Câmara Municipal de Três Lagoas
Vereador André Bittencourt explica seu Projeto de Lei sobre o descolamento do SAMU para redes privadas
Projeto foi apresentado na 9ª sessão ordinária e encaminhado para avaliação das comissões permanentes.
Na manhã desta terça (4), o vereador André Bittencourt esclareceu seu Projeto de Lei nº48 “Permite ao SAMU e ao corpo de Bombeiros deslocarem pacientes para hospital particulares localizados no município”. O presidente da Câmara, explica que o objetivo é desafogar o SUS e ser opcional ao paciente que já tem plano de saúde ser atendido no hospital particular.
Atualmente, o SAMU direciona todos pacientes para redes de atendimento público (UPA ou hospitais públicos), até mesmo aqueles que possuem plano de saúde e poderiam ser atendidos em hospitais particulares pois as redes privadas também dispõem de atendimentos de emergência. “Esse projeto visa que a pessoa opte o atendimento no hospital público ou particular, visa o desafogar o atendimento público e com isso, também, melhorar a saúde de Três Lagoas.” completa o vereador.
Vale ressaltar um dos artigos desse Projeto de Lei: “Art 4º Para cumprimento desta lei, o paciente deverá estar portando o documento que comprove o convênio com a instituição (carteirinha).” Ou seja, se o paciente estiver portando a carteirinha do convênio e em plena condição de responder por si e optar o atendimento no hospital privado, o SAMU descolará ele até o local, se o paciente não estiver em condições a família ou representante legal poderá fazer a opção.
“Temos que olhar os modelos que dão certo e trazer para nosso município, as pessoas que querem ser atendidas nos hospitais particulares e já possuem plano de saúde, elas também precisam de um translado, e esse Projeto de Lei visa essa melhoria, para que seja possível fazer esse translado.” finalizou o vereador André Bittencourt.
Câmara Municipal de Três Lagoas
Evalda Reis leva ao prefeito pedido histórico da Vila Alegre por praça pública e área de lazer
A luta por mais qualidade de vida para os moradores da Vila Alegre ganhou um novo capítulo. Atendendo a um antigo pedido da comunidade, a vereadora Evalda Reis protocolou nesta semana solicitação junto à Administração Municipal e ao prefeito Dr. Cassiano Maia para a implantação de uma praça pública ao lado da Unidade de Saúde do bairro, transformando a única área institucional disponível em um espaço voltado ao lazer, esporte e convivência das famílias.
A proposta prevê a construção de uma praça com academia ao ar livre, área de convivência e estrutura que incentive a prática de atividades físicas e promova momentos de integração entre os moradores.
Durante visita ao local, Evalda destacou que a Vila Alegre cresceu nos últimos anos, mas acabou perdendo o único espaço utilizado pela comunidade para atividades esportivas quando a área passou a abrigar a Unidade de Saúde, que hoje desempenha um papel fundamental no atendimento da população.
Segundo Evalda Reis, apesar do importante investimento na saúde, o bairro ficou sem um espaço destinado ao lazer e ao encontro das famílias, realidade que motivou a reivindicação apresentada ao Executivo Municipal.
“Desde o início do nosso mandato temos defendido a construção de um espaço que poderá oferecer lazer, incentivar a prática esportiva e proporcionar um ambiente adequado para o convívio da população”, ressaltou.
A vereadora também reforçou o pedido para que o prefeito Dr. Cassiano Maia, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Osmar, analisem a viabilidade da obra e priorizem a demanda, considerada histórica pelos moradores da região.
“A população da Vila Alegre espera por essa melhoria há bastante tempo. Tenho confiança de que essa solicitação receberá um olhar especial da administração, porque investir em espaços públicos é investir na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Ao finalizar a visita, Evalda reafirmou seu compromisso de continuar ouvindo a comunidade e buscando soluções para as necessidades dos bairros de Três Lagoas.
“Meu gabinete permanece de portas abertas para a população. Seguiremos trabalhando, caminhando pelos bairros e levando as demandas da comunidade até o Poder Executivo, porque é assim, ouvindo as pessoas e buscando soluções, que construímos uma cidade melhor para todos.”
Fonte: Pollyanna Eloy/MinutoMS
Câmara Municipal de Três Lagoas
Vereador Fernando Jurado reúne empreendedores e traz referência nacional em marketing e vendas para Três Lagoas
O plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas foi palco de uma noite de aprendizado, inspiração e incentivo ao empreendedorismo nesta quinta-feira (30). Por iniciativa do vereador Fernando Jurado, empresários, comerciantes e profissionais de diversos segmentos participaram da palestra “Como crescer e ter mais lucro usando o marketing e o comercial do jeito certo”, ministrada pelo empresário e investidor Ricardo Nantes.
Reconhecido nacionalmente, Ricardo Nantes já formou mais de um milhão de alunos por meio do Portal Educação, protagonizou um exit milionário para o UOL e investiu em empresas de destaque, como RD Station, Clicksign e OMIE. Durante a palestra, compartilhou estratégias práticas para aumentar vendas, fortalecer marcas e tornar os negócios mais competitivos.
REFERÊNCIA NO EMPREENDEDORISMO
Ao abrir o evento, Fernando Jurado destacou a satisfação em trazer um profissional que acompanha e admira há anos.
“O Ricardo é uma referência para quem empreende no Brasil. Sempre acompanhei sua trajetória e sei da capacidade que ele tem de transformar conhecimento em resultados. Poder proporcionar esse momento para os empreendedores de Três Lagoas é motivo de muita satisfação”, afirmou o vereador.
Segundo Jurado, investir em conhecimento é uma das formas mais eficazes de fortalecer a economia local.“Nosso município cresce a cada dia e precisamos oferecer oportunidades para que os empresários também cresçam. Quando levamos conhecimento de qualidade para quem gera emprego e renda, estamos contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Três Lagoas”, ressaltou.
A palestra também reuniu importantes lideranças do setor produtivo, entre elas a presidente da Associação de Jovens Empresários de Três Lagoas (AJE), Vandressa Borges; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Diego Barbosa Gomes; o presidente da Abrasel Costa Leste-MS, Brenner Salviano e o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Bruno Ribeiro reforçando a integração entre o poder público e as entidades representativas do empreendedorismo.
Ao final do encontro, Fernando Jurado agradeceu a participação do público e reafirmou o compromisso de continuar promovendo iniciativas que aproximem conhecimento, inovação e oportunidades da população.“Queremos uma cidade cada vez mais preparada para os desafios do futuro. E isso passa por incentivar quem empreende, quem investe e quem acredita no potencial de Três Lagoas. Esse é apenas o primeiro de muitos eventos que pretendemos realizar”, concluiu.
PALESTRA
Ao longo da palestra, Ricardo Nantes ressaltou que empresas que investem em planejamento, marketing e gestão comercial conseguem aumentar sua competitividade, conquistar novos mercados e enfrentar os desafios econômicos com mais segurança. A apresentação também trouxe reflexões sobre liderança, inovação e a necessidade de adaptação constante às mudanças do mercado.
Mais do que uma palestra, o encontro representou uma oportunidade para empresários ampliarem conhecimentos, fortalecerem conexões e compartilharem experiências com outros profissionais, demonstrando que investir em capacitação continua sendo um dos principais caminhos para o crescimento sustentável dos negócios.
Fonte: Pollyanna Eloy/MinutoMS
-
Ribas do Rio Pardo3 dias atrásCapacitação amplia oportunidades de geração de renda para famílias atendidas pelo CRAS em Ribas do Rio Pardo
-
Arapuá3 dias atrásO lado invisível da celulose| Esvaziamento populacional e apagamento cultural em Arapuá e Garcias
-
Mato Grosso do Sul3 dias atrásFiems leva demandas da indústria aos ministros da Fazenda e dos Transportes em encontro empresarial
-
Sem categoria3 dias atrásReinaldo é homenageado em Cassilândia e cita a cidade como exemplo de desenvolvimento
