Três Lagoas-MS

  Últimas
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
Em Cassilândia, Polícia Militar prende foragido da justiça cidade de Rondonópolis – MT
Mato Grosso do Sul lidera ranking de distribuição de vacinas contra Covid-19
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.
Polícia Militar prende autor de tentativa de Feminicídio em Bataguassu.
CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca
Polícia Militar prende homem por Homicídio Simples na forma tentada no Núcleo Habitacional Buriti
Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários
Athletico tem a quarta melhor campanha no segundo turno
Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico
VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde
Policia Militar acaba com aglomeração em festa no Universitário
Paulo Corrêa assume governo e inicia agenda discutindo ações relativas à pandemia
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Presidente da ALEMS assume o Governo do Estado até dia 30
Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
Comandante do 4º BPM se reúne com Secretário de Segurança Pública do Município
Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio
Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 91 novos casos positivos e investiga 01 novo óbito nesta terça-feira (26) em Três Lagoas
Comandante-Geral da PMMS visita a sede da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar RU-Segredo
Presidente da ALEMS recebe pedido para assumir Governo até dia 30
Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira
Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará
Equipe de Motopatrulhamento prende homem com mandado de prisão em São Gabriel do Oeste.
Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino
Next
Prev

Três Lagoas

Três Lagoas está entre as 3 cidades do Brasil com melhor “Acesso à Saúde”, conforme Ranking de Competitividade das Cidades com mais de 80 mil habitantes

Publicado

Oferecer um atendimento humanizado aos munícipes, primando sempre pela qualidade do trabalho oferecido pelos servidores e funcionários para toda população. Foi seguindo essa premissa que a atual gestão municipal do prefeito Angelo Guerreiro tem se destacado no cenário nacional e competindo com outras 405 Cidades com mais de 80 mil habitantes alcançou o terceiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios criado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O Ranking de Competitividade dos Municípios tem como intuito gerar diagnósticos e direcionamentos para a atuação dos líderes públicos municipais, identificando dentro de cada um de suas 3 dimensões (instituição, sociedade, economia) e 12 pilares temáticos (sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, qualidade da educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano, telecomunicações) quais são os pontos fortes e fracos que influenciaram a classificação final do município em cada um dos 55 indicadores contemplados.

ACESSO A SAÚDE

Considerado pelo Ranking uma condição básica para avaliar o nível de bem estar da população, a garantia de acesso à saúde está diretamente associada à missão governamental de atender as necessidades da população.

“Nos municípios onde a população possui maior acesso aos serviços de saúde observa-se maior qualidade de vida. O que diretamente afeta a produtividade e a competitividade de um município”, diz o documento evidenciando o resultado da pesquisa.

De acordo com a pesquisa, neste pilar (acesso a saúde) Três Lagoas alcançou a terceira colocação em todo território nacional (nota 93,69); já em cobertura vacinal, a Cidade atingiu a 1ª colocação com nota máxima, 100; em cobertura da atenção básica Três Lagoas atingiu a 58ª posição com nota 99 e a 103ª posição no indicador de atendimento pré-natal com a nota 82,08.

IMPORTÂNCIA DO RANKING

De acordo com o documento, o Ranking de Competitividade dos Municípios, aliado à vontade política, é uma poderosa ferramenta para balizar as ações dos governos estaduais. Com ele, o desafio da construção de um Estado com elevados padrões socioeconômicos se torna mais factível.

“A competitividade de um município está diretamente ligada à capacidade de ação dos seus líderes públicos. O ranking veio oferecer as bases para a construção do legado de competitividade para aqueles governos que assim desejam fazer”, explica.

Para Tadeu Barros, diretor-executivo do CLP, a necessidade de mais líderes no setor público é notável em todas as hierarquias. “A difícil mobilidade do setor público, mergulhado em burocracias, exige ações enérgicas que, por sua vez, só podem ser tomadas por verdadeiros líderes públicos”.

Ele explica no documento que as marcas dessa crise de liderança se fazem presentes na falta de uma agenda nacional de desenvolvimento, na grande burocracia e nos projetos sem fim, que tanto marcam a política de infraestrutura nacional.

“A atuação contínua de líderes públicos é o passo inicial para destravar as agruras da gestão pública nacional. Pessoas com poder de tomar decisões e que consigam mobilizar a sociedade em prol de uma agenda positiva para o País”, evidencia.

IMPORTANTE TERMÔMETRO

Para o prefeito Angelo Guerreiro, o resultado é um importante termômetro não só para a gestão que trabalhará com mais afinco para alcançar mais posições com resultados satisfatórios, mas para a sociedade que pode conferir a seriedade do trabalho da gestão que não mede esforços para oferecer o melhor a população.

“O resultado desta importante pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo e não podemos parar por aqui. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor a população não só ao acesso a Saúde, mas a qualidade deste e de outros pilares tão importantes quanto para a qualidade de vida dos três-lagoenses”, finalizou.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO SITE DO RANKING DE COMPETITIVIDADE DOS MUNICÍPIOS

Comentários Facebook

Três Lagoas

CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas

Publicado

por


Não é de agora que a Prefeitura Municipal de Três Lagoas vem trabalhando para conscientizar a população sobre a Posse Responsável de Animais.

O Centro de Zoonoses de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolve a campanha “Posse Responsável de Cães e Gatos” que tem por finalidade explicar a importância de ser um bom guardião ao seu animalzinho provendo tudo o que ele precisa para ser feliz e saudável.

Segundo o coordenador do CCZ, Everton Ottoni, o Município trabalha a Posse Responsável de Animais seguindo a Lei Estadual de 2.990 de 10 de maio de 2005.

Em um dos materiais distribuídos para a população está o “Dez Mandamentos da Posse Responsável” que aborda, por exemplo, o esquema de vacinação para cães e gatos e a consciência que o tutor do animal deve ter de que o tempo médio de vida de um bichinho é de 12 anos, fazendo-o entender que será esse o tempo que o responsável deverá se dedicar ao bem estar do cão ou gato provendo-o com o necessário: amor, comida e cuidados veterinários.

“É importante que antes de comprar ou adotar um animal o tutor veja se o mesmo já tomou todas as vacinas; estude sobre as suas características, tendências e necessidades da espécie (tamanho, temperamento, espaço físico necessário)”, disse o médico veterinário.

Manter o animal sempre no quintal e nunca na rua está entre os mandamentos, assim como o cuidado da saúde, o não abandono, a limpeza do local onde o animal permanece; o cuidado para a não procriação indesejada afim de evitar o abandono e a identificação do animal com uma plaquinha na coleira estão entre as responsabilidades do tutor legal.

CANIL E GATIL MUNICIPAL

No início deste mês o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu com alguns de seus secretários e diretores para tratar com o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Carlos Garcia, o início das tratativas para a construção de um Gatil e Canil Municipal em Três Lagoas.

O Gatil e Canil Municipal têm como objetivo receber animais vítimas de maus tratos e em situação de vulnerabilidade, tendo assim a oportunidade de terem uma segunda chance em um lar para chamar de seu.

O projeto arquitetônico será apresentado na próxima reunião, agendada para o início do mês de fevereiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca

Publicado

por


Campo Grande (MS) – Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória, especialmente no período de piracema, é primariamente evitar que pessoas pratiquem a pesca ilegal, ou que armem petrechos ilegais, ou ainda, fazer a retirada dos rios desses petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes, apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios e normalmente à noite.

Dessa forma, operações noturnas são fundamentais. Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, entre o balneário público e a foz do córrego Periquito, desde o início da noite de ontem, adentrando a manhã de hoje (26) na operação piracema, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam uma rede de pesca, medindo 170 metros. O petrecho ilegal estava armado no rio, na região próxima ao córrego Campo Triste. Os proprietários dos materiais não foram localizados. Alguns peixes que estavam presos ao material foram soltos no rio.

Peixe retirado e solto no rio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana