Três Lagoas-MS

  Últimas
Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação
Agosto Lilás: ALEMS apoia campanha e aprova projetos para defesa da mulher
Policiais Militares recuperam veículo de luxo furtado no Estado de São Paulo
PRF prende passageira de ônibus com 2 Kg de cocaína em Rio Brilhante (MS)
PRF apreende 105,25 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua laticínio em R$ 6,3 mil por lançamentos de efluentes no solo sem tratamento
Operação Hórus – Polícia Militar apreende mercadoria descaminhada
Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Procuradoria-Geral do Estado participa de live da OAB/MS
Simpósio de educação patrimonial aborda os bens arquitetônicos de MS
Curso aborda aspectos fisiológicos aplicados à criança e ao adolescente na prática esportiva
Projetos selecionados da Sejusp recebem recursos da Justiça Federal
Agesul anuncia reconstrução emergencial de ponte queimada na MS-228
Protetores faciais garantem mais proteção a servidores do semiaberto de Três Lagoas
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais
Meteorologia prevê bastante sol para o fim de semana de dia dos pais
Drive thru da Capital dobra capacidade e faz 258 testes diários de Covid a partir desta sexta-feira
Água Clara chega a 37 positivos com Coronavírus
Morte de duas pessoas bastante conhecidas em Água Clara
Polícia Militar age rápido e recupera motocicleta furtada poucas horas depois em Coxim
Fórmula E: português vence de novo e Di Grassi assume vice-liderança
Quinze veículos foram apreendidos pelo DOF com produtos ilegais avaliados em dois milhões de reais durante a Operação Hórus
Conmebol aprova protocolo de saúde para Libertadores e Sul-Americana
Comitê se reúne e coloca em pauta o atendimento na Caixa Econômica Federal
Policiais Militares recuperam veículo de luxo que foi furtado no Estado de São Paulo
PRF apreende 84 Kg de maconha escondidos em fundo falso de picape em Ponta Porã (MS)
Atletismo: em São Paulo, atletas retomam atividades de olho em Tóquio
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas captura jiboia em condomínio
Next
Prev

Três Lagoas

Toque de recolher passará a valer a partir das 22h em Três Lagoas

Publicado


.

O Comitê de combate à COVID-19 se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) por conta da situação que está se agravando devido ao aumento no número de casos de Coronavirus em Três Lagoas.

As medidas adotadas pelo comitê entrarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (17), após a publicação do decreto. “Caso aumente o número de casos tomaremos medidas mais duras para que vidas sejam preservadas”, afirmou Moises Casarotto, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul.

A partir desta sexta-feira (17) o toque de recolher passará a ser a partir das 22h, antes o limite era 00h. Bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão realizar vendas até às 21h para que as 22h haja o fechamento total do local para o atendimento ao público, mantendo apenas o sistema delivery.

Também foi proibida a realização de apresentações musicais nos estabelecimentos, evitando aglomerações e descumprimento do decreto. Antes estava permitido até três músicos nos locais, mantendo o distanciamento das mesas e número de limite de clientes.

Empresas que possuem mais de 50 colaboradores deverão fazer o uso de termômetro na entrada de expediente, ventando a permanência de funcionários que tenham sintomas gripais e febre.

Mercados e supermercados deverão, obrigatoriamente, medir a temperatura dos clientes na entrada. Além disso, é recomendado que adultos façam as compras sem a presença de crianças.

O Comitê recomenda que crianças não sejam levadas a estabelecimentos comerciais, principalmente mercados, shopping, lotéricas e bancos.

Também acontecerá uma fiscalização da lei que proíbe o uso de Narguile em locais públicos, inclusive praça, lagoa e calçadas, evitando a proliferação do vírus.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park

Publicado

por


.

Devido ao furto dos aparelhos que fazem a liberação de estacionamento, ocorrido nessa madrugada, a Zona Azul de Três Lagoas não funcionará, segundo a empresa, até as 12h desta sexta-feira (7).

O furto foi percebido na manhã de hoje, na entrada de expediente da empresa que explora o serviço, que já está providenciando novos aparelhos para que o serviço volte a funcionar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Comitê se reúne e coloca em pauta o atendimento na Caixa Econômica Federal

Publicado

por


.

Considerando o aumento nos números de casos de contaminados pelo Coronavírus e os óbitos contabilizados nos últimos dias em Três Lagoas pela doença, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira (06) para definir o posicionamento para os próximos dias em Três Lagoas.

Durante a reunião foram discutidas medidas que podem auxiliar na diminuição das filas em frente à agência da Caixa Econômica Federal por conta do auxílio emergencial. Os presentes na reunião buscaram soluções junto à Prefeitura para melhorarem o serviço que vem sendo realizado.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Leite Menezes, que tem auxiliado no trabalho de entrega de senhas explicou sobre os horários e como é feito o trabalho. “As senhas são entregues sempre no dia anterior, com o início às 5h, o que possibilita o atendimento das 300 pessoas em pouco tempo e antes mesmo da abertura da agência, não causando uma aglomeração dos que serão atendidos e dos que estão retirando a senha”, afirmou.

O gerente da agência central da Caixa Econômica, Thiago Medeiros, informou que o atendimento possível para a retirada do auxílio emergencial diariamente é de 300 pessoas. “Estamos trabalhando com as senhas para que não haja tumulto e transtorno ao cidadão”, comentou.

As regras dos últimos decretos foram mantidas, não havendo alteração nos pedidos realizados à organização.

As decisões sempre são tomadas pelos representantes do Comitê, que fazem parte da sociedade civil organizada sendo: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, da diretoria de comunicação da Prefeitura, da Câmara Municipal, Ministério Público Estadual; Procuradoria do Ministério Público do Trabalho; Conselho Municipal de Saúde; da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); da Defensoria Pública; do Hospital Auxiliadora; do Hospital CASSEMS; do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas – SINDIVAREJO; da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas – ACITL e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas; além destes, que fazem parte pelo Decreto Muncipal, o Comitê também é formado por outros representantes de interesse social, como o Conselho de Pastores e o Sindicato Rural, por exemplo.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana