TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
O maior parque aquático do país abre suas portas em Andradina/SP
Homem é flagrado tentando atear fogo em quiosques em Três Lagoas
Avião carregado com 500 Kg de pasta base de cocaína é abatido no Interior Paulista
Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Next
Prev

Arapuá

Terezinha Trannin completa 93 anos

Publicado

No dia 14 de junho, Terezinha de Jesus Ramos Trannin, completou 93 anos, e no dia 16 os familiares estiveram reunidos no Crau Fest em Três Lagoas-MS para comemorar esta data.

Terezinha logo  cedo já está vestida, perfumada, penteada e cheia de joias.Uma mulher batalhadora, disposta, sempre de salto alto até para varrer a casa e lavar roupas, criou seis filhos (José Alexandre, Sueli,  Carlinhos, Afonso, Roberto e Jocilea)  praticamente sozinha, já que Altair seu marido, trabalhava dia e noite, na Cervejaria Londrina no Paraná, onde moravam.

Em 1.960, foram convidados para vir ao então Mato Grosso para desbravar uma Fazenda de 30.000 alqueires, que era a Fazenda Arapuá S/A (FASA) de Fausto Tavares o mesmo patrão que construiu a Cervejaria Londrina.

Ao chegarem na Fazenda Arapuá, continuou trabalhando até altas horas cuidando da casa, dos filhos, do patrão. A Fazenda era ponto de pouso para boiada, e cuidava da alimentação inclusive dos peões, mas nem assim desceu dos saltos, literalmente, até hoje anda de salto alto.

Altair Cabral Trannin, foi Prefeito de Três Lagoas e vereador por quatro mandatos, Presidente do Centro Rural de Arapuá, diversas vezes, Juiz de Paz e fundou o Distrito de Arapuá e participou ativamente da vida política, sempre ao seu lado incentivando-o.

Sobre Terezinha

Nascida em 14 de junho de 1929 no município de Santa Helena, no estado do Maranhão, Terezinha de Jesus Ramos Trannin é filha de José de Ribamar Perdigão e Jacira Rodrigues da Cunha Perdigão. Veio para o Rio de Janeiro, onde na mocidade conheceu Altair Cabral Trannin, com quem se casou em 16 de julho de 1949, na Castália, Rio de Janeiro e tiveram seis filhos: José Alexandre, Sueli, Carlos Alberto, Afonso, Roberto Luís e Jocilea.

No ano de 1960 vieram para Arapuá, onde fixaram moradia e iniciaram com muita luta, o distrito de Arapuá.  Ao lado do inseparável esposo Trannin, foi a companheira de todas as horas na busca pelo desenvolvimento do local. Foi professora na Escola Dom Hermes de Alcântara, onde hoje funciona a Escola Municipal Rural e CEI, e muitos alunos passaram por suas mãos de mestre, educadora e orientadora.

Num período de muitas dificuldades, onde o Arapuá era apenas um povoado, o casal lutou para trazer o progresso para o distrito. Através de seus esforços chegaram aqui à escola, a energia elétrica, o centro rural, local de diversão com os bailes de sábados à noite e os carnavais brincados em família, do cinema dos finais de semana, do posto de saúde e tantas outras benfeitorias.

Comentários Facebook

Arapuá

Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita

Publicado

por

O monumento construído pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos na entrada de Arapuá vai receber uma nova pintura nos próximos dias, revitalizando o portal que fica às margens da BR-262 e é a porta de entrada do Distrito.

A obra será custeada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, criador do monumento, não gerando custos ao município. A pintura vai iniciar nesta semana e em breve o portal estará restaurado.

De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, o portal foi construído há 24 meses, houve alguns problemas na pintura original e o artista vai realizar a restauração de forma gratuita.

Guerreiro agradeceu ao profissionalismo do artista plástico que atendeu ao pedido de um de seus clientes e vai dar a manutenção em sua obra de arte.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)

Publicado

por

Os moradores do distrito de Arapuá terão lazer garantido com atividades esportivas e culturais. O projeto “Vida na Praça” chega ao distrito no próximo domingo (03 de julho), a partir das 8h, proporcionando animação e bom aproveitamento do local para toda a família.
Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças na Cidade.
Os moradores do distrito vão poder desfrutar de brinquedos infláveis, pintura facial, torneio de futebol, música, além de diversas brincadeiras.
Para participar do torneio de futebol, os interessados podem realizar a inscrição para as disputas na data do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana