é cada vez mais trazer pessoas para conhecerem as nossas pesquisas e todo o complexo turístico. A visão de Dakila é diferente do que se tem por fora, quem vier com sua forma de pensar e hábitos vai ser convidado a enxergar o mundo de uma maneira diferente, por isso é preciso ter mente aberta a novas possibilidades”, enaltece Marcus Vinícius Rigo, pesquisador do CTZ.

Ficou interessado (ou curioso) em conhecer todo o complexo turístico que forma a Associação Dakila Pesquisas? Entre em contato pelo telefone (67) 9803-3999 e agende seu passeio pelo local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Em 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate

Publicado

Para comer sem culpa, o mais indicado é o de maior concentração de cacau

No dia 7 de julho é comemorado o dia mundial do chocolate. A palavra chocolate, de origem grega, significa “alimento dos deuses” O sabor é capaz de curar tristezas, angústias e trazer a sensação de bem-estar. E estes são motivos para ser tão apreciado por crianças e adultos, que, em muitas situações, sempre usam uma desculpa para comer sem culpa o doce.

Mas não há motivo para o consumo do chocolate com um sentimento de culpa. Comer diariamente chocolate pode ser benéfico para a saúde desde que obedeça algumas regras, é o diz a nutricionista do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul, Gláucia Stasiak.  “Ao olhar a embalagem, o primeiro item da lista de ingredientes do chocolate deve ser sempre o cacau e com uma concentração acima dos 60%. Nesta condição, o consumo de até 30g pode ser diário”, mas faz um alerta: se “no rótulo do chocolate, ao invés do cacau, aparecer primeiro outros ingredientes, como o açúcar, o leite e o xarope de milho, por exemplo, quer dizer que não é um alimento nutritivo, porque não traz tantos benefícios à saúde”.

O consumo das versões meio amarga e amarga no dia a dia é até um aliado para a capacidade cognitiva: melhora a atenção, velocidade de pensamento, memória de trabalho e fluência verbal, explica Stasiak. Apesar de fazer bem para a saúde, a nutricionista não recomenda exageros.

O consumo per capita de chocolate no Brasil ainda é baixo em comparação aos países líderes, gira em torno de 2,6 quilos por ano. A campeã do ranking é a Suíça com 8,5 quilo/ano por habitante segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). De acordo com a pesquisa Conecta, encomendada pela mesma entidade de classe, os tipos de chocolate mais consumidos pelos brasileiros são tablete (43%), bombons (40%) e wafers com chocolate (34%). A pesquisa revela ainda que o chocolate ao leite é o preferido dos brasileiros (42%), seguido pelo meio amargo (31%) e pelo chocolate branco (18%).

No Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, que possui sete lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar as mais variadas opções de chocolates disponíveis. E em comemoração ao Dia da Chocolate, a rede traz uma lâmina especial.

A rede cumpre todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus e funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h, nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica
Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II
Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy
Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855
Loja Parati – Rua da Divisão, 1208
Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja Tiradentes – R. Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana