Três Lagoas-MS

  Últimas
PMMS realiza Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2020
Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
Nota de Pesar
LNF: duelo entre irmãos marca embate entre Campo Mourão e Assoeva
Durante fiscalização, Iagro e DOF apreendem três caminhões com animais e guia de trânsito falsificada
Caminhões com 120 bovinos trazidos ilegalmente do Paraguai foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
Vôlei: Campeonato Paulista Feminino começa nesta quarta
Preocupação com as queimadas leva Agência Nacional de Águas a criar Sala de Crise do Pantanal
Tenista Luisa Stefani se garante na semifinal do WTA de Estrasburgo
Vasco e Botagogo lutam por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra incêndio em madeira em leiras que se alastrou para pastagem no Pantanal do Rio Negro e autua infratora em R$ 56 mil
Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense
Projeto altera estatuto dos servidores para garantir isonomia às pessoas com deficiência
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Covid-19: MS sofre resultado das aglomerações de 7 de setembro e registra 652 novos casos
Polícia Militar realiza blitz preventiva de trânsito em Inocência
Coronavírus continua avançando em MS, com mais de 1,2 mil óbitos registrados
Brasileirão: Thiago Neves pode estrear no Sport em duelo contra Timão
Policiais Militares do Pelotão Nova Lima da 11ª CIPM apreendem menor pilotando moto e entregando droga no Vida Nova
Em Mundo Novo, Polícia Militar prende homem por direção perigosa em via pública
Ordem do Dia: Aprovada em 2ª obrigatoriedade de álcool gel nos estabelecimentos
Em Eldorado, Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas
Em Juti, Polícia Militar prende homem por porte de drogas
Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado
PRF apreende 417 Kg de maconha e recupera veículo em Guia Lopes da Laguna (MS)
Governo viabiliza instalação de indústria de alimentos em Mundo Novo que irá gerar 45 empregos
DOF apreende mais de 1,2 tonelada de maconha em Dourados
Startups incentivadas pelo Governo do Estado podem ajudar a salvar milhares de vidas
Governo do Estado forma 206 novos sargentos da Polícia Militar
Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense
Next
Prev

Três Lagoas

Três Lagoas registra 70 novos casos positivos para Coronavírus nesta quarta-feira (12)

Publicado

.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta segunda-feira (11).

Hoje, foram registrados 70 novos casos positivos para COVID-19, já que agora o novo formato engloba também casos notificados anteriormente no Boletim Federal (leia a explicação nesta nota técnica).O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19 se reunirá na tarde desta quinta-feira (13), como já acontece, para definir novas medidas mediante o número atual de infectados pela doença.

No hospital estão 09 pessoas, 02 confirmados em UTI pública, 01 em UTI privada e 01 em enfermaria privada. Entre os suspeitos, 05 estão em enfermaria pública.

Portanto, Três lagoas chegou a 7000 notificações, destes, 880 foram confirmados e 6120 deram negativo. Outros 550 já se recuperaram da doença e 19 foram a óbito, então, o número de casos ativos subiu para 311.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “o boletim vai ser atualizado conforme sistema nacional. Assim, a atualização trará uma diferença grande de dados referente não apenas aos novos casos do dia de hoje, mas também casos de qualquer lugar do país que por algum motivo estejam com endereço de Três Lagoas. Assim, um morador de Três Lagoas que esteja em outro Município de qualquer Unidade Federativa e faça o teste nesse Município, entrará automaticamente em nossos números até que haja investigação e, porventura seja retirado, caso entendido que a pessoa não reside aqui; outra situação possível é a de erros de colocação de dados, pessoas que não moram em Três Lagoas e porventura é colocado endereço daqui – posteriormente, deverão ser também retirados do boletim”, afirmou Angelina Zuque, secretária da pasta.

Ela também informou que “Havia ainda dados represados de entes externos que realizam exames para COVID-19 e ainda não os haviam digitado no sistema nacional; foi solicitada inserção imediata, de forma que um certo número de casos represados foi prontamente identificado, apresentando-se nesse novo formato de boletim”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

MUDANÇAS NO FORMATO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

A Prefeitura de Três Lagoas informa que o motivo da mudança no formato do Boletim Epidemiológico Diário para Coronavírus (Covid-19), emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, com divulgação da Diretoria Municipal de Comunicação Social, a partir da data de 12 de agosto de 2020, se deve ao fato da necessidade de seguir a Secretaria de Estado de Saúde (SES), haja vista que esse órgão emite os dados do seu boletim por meio do e-SUS-VE, sistema que já era alimentado, inclusive por Três Lagoas, mas sofria com constantes instabilidades que agora foram corrigidas, além do Sivep Gripe.

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas, além de informar no ESUS, monitorava e registrava os dados relacionados a Notificados, Positivos, Negativos, Em Investigação e Excluídos de forma manual, por meio do uso de planilhas específicas e independentes. No entanto, agora, serão utilizados dados exclusivamente informados por meio dessas duas plataformas.

Isso, além de garantir que os dados do Boletim Epidemiológico para Covid-19 do Município de Três Lagoas sejam os mais próximos possíveis dos dados apresentados diariamente pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, também permitirá uma visão mais ampliada da extensão de infectados pela  doença no país, uma vez que com o sistema integrado nacionalmente qualquer pessoas que seja diagnosticada com Covid-19 em outros estados e municípios e que alegue ser de Três Lagoas, automaticamente passa a ser monitorada pela Secretaria de Saúde do Município.

Importante ressaltar que, devido a essa mudança no formato de notificação, duas situações serão percebidas. A primeira trata-se do aumento súbito de casos confirmados no boletim subsequente a esse novo formato, já que além dos casos que já seriam confirmados no dia da mudança, ainda ocorrerá o acréscimo de casos que já estavam notificados nesses dois sistemas e, consequentemente, no Boletim do Estado de Mato Grosso do Sul.

A segunda situação é que, em alguns casos, poderá ser notada uma redução do número de casos Positivos no Boletim Epidemiológico do Município de Três Lagoas de um dia para o outro. Isso se deve ao fato de que, como os dois sistemas são integrados e nacionais, isso permite, como dito, que as Secretarias de Saúde de qualquer Município do Brasil lancem dados de um paciente positivo para Covid-19 como sendo de Três Lagoas, mesmo que não sejam, causando erros posteriormente resolvidos, com eventuais reduções do número de casos.

Assim, após uma investigação de caso por caso realizada pela Vigilância Epidemiológica, alguns desses lançamentos podem ser contestados e, com isso, a correção é feita. O caso é, portanto, excluído do Boletim Epidemiológico da Cidade e passado para o Boletim Epidemiológico do Município em que realmente o paciente tem vínculo.Boletim Covid-19 12 08 2020

PARA TER ACESSO À NOTA TECNICA EXPLICATIVA CLIQUE AQUI

PARA TER ACESSO AO BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI

Comentários Facebook

Três Lagoas

Seguindo recomendações, SEFIRC de Três Lagoas realizará Prestação de Contas do 2º Quadrimestre 2020 online

Publicado

Toda a população três-lagoense está convidada a participar da Audiência Pública de PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 2º QUADRIMESTRE 2020 online que será realizada pela Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) no dia 30 de setembro.

Na oportunidade serão esclarecidas quaisquer dúvidas sobre as informações da execução orçamentária, e das demais informações prestadas, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal LRF/2000.

Considerando o Estado de Calamidade Pública em razão da emergência relacionada ao Coronavírus (Covid-19), reconhecido pelo Decreto Legislativo da Assembleia Estadual de Mato Grosso do Sul nº 620 de 20/03/2020 e as exigências que proíbem aglomerações públicas nessa época, a Audiência, de forma excepcional este ano, será realizada “online”.

No dia 30 de setembro, às 08h, será publicado no site oficial da Prefeitura Municipal a apresentação das informações da Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2020.

Os interessados poderão consultar os documentos realizando “download” dos mesmos no seguinte endereço: www.treslagoas.ms.gov.br e enviando questionamentos para esclarecimento das informações através do e-mail: [email protected], até às 12h desse dia (30).

Qualquer dúvida sobre a Prestação de Contas quanto ao download ou sobre o e-mail poderá ser consultado diretamente no telefone: (67) 3929-9880 no Departamento de Tecnologia da Informação ou com o Diretor de Orçamento da Prefeitura Municipal pelo fone (67) 3929-9928 ou Whatzapp (67) 99828-1125, que estarão disponíveis no horário das 08h às 12h para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Audiência Pública

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Equipe do Castramóvel instala-se na Esplanada da NOB no Centro para nova etapa de atendimento aos donos de cães e gatos

Publicado

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde a manhã desta segunda-feira (21), já se encontra pronta para atendimento, no pátio das oficinas da NOB (Noroeste do Brasil), em frente ao setor de Tributação e Loja Montreal, no local onde foram realizadas as recentes festas do Folclore e Carnaval, na altura do cruzamento da Avenida Rosário Congro com a Rua João Silva, no Centro.

Nesta que é a 29ª etapa de ações do Castramóvel, a equipe estará neste local, no período de 21 de setembro a 23 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, voltou a ressaltar que, nesta unidade móvel, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos machos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de Leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, disse.
ORIENTAÇÕES
A equipe do Castramóvel, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, orienta as pessoas “a irem até o Castramóvel de máscara, sigam o distanciamento social e evitem aglomerações. Por isso, a importância de seguir à risca o agendamento e a pontualidade na observância dos horários pré-agendados de atendimento”, ressaltou Everton Ottoni.

Para fins de controle, a equipe do Castramóvel pede também cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O agendamento de castração de cães e gatos deve ser feito apenas pessoalmente, no local, junto à equipe do Castramóvel e não mais por telefone. O telefone do CCZ (3929-1803) continua disponível somente para orientações e informações e não mais para agendamentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana