Três Lagoas-MS

  Últimas
SES esclarece sobre materiais hospitalares no Centro de Convenções Albano Franco
Polícia Militar de Maracaju prende indivíduo por portar droga
Polícia Militar Ambiental realiza trabalhos de orientações e esclarecimentos relativos aos minhocuçus em casas de iscas vivas em Mato Grosso do Sul
Atual gestão da PGE estabelece a Política de Governança da instituição
SAD publica cronograma do ciclo de Avaliação de Desempenho Individual 2021
Três Lagoas registra 21 novos casos de Covid-19, 71 recuperados e 01 óbito suspeito nesta segunda-feira (01)
Apesar das 3.330 mortes por coronavírus, MS já é o 2º no ranking nacional de vacinação
Força Tática do 8ºBPM passa a integrar Operação Hórus
Athletico comunica que Jogo contra o Operário é adiado
Grêmio realiza 75 testes do Covid e todos dão negativo
Atacante Igor Torres do Fortaleza tem contrato renovado até 2024
Obras da Sanesul em Naviraí levam qualidade de vida à população
Governo do Estado e Prefeitura garantem casa própria a 64 famílias de Bataguassu
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
Em Anastácio, Polícia Militar apreende uma arma de fogo
Polícia Militar intensifica policiamento nos acessos de Anastácio e prende uma pessoa por tráfico de drogas
Polícia Militar apreende contrabando e descaminho que seriam revendidos em Campo Grande
Polícia Militar recebe visita de vice-prefeito de Aparecida do Taboado
Polícia Militar evita suicídio em Guia Lopes da Laguna
Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito realizaram operação conjunta em Aquidauana durante o final de semana
Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023
Vereadores de Três Lagoas dão início as sessões de segunda-feira
SES inicia capacitação de Coordenadores e Supervisores Municipais de Controle de Vetores
Ministro diz que projeto de saneamento básico de Dourados é modelo para o País 
Para atender região de fronteira, governo assina contrato para obra de R$ 45 milhões na MS-270
Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020
Polícia Militar prende homem por conduzir motocicleta sob influência de álcool
Abordagem com cão farejador leva Policia Militar a apreender grande quantidade de drogas em Três Lagoas
Em Miranda, Polícia Militar e Detran realizam operação
Polícia Militar autua 23 pessoas por Infração de Medida Sanitária Preventiva e encaminha cinco indivíduos à Delegacia por prática de “racha” em via pública
Next
Prev

Três Lagoas

VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde

Publicado


Três Lagoas recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma nova remessa com mais 1.334 doses de vacina contra o Coronavírus do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, quantidade essa que ainda será utilizada para imunizar os profissionais da saúde inclusos na Fase 1 do Plano Municipal de Imunização.

Do total de doses recebidas nessa segunda remessa, 314 são de uma reserva técnica do Estado e outras 1.020 são as novas vacinas adquiridas pelo Governo Federal de um laboratório indiano – Institute of India -, sendo que todas já estão sob tutela da Secretaria Municipal de Saúdes (SMS).

CRONOGRAMA DE IMUNIZAÇÃO DA 2ª SEMANA

Conforme cronograma montado pela SMS e Coordenação Municipal de Imunização, amanhã – quarta-feira (26) – os profissionais *ainda não vacinados que prestam atendimento no enfrentamento ao Coronavírus do Hospital Auxiliadora recebem a primeira dose da vacina.

Na quarta-feira (27), quem recebe são os profissionais ainda nao vacinados do Hospital da Cassems e também, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) que fazem monitoramento de sintomáticos, farmacêuticos e atendentes de farmácia da Rede Pública, bem como funcionárias da empresa de limpeza dos prédios públicos, laboratórios municipais e técnicos administrativos da Saúde.

As doses são dedicadas a imunização de profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de atendimento a pacientes com Covid-19

Já na quinta-feira (28), é a vez dos servidores do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e servidores das Clínicas da Rede Municipal de Saúde, bem como bombeiro, motoristas da frota municipal e de casas de repouso para idosos que atuarem com o transporte de pacientes, receberem a primeira dose.

A secretária da pasta de Saúde, Elaine Furio, ressalta que, somente após a vacinação desses grupos é que será aberta a vacinação para outros profissionais da rede privada de saúde, como, laboratórios e farmácias que realizam a coleta de exames para detecção de Coronavírus, bem como dentistas e outros trabalhadores que tem carteira ativa.

AVANÇO DA CAMPANHA

Até o momento, aproximadamente 68% dos grupos prioritários da Primeira Fase já foram imunizados contra o Coronavírus, o que corresponde à 922 pessoas das 1.351 previstas para serem imunizadas com a primeira, das duas necessárias, da vacina.

DIFERENÇA DAS VACINAS

Três Lagoas recebeu doses de duas fabricantes, as primeiras eram da Coronavac (2.702 para a  Dose 1 e Dose 2, mais, 314, também para a Dose 1 e Dose 2) e, as novas, de Oxford (1.020 apenas para a Dose 1) e, conforme Humberta Azambuja, coordenadora de Imunização da SMS, ambas as vacinas tem eficiência comprovada para evitar o desenvolvimento de casos graves da doença.

“A diferença que tem de uma para a outra é o período entre a 1ª e a 2ª dose, sendo que a indicação para a Coronavac é que se aguarde de 15 a 30 dias entre a primeira e a segunda dose. Já a de Oxfod, o período é maior, levando 3 meses para que a pessoa receba a segunda dose do imunizante e, exatamente por isso, as 1.020 doses que chegaram se referem apenas à primeira aplicação”, esclareceu Humberta.

INSUMOS PARA A VACINAÇÃO

Ainda segundo a SMS, o Município tem, atualmente, 70.000 seringas e 54.900 agulhas para uso geral e, consequentemente, para vacinação do Coronavírus, em estoque. Além dessas, Três Lagoas recebeu no dia 19 de janeiro de 2021 um total de 23.500 seringas agulhadas (seringa + agulha), sendo que essas vieram especialmente para a vacinação Covid-19.

O Município comprou ainda, com previsão de chegar dentro de 30 dias, mais 125 mil seringas e, ainda dependendo de capacidade do fornecedor, mais 97.400 agulhas.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Três Lagoas registra 21 novos casos de Covid-19, 71 recuperados e 01 óbito suspeito nesta segunda-feira (01)

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta segunda-feira, 01 de março.

Mais 21 casos foram confirmados como positivos, totalizando 6.485 casos. Porém, 01 caso foi excluído do E-SUS por exportação para SIVEP ou outra localidade. Hoje, 71 pessoas finalizaram a quarentena e são consideradas recuperadas da doença, a soma de casos ativos caiu para 803.

Um óbito foi registrado hoje (01) como suspeito, sendo uma pessoa do sexo masculino, de 69 anos.Boletim Covid-19 01 03 2021

CONFIRA O BOLETIM COMPLETO CLICANDO AQUI

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Prazo de pagamento à vista ou primeira parcela do IPTU 2021 é prorrogado em Três Lagoas

Publicado

por


O Departamento de Administração Tributária da Prefeitura Municipal de Três Lagoas informa aos contribuintes que foi prorrogada a data para pagamento dos carnês do IPTU 2021. A nova data possibilitará inclusive que o contribuinte receba em tempo o carnê via Correios.

Segundo Emerson Barbosa, a nova data para pagamento à vista e da primeira parcela será dia 30 de março (anteriormente era dia 10). “ E caso o contribuinte queira pagar presencialmente o mesmo deverá comparecer ao Departamento a partir do dia 15 de março”, orientou.

INTERNET

Outra alternativa para o contribuinte que não quiser esperar a entrega, é baixar o boleto via internet no site da Prefeitura.

Para ter acesso ao documento basta acessar a página da Prefeitura e clicar no menu em “IPTU” (ou acessar direto www.treslagoas.ms.gov.br/iptu2021), depois em “Emitir Guia Online”, digitar o número de CPF ou CNPJ e BIC nos campos disponíveis, e imprimir os boletos.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana