Policial
Três Lagoas – Dono de conveniência passa momentos de terror em assalto
Um assalto a uma loja de conveniência no bairro Paranapunga deixou os proprietários do estabelecimento em estado de choque no inicio da tarde desta terça-feira (21).
O crime aconteceu por volta das 13h enquanto o casal trabalhava na loja e foi surpreendida por dois jovens, aparentando serem maiores de idade, se aproximaram do caixa, sacaram uma arma e anunciaram o assalto. O bandido encostou a arma na cabeça do homem e mandou que ele deitasse no chão e não olhasse para o rosto deles, no momento em que ele se virou para realizar a ordem do assaltante o jovem arrancou a corrente que estava em seu pescoço.
Enquanto isso seu comparsa se dirigiu ao caixa onde a esposa do comerciante estava e mandou que ela entregasse sua aliança, na sequência subtraiu do caixa uma quantia aproximada de R$500 e um aparelho celular que estava sobre a bancada.
Após o roubo os jovens saíram correndo do local tomando como rumo o bairro Oiti, de acordo com testemunhas que passavam pelo local, os bandidos seguiram a pé por cerca de 200 metros e logo pegaram suas bicicletas que estavam escondidas em uma casa abandonada nas proximidades do local.
Uma equipe da rádio patrulha compareceu ao local para coletar maiores informações enquanto guarnições da ROTAI (Ronda Ostensivas Táticas do Interior) e equipe de motos realizavam diligencia pela região.
Até o momento os criminosos não foram localizados e os proprietários do estabelecimento foram orientados a preservar o local para que a perícia colete as informações que auxiliaram na resolução deste crime.
Crime Premeditado
Os proprietários do estabelecimento acreditam que os bandidos estavam tentando cometer este crime desde segunda-feira (20), já que durante esta noite o alarme da loja de conveniência disparou por duas vezes.
Informações:TL Notícias
Policial
PMMS Deflagra a Operação Sinergia no centro de Campo Grande

Campo Grande (MS): Iniciou-se na noite deste sábado (07/06) a Operação Sinergia, deflagrada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), visando intensificar o policiamento e reforçar a segurança na área central de Campo Grande, que se estenderá por vários dias.
A ação conta com o apoio de várias viaturas operacionais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), somando esforços para garantir uma atuação mais abrangente e eficaz, com foco na prevenção de crimes e no estreitamento dos laços com a comunidade local.
A operação intensifica a presença policial na área central, com o propósito de fortalecer a segurança pública e proporcionar mais tranquilidade a moradores, comerciantes e demais pessoas que circulam diariamente pela região.
A nova comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Cleide Maria, destacou que a PMMS trabalha, conforme o próprio nome da operação, explicando que: “Sinergia é a união de forças empregada de forma estratégica para proteger a nossa área central.” Ela concluiu reafirmando seu compromisso com a segurança da comunidade: “Conte com o 1º BPM! A nossa missão é cuidar de você!”
PMMS não para!
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Em Três Lagoas| “Operação Hefesto” desarticula quadrilha e apreende droga, munição e ouro avaliado em quase meio milhão

Na manhã desta quinta-feira (5), as Polícias Civil e Militar de Três Lagoas/MS deflagraram a Operação Hefesto, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.
A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), que identificaram um grupo criminoso com cerca de dez integrantes envolvidos em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e, possivelmente, em dois homicídios ocorridos no início do ano.
Com base nas provas reunidas, a polícia representou pelas medidas cautelares, que foram autorizadas pela Vara do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público.
Balanço da operação:
-
11 mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e comércios
-
Mais de 30 policiais e 10 viaturas participaram da ação
-
Apreensões: porções de maconha, munições, celulares e aproximadamente 1 kg de ouro sem origem comprovada, avaliado em cerca de R$ 500 mil
O ouro apreendido será investigado como possível indício do crime de lavagem de dinheiro. Já os celulares recolhidos serão analisados pelo NRI para aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso.
-
Notícias da Região7 dias atrás
Policial Militar e Filho de Vice-Prefeito Morre em Acidente na Marechal Rondon, em Andradina
-
Arapuá7 dias atrás
Em fotos| Celebração da 1ª Eucaristia e dos Crismandos de Arapuá ano 2025
-
Três Lagoas6 dias atrás
Três Lagoas 110 anos: Expotrês 2025 começa nesta quarta com shows gratuitos
-
Suzano6 dias atrás
Suzano abre 74 vagas para formação de Operador(a) de Máquinas Florestais em Ribas do Rio Pardo/MS