TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações
No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     
Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
Goias vence jogo treino no CT
Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu
Castração de cães e gatos machos e outros serviços voltam a partir de segunda-feira (24)
Saúde alerta que cuidados para prevenir a contaminação por Covid-19 e Influenza A são os mesmos
Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs
Detran-MS alerta sobre golpes para extrair documentos em nome do CNH Social
Polícia Militar prende homem por receptação em Batayporã
Corinthians vence jogo-treino diante do Audax
Com golaço de Ângelo, Santos FC vence São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino no CT Rei Pelé
Covid-19: Pequim aumenta vigilância com alta de casos antes dos Jogos
Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Fiscalização “De Olho no Coronavírus” volta à ativa e abre ações com panfletagem na área central de Três Lagoas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de maritaca que caíram do ninho
Polícia Militar prende jovem por direção perigosa em Nova Andradina
Polícia Militar conduz para a delegacia três pessoas por violência doméstica no Vale do Ivinhema
Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril
Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha
Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha
TV ALEMS estreia Restrospectiva 2021 na programação
Detran/MS alerta: Ainda dá tempo de quitar o seu IPVA com desconto de 15%
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Primeira capacitação do ano sobre Lei de Proteção de Dados Pessoais atende servidores da MSGÁS
POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DA 10ª CIPM, PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO
Com aumento de casos, 56 das 79 cidades do Estado tiveram novos registros de covid-19
Polícia Militar, em ação conjunta com a PRF, realiza a prisão, em Paranaíba, de um homem de 26 anos que se encontrava foragido do sistema prisional
Polícia Militar prende autor de violação de domicílio em Paranaíba
Next
Prev

Agronegócios

Vacinação contra febre aftosa tem índice vacinal superior 99,6% em novembro e atinge novo recorde

Publicado


A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), apresenta o resultado da campanha de vacinação contra a febre aftosa que iniciou em 1º e encerrou dia 30 de novembro para as regiões do planalto e para os optantes do pantanal, que encerrou dia 15 de dezembro.

O índice de vacinação alcançou a marca de 99,62% de animais previstos para a etapa e apresenta um aumento de 0,19% de animais vacinados se comparado à etapa de novembro de 2020. No total, foram vacinados 9.119.303 animais, entre bovinos e bubalinos.

Destacamos que nosso Estado, considerando nossas características geográficas e as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, comprova todos os anos que está preparado para cuidar de nosso patrimônio pecuário e que não precisou prorrogar o prazo de vacinação como ocorreu em 14 estados, por falta de vacina nas revendas, conforme autorização do Ministério da Agricultura (Mapa).

O Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, avalia que os resultados já são esperados a cada ano, haja vista o envolvimento dos produtores rurais e de toda cadeia produtiva da carne, que compreendem a importância em manter a sanidade do seu rebanho como pré-requisito para a elevação do status sanitário através da retirada da vacinação prevista para este ano em Mato Grosso do Sul.

MS caminha rumo à retirada da vacina, buscando o reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de área livre sem vacinação. Para tanto, segue as diretrizes do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA), do Ministério da Agricultura.

Texto e foto: Iza Olmos R. de Lima, DES/IAGRO

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Agronegócios

Amendoim pode ser mais um dos produtos que compõem a cesta sul-mato-grossense de alimentos

Publicado

por


Em franca expansão pelo País, e uma excelente opção para a renovação das áreas canavieiras, a cultura do amendoim foi tema de discussão entre produtores, investidores e a Semagro, em Santa Rita do Pardo.

O plantio da leguminosa de maneira empresarial nas cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, no leste de Mato Grosso do Sul, surge como uma importante alternativa de diversificação da produção.

O superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, participou da reunião representando a Semagro e mostrando aos produtores que o governo do Estado já vem desenvolvendo um trabalho direcionado para dar segurança ao produtor.

O cultivo do amendoim na safra 2021/2022 conta com apoio técnico Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), do Ministério da Agricultura . O zoneamento tem o objetivo de reduzir os riscos relacionados aos problemas climáticos e permite ao produtor identificar a melhor época para plantar, levando em conta a região do país, a cultura e os diferentes tipos de solos.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Agronegócios

Para renovar equipamentos, empresas do agronegócio leiloam mais de 2000 ativos

Publicado

O Superbid Marketplace promoverá em novembro leilões com mais de 2000 ativos  de grandes empresas do setor do agronegócio que renovam suas frotas após o encerramento de safras recordes

Encerrando o ano com recordes de safra e movimento econômico pujante no agronegócio, grandes empresas se preparam para a renovação de seus ativos. O movimento de venda de seus bens usados desperta o interesse dos pequenos e médios produtores, além de investidores. No Superbid Marketplace, a economia circular pede passagem neste final de ano, trazendo um leque de oportunidades ao mercado,  com a disponibilização  de mais de 2000 ofertas de máquinas  e implementos agrícolas, além de máquinas pesadas,  que podem apresentar  40% de desconto em relação ao valor de mercado.

Alguns fatores ajudam a explicar o maior interesse dos produtores pelos bens usados. Em um cenário de elevação da taxa de juros, que impacta no financiamento de máquinas novas; escassez de peças e componentes eletrônicos, que atrasa a entrega dos veículos; e aumento das taxas de câmbio, que encarecem o valor final dos bens, os pregões de maquinários usados são um atrativo para manter a produtividade nas lavouras e otimizar os investimentos.

Entre os lotes leiloados estão máquinas pesadas, colheitadeiras, tratores, plantadeiras e equipamentos para todos os tipos de culturas, como cana-de-açúcar, soja, milho e outros grãos. Também ficam disponíveis para arremate caminhões, baús frigoríficos e outros implementos agrícolas usados para transportar as cargas, como carrocerias.

Para Marcelo Pinheiro, diretor técnico da MaisAtivo, empresa do Grupo Superbid responsável pela avaliação e intermediação dos bens, os ativos ofertados ainda apresentam outros atrativos além do preço “destacamos  a vida útil e tecnologia dos bens, que possuem entre 5 e 10 anos de uso, e a maioria pode ser aproveitado em um curto prazo – receita que torna-se um fator importante para que o produtor mantenha a produtividade na lavoura e competitividade no mercado”.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-HEMOSUL-SABADO-PORTAL.mp3 Com baixos estoques das tipagens sanguíneas O+, O-, A- e B-, o Hemosul Coordenador abrirá nesta próximo sábado, dia...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     

Levantamento feito pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) neste dia 20 de janeiro, data em...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA

No ano passado foram realizadas diversas reuniões dos integrantes do Grupo de Trabalho Multidisciplinar e Interinstitucional (GTMI) que propõe normas...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País

Ajustes, equilíbrio financeiro e solidez fiscal permitiram ao Estado recuperar capacidade plena de pagamento e investimentos Mato Grosso do Sul...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 13:51

Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-VAGAS-FUNTRAB-PORTAL.mp3 Trabalhadores indígenas, interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do de Santa Catarina (SC) e Rio Grande...

POLICIAL

Mais Lidas da Semana