TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Em Bataguassu, Polícia Militar prende jovem em flagrante por crime de importunação sexual
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
Agepan leva conhecimento técnico a grupo de trabalho sobre adequação de MS à nova Lei do Gás
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Next
Prev

Esportes

Tênis de mesa: em “casa”, Hugo Hoyama vive 2ª Olimpíada como técnico

Publicado


Mais de 18,5 mil quilômetros separam São Bernardo do Campo, município do ABC paulista onde nasceu Hugo Hoyama, de Tóquio. O que não impede o ex-mesatenista de se sentir em casa no país-sede da oitava Olimpíada da carreira. Além de ser neto de japoneses, ele passou dez meses estudando (e treinando) na Nihon Daigaku, a maior universidade nipônica, em 1985.

“A emoção é a mesma de estar com a delegação brasileira. Para mim, será particularmente especial por ser no Japão, que é a minha segunda casa. Sou descendente, conheço bem a cultura, aprendi muita coisa lá e tenho muitos amigos”, disse o ex-mesatenista à Agência Brasil.

No Brasil, poucos sabem o que é representar o país em uma Olimpíada como Hugo. Além das seis edições que participou como atleta, entre Barcelona (Espanha), em 1992, e Londres (Grã-Bretanha), em 2012, ele foi técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Cinco anos depois, Hugo segue à frente da equipe feminina. Em Tóquio, é responsável por um grupo semelhante ao da Rio 2016, com as titulares Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara, além de Giulia Takahashi (irmã de Bruna) como suplente. Do quarteto, só Jéssica e Giulia não competiram em solo carioca. Esta última tem apenas 16 anos, mesma idade com a qual a irmã disputou a última Olimpíada.

“A Giulia está conosco desde a aclimatação e [a experiência] será muito importante para ela. Eu sou muito feliz de ter três atletas [titulares] muito focadas, responsáveis e disciplinadas. Isso faz com que fique tranquilo. Elas sabem que a preparação não foi a ideal [por conta da pandemia do novo coronavírus], mas que não foi a ideal para quase nenhum atleta. Quando se é disciplinado e focado, supera-se muitas coisas. Tenho certeza que é o que acontecerá”, destacou Hugo.

“Elas [Bruna, Jéssica e Caroline] estão bem de ritmo de jogo, terminaram a temporada europeia [de clubes] jogando forte, muitas partidas. Quando você deixa de atuar, perde ritmo. Elas vinham jogando. Então, vamos na melhor preparação possível para lutarmos por um grande resultado. Pudemos chegar dez dias antes em Hamamatsu [cidade a 250 km de Tóquio]. Essa aclimatação é importante principalmente pelo fuso horário [diferença de 12 horas] e o clima, que é muito quente”, completou.

A seleção feminina está em Tóquio desde a última terça-feira (20). Bruna Takahashi e Jéssica Yamada serão as representantes do Brasil no torneio individual, que começa neste sábado (24). O sorteio das chaves ocorreu nesta quarta-feira (21). Número 142 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Jéssica estreia na primeira rodada contra a suíça Rachel Moret (87ª). Se vencer, terá pela frente a húngara Georgina Pota (53ª). Já Bruna (48ª) entra direto na segunda rodada e será adversária da ganhadora do duelo entre a egípcia Yousra Helmy (101ª) e a sino-francesa Jia Nan Yuan (95ª).

No torneio por equipes femininas, que reúne 16 países e ocorre entre 1º e 5 de agosto, o Brasil terá uma pedreira logo de cara: Hong Kong, a quinta seleção mais bem colocada no ranking da ITTF. As brasileiras estão em 19º lugar e se credenciaram à disputa com o título do pré-olímpico de Lima (Peru), em 2019. Se baterem as asiáticas, as comandadas de Hugo Hoyama pegam Romênia (sétima do ranking) ou Egito (17ª) nas quartas de final. Na Rio 2016, a estreia (com derrota) foi contra a China, nação de mais tradição na modalidade.

“Quem conhece tênis de mesa sabe que as grandes potências são asiáticas. China, principalmente, depois Japão, Coreia do Sul, Hong Kong e Singapura. Mas tenho muita confiança. No individual, a Bruna já começa com um passo de vantagem por ser uma das cabeças de chave, então ganhar de uma atleta top-20, top-30 mundial [seria um grande resultado]. A Jéssica, passando da primeira ou segunda rodada, também. Será difícil, mas existem as chances, com certeza”, analisou Hugo.

“O foco é que elas entrem concentradas para, se tiverem a chance de ganhar de uma jogadora de alto nível, estarem preparadas para isso. E elas estão. Depende muito do dia. Sei bem disso pelo que vivi em seis Olimpíadas [como jogador]. Depende de cada um na mesa, de mim e do adversário”, concluiu o ex-mesatenista, que tem como melhor campanha olímpica o nono lugar em Atlanta (Estados Unidos), em 1996, quando venceu o sueco Jörgen Persson, campeão mundial em 1991.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa

Publicado

por


Apesar da boa atuação coletiva, o Fluminense acabou superado pelo líder Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (24/07), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez boa partida, sobretudo no primeiro tempo, quando criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo um gol em lance de azar do zagueiro Manoel, que marcou contra. O Time de Guerreiros segue com 17 pontos na tabela de classificação.

O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será apenas no próximo dia 8 de agosto, contra o América-MG, no Maracanã, pela 15ª rodada, uma vez que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira (27/07), o Tricolor vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, às 19h15.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Fluminense foi logo aos 4 minutos, quando Gabriel Teixeira ajeitou na intermediária e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, numa linda jogada de troca rápida de passes, Gabriel voltou a aparecer. Ele recebeu dentro da área, driblou o goleiro e finalizou, mas Zé Rafael salvou em cima da linha. Na sobra, o camisa 39 tentou de cabeça, e o volante adversário fez o corte mais uma vez. Aos 17, Nene avançou pela ponta esquerda e cruzou na área, mas a bola acabou passando por Fred. Aos 33 minutos, foi a vez do camisa 9 acionar Nene na área. O meia soltou a bomba de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O Fluminense chegou com perigou mais uma vez aos 43, em nova triangulação pelo lado esquerdo. Gabriel Teixeira tabelou com Martinelli e encontrou Nene na risca da pequena área, mas o camisa 77 não pegou em cheio e a zaga afastou.

Segundo tempo

A primeira chegada do Fluminense ao ataque na segunda etapa foi aos 6 minutos. Yago Felipe recebeu na entrada da área e chutou firme, mas o goleiro fez boa defesa. Apesar do domínio tricolor na partida, foi o Palmeiras quem abriu o placar, aos 9 minutos. Raphael Veiga foi à linha de fundo e cruzou com muita força. A bola bateu em Manoel e entrou. O Tricolor tento reagir rapidamente. David Braz fez boa jogada e encontrou Nene na área, mas na hora que o meia ia finalizar a zaga fez o corte. Aos 34, Cazares descolou lindo lançamento para Samuel Xavier, que bateu firme, mas Wewerton defendeu. No lance seguinte, após sobra da defesa, Yago Felipe soltou a bomba de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 40 minutos, Kayky recebeu dentro da área e chutou firme, mas a bola desviou na zaga e saiu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
23/07/2021, 19h – Allianz Parque-SP

Palmeiras (1)
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso), Martinelli e Nene (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Gol: Manoel (contra, 9′ 2T)

Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL); Fred, Manoel (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-pelo-lider-palmeiras-fora-de-casa

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão

Publicado

por


Deu Mengão! Com mais uma grande atuação, o Mais Querido goleou o São Paulo, de virada, por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chegou a 21 pontos no Campeonato Brasileiro. É o sexto colocado. Bruno Henrique, com três gols, foi o destaque do jogo. Gustavo Henrique e Welington, contra, completaram o placar rubro-negro. Arboleda marcou o único gol do São Paulo.

– Muito feliz em poder marcar três gols. Um já valeria, mas marquei quatro e valideram três. O importante é a equipe estar jogando bem, com confiança, com alegria. Flamengo é alegria, é isso daí. Hoje eu pude ajudar com três gols. O Flamengo está numa crescente muito boa, não vamos parar. Assim é o nosso ano para chegarmos no final e conquistarmos o nosso objetivo – disse Bruno Henrique.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Boas chances de gol criadas dos dois lados, mas as principais foram do Mengão. Duas delas com Gabigol e uma com Bruno Henrique. O goleiro Volpi defendeu todas. Pelo lado do São Paulo, Vitor Bueno teve a principal chance, mas Diego Alves, com uma belíssima defesa, evitou o gol. Primeiro tempo muito movimentado, mas de placar em branco: 0 a 0.

No segundo tempo, o Mais Querido cresceu de produção mas foi surpreendido no início. Aos 2 minutos, Arboleda marcou de cabeça para o São Paulo. Nada que desanimasse o Rubro-Negro. Aos 9 minutos, Bruno Henrique deu início ao seu show. Ele empatou o jogo com um bonito gol, mas o árbitro anulou após análise no VAR. Marcou braço de BH.

Aos 24 minutos, aí sim, valeu. Michael cobrou o escanteio curto para De Arrascaeta. O craque uruguaio cruzou e Bruno Henrique completou para o gol: 1 a 1. A virada veio pouco tempo depois, aos 27 minutos. Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área. Que coisa mais linda: 2 a 1.

Aos 32 minutos, mais um dele. De Arrascaeta cobrou o escanteio na área e Bruno Henrique marcou um belíssimo gol de cabeça: 3 a 1. Hat-trick do Rei dos Clássicos e o direito de pedir música no Fantástico garantido.

E não parou por aí. Aos 40 minutos, Vitinho cobrou falta, Rodrigo Caio ajeitou e Gustavo Henrique completou para a rede: 4 a 1 Mengão. Aos 46 minutos, Welington, contra, completou o placar para o Mais Querido: 5 a 1.

Foi a quarta vitória do Flamengo em quatro jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

E agora?

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, para enfrentar o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha do jogo (Flamengo 5 x 1 São Paulo)Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Thiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Igor Vinícius; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo

GOLS: Arboleda, 2’/2ºT (0-1); Bruno Henrique, 24’/2ºT (1-1), 27’/2ºT (2-1) e 32’/2ºT (3-1); Gustavo Henrique, 40’/2ºT (4-1); Welington (contra), 46’/2ºT (5-1)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (FLAMENGO) / Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinicius e Benítez (SÃO PAULO)

Estádio: Maracanã, RJ

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

​Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Data: 25/07/2021

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-sao-paulo-por-5-a-1–de-virada–pelo-brasileirao
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana