Três Lagoas
Trânsito terá alterações durante a 36ª Festa do Folclore de Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), informa que o trânsito terá alterações na região da Avenida Rosário Congro durante a realização da 36ª Festa do Folclore.
As interdições começam nesta quarta-feira (12), a partir das 5h, e permanecerão até a conclusão da desmontagem da estrutura utilizada no evento. A medida é necessária para garantir a segurança de pedestres, motoristas e das equipes que atuam na montagem e desmontagem da festa.
Confira os pontos que serão interditados:
• Rua Esplanada NOB: do cruzamento com a Rua Elias Abraão até as proximidades da Avenida Clodoaldo Garcia;
• Cruzamento da Avenida Rosário Congro com a Avenida Clodoaldo Garcia;
• Avenida Rosário Congro: no trecho entre a Avenida Clodoaldo Garcia e a Rua João Carrato;
• Pista e todos os retornos da Avenida Rosário Congro, no sentido Centro → Avenida Ranulfo Marques Leal, no bairro Jardim Alvorada.
Durante o período de interdição, um dos lados da Avenida Rosário Congro funcionará em mão dupla. Por isso, a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização e as orientações das equipes responsáveis pelo trânsito.
As alterações são temporárias e permanecerão até a conclusão da desmontagem da estrutura da festa.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher reúne beneficiários do PAA em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Maria Moreira, realizou nesta quarta-feira (12), uma ação em alusão à campanha nacional Agosto Lilás, que promove a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade foi organizada pelas assistentes sociais Maria Patricia de Oliveira Soares e Helenice de Sousa Silva dos Santos, em parceria com o Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas, mantido em cooperação com a Petrobras.
A ação foi direcionada especialmente aos beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e reuniu cerca de 43 participantes. A palestra e os debates foram conduzidos pela advogada Bruna Sian, que abordou temas importantes relacionados ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Entre os assuntos apresentados estiveram os diferentes tipos de violência — física, psicológica, moral, sexual e patrimonial —, além do ciclo da violência e dos sinais que podem ajudar na identificação de situações de abuso.
Também foram repassadas orientações sobre os canais de denúncia, como o Disque 180, e sobre a rede de proteção disponível no município, incluindo os serviços de acolhimento e suporte jurídico e psicossocial.
O encontro contou ainda com a parceria do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que contribuiu com banners informativos e folders educativos voltados à conscientização e ao combate à violência de gênero.
Ao final da atividade, a equipe do CRAS realizou uma avaliação com os participantes. O retorno foi positivo, com destaque para a clareza das informações apresentadas e a importância do espaço para o diálogo e a troca de experiências.
A ação também marca o início de um cronograma fixo de atividades do CRAS Ana Maria Moreira, que pretende promover debates semanais sobre temas de relevância social para a comunidade. A iniciativa busca fortalecer os vínculos comunitários e ampliar o acesso da população à informação e aos seus direitos.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura anuncia alteração no sentido de circulação das ruas Bernadino Mendes e José Teixeira
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), iniciará na próxima semana as mudanças no sentido de circulação das ruas Bernadino Mendes e José Teixeira. A medida tem como objetivo melhorar a organização do fluxo de veículos e reforçar a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulam pela região.
As alterações serão implantadas de forma gradativa. Inicialmente, as equipes do Deptran realizarão a substituição e instalação da nova sinalização vertical e, posteriormente, será feita a alteração definitiva do sentido de circulação. Durante o período de implantação, os condutores deverão redobrar a atenção à sinalização e às equipes que estarão trabalhando no local.
CONFIRA COMO FICARÁ A CIRCULAÇÃO
- Rua Bernadino Mendes: passará a operar em sentido único, com circulação em direção à Rua Trajano dos Santos;
- Rua José Teixeira: seguirá em sentido contrário ao da Rua Bernadino Mendes, até a Rua Isac Marques Garcia.
De acordo com o mapa de orientação elaborado para a mudança, a circulação nas duas vias será organizada em sentidos opostos, permitindo uma distribuição mais ordenada do fluxo de veículos na região. A Prefeitura reforça a importância da colaboração dos condutores durante o período de adaptação. A orientação é que motoristas e motociclistas respeitem a nova sinalização, reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao trafegar pelas vias que passarão pelas adequações.
Após a conclusão da implantação da sinalização, os novos sentidos de circulação entrarão em funcionamento de forma definitiva. A medida busca proporcionar mais organização, fluidez e segurança no trânsito para todos que utilizam as vias.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Suzano4 dias atrásSuzano abre 17 vagas de emprego em Água Clara, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Três Lagoas6 dias atrásFesta do Folclore abre cadastro para espaço destinado a pessoas com deficiência em Três Lagoas
-
Três Lagoas6 dias atrásALTERAÇÃO NO TRÂNSITO – Prefeitura iniciará mudanças no sentido de circulação de quatro vias em Três Lagoas
-
Três Lagoas7 dias atrásExposições e palestras marcam ciclo de capacitação da 2ª Semana da Agricultura Familiar em Três Lagoas






