TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Publicado em

A vida dos condutores deve ser guiada a não cometer infrações de trânsito, mas, nem sempre, isso é possível. E, quando isso acontece, chega ao endereço uma notificação para pagamento. Até pouco tempo muita gente sofria para efetuar esse pagamento, por não ter conta no banco específico no Estado, pela falta de tempo para ir à instituição financeira etc. Agora, basta fazer um Pix. Diversas localidades no país já adequaram seu sistema de recebimento de multas e do IPVA via pagamento instantâneo brasileiro.

Jarinu, Valinhos e Taubaté (SP) são três exemplos de prefeituras que já disponibilizam a opção de pagamento das multas de trânsito municipais via Pix. No Paraná, pagamento do IPVA agora também poderá ser feito via Pix em qualquer banco. A nova opção veio para facilitar a vida dos contribuintes, que enfrentaram dificuldades para realizar transações, principalmente durante a pandemia.

Durante o ano passado, diversos municípios começaram a testar o pagamento por meio do sistema de pagamento criado pelo Banco Central. Manaus registrou o início dessa facilidade no último trimestre do ano e, segundo do Detran (AM), o tempo de espera para a baixa do pagamento das taxas do órgão cairá de dois dias úteis para apenas algumas horas.

No outro lado do país, na mesma época, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul contabilizou quase 10 mil pagamentos do IPVA por meio do Pix no primeiro dia de antecipação do tributo; um total de R$58,5 milhões, recursos que são compartilhados entre Estado e prefeituras.

Pagamento seguro, com informações confiáveis

Tudo que circunda a internet gera temor em muita gente. O primeiro passo para não cair em fraudes é baixar o boleto, código de barras, QRCode direto na Secretaria da Fazenda da região onde mora. Além disso, é importante conhecer as dicas de segurança dadas pelo Banco Central. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. É prático, rápido e seguro.

Segundo a instituição, o Pix conta com diversos mecanismos de segurança, alguns dos quais desenvolvidos com exclusividade para essa inovação. Um deles é que a identidade do pagador é digitalmente autenticada, por senha, token, reconhecimento biométrico, ou outro método de segurança adotado pela instituição bancária.

Tecnologia ajuda a economizar

A tecnologia ajuda também a economizar. Desde abril de 2021, quando passaram a vigorar as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) pode obter até 40% de desconto no pagamento das infrações de trânsito. O SNE é um meio de comunicação virtual, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN, e permite o envio de notificações, comunicados e documentos em formato digital. O desconto é válido até a data de vencimento da multa, caso o usuário opte por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do CTB.

Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, ressalta que, mesmo com as alterações no Código de Trânsito em relação ao desconto para pagamento, “para garantirmos segurança viária, pedestres, motoristas e todos os usuários das vias devem conhecer a lei e cumpri-la. Um trânsito mais humano necessita desempenho, respeito e participação de todos”, comenta.

Comentários Facebook

Tecnologia

Integração de Whatsapp, Instagram e Facebook facilita relacionamento com o cliente

Published

on

Nos bastidores do sucesso empresarial contemporâneo, encontra-se uma ferramenta vital: o Customer Relationship Management (CRM), um sistema que gerencia relacionamentos e interações com clientes. Trata-se de uma abordagem estratégica para compreender, antecipar e responder às necessidades dos clientes. Ele vai além de um simples banco de dados, transformando informações em insights acionáveis para aprimorar as interações comerciais.

Segundo dados levantados pela HubSpot, para 75% dos gerentes de vendas, a implementação de um CRM é fundamental e reflete em aumento de vendas. Quando uma empresa envolve um cliente por meio de um CRM, há a probabilidade desse cliente gastar 20 a 40% a mais em transações, contribuindo também para a sua fidelização.

Segundo Alberto Filho, CEO da Poli Digital, goiana que possui uma plataforma digital para atendimento automático a clientes, atualmente, devido à quantidade de canais de comunicação existentes, ter um CRM integrado, que conecta vários canais, como WhatsApp, Instagram, Facebook e chats, é mais importante do que nunca. Imagine um consumidor que interage inicialmente no Instagram e posteriormente envia um e-mail com dúvidas. Com a integração, a empresa terá acesso a todas essas interações, permitindo uma abordagem personalizada e consistente.

Alberto Filho, CEO da Poli Digital

“Quando integrado a diversos canais de comunicação, o CRM se torna uma peça-chave na entrega de uma experiência com o cliente”, comenta o CEO, informando que sua empresa tem apostado em tornar-se cada vez mais integrada aos diferentes canais via CRM.

“Grande parte dos consumidores esperam interagir com as empresas através de uma variedade de canais. Seja por meio de mensagens instantâneas, redes sociais ou e-mails, a capacidade de uma empresa responder de maneira rápida e consistente em todos esses pontos de contato pode determinar o seu sucesso”, explica Alberto Filho.

O especialista tem observado, junto às empresas que estão adotando o CRM integrado da Poli, melhorias significativas no atendimento, entre elas a aceleração do tempo de resposta e o registro de cada interação, contribuindo para um histórico completo do cliente. O registro de interações permite que qualquer atendente ofereça uma experiência personalizada e única aos clientes. Além disso, o uso de um CRM proporciona uma maior organização de atividades e processos, uma vez que padrões são identificados e definidos, de forma que atendam à necessidade de cada cliente.

E no pós-venda, de acordo com Alberto, um CRM que conecta todos os pontos de contato do cliente facilita a gestão de follow-ups e a coleta de feedbacks, por exemplo. Isso não só impulsiona a fidelidade do cliente, mas também fornece dados valiosos para melhorias contínuas nos produtos e serviços oferecidos.

“Com algoritmos avançados para análise preditiva, o CRM integrado auxilia as empresas na compreensão das necessidades dos clientes antes mesmo de serem expressas. Assim, é possível um aprimoramento constante de suas ofertas, visando a construção de relacionamentos duradouros com os consumidores”, finaliza o CEO.

Mais informações: https://poli.digital/

Comentários Facebook
Continue Reading

Tecnologia

Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências de Mato Grosso do Sul é marcada pelo protagonismo feminino e diversidade de pesquisas 

Em edição recorde FETECMS tem 59% dos projetos finalistas desenvolvidos por mulheres; e pluralidade de temas com pesquisas das quatro regiões do país

Published

on

Com a intenção de despertar o interesse de crianças e adolescentes pelas ciências, a Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), é um evento que busca reunir trabalhos de iniciação científica do Ensino Básico de todo o país. Realizada desde 2011 pelo Grupo de pesquisa e extensão Arandú, vinculado à Universidade Federal do estado (UFMS), cerca de oito mil expositores e mais de mil projetos já passaram pela Feira.

Na edição de 2023, a iniciativa obteve uma significativa adesão com 490 projetos inscritos, sendo que destes 250 se destacaram como finalistas, evidenciando a excelência e diversidade das propostas apresentadas. Um ponto de destaque da feira foi a participação de escolas estaduais, particulares, federais, municipais e militares de diferentes regiões do Brasil – Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste -, enriquecendo ainda mais o evento.

Para o estudante finalista da FETECMS em 2023 de Teresina/PI, Gonçalo Leite, as feiras vão além de um ambiente acadêmico, e são um espaços de trocas e debates sobre o universo da ciência. “Tudo que vi no evento foram pessoas encantadas com o que estava acontecendo, sei que aqui é um ambiente de conexão tanto em relação a pesquisa quanto na vida”, pontuou.

Já para o idealizador e coordenador da Feira, Ivo Leite Filho, o impacto positivo do evento está em expandir os horizontes desses estudantes por meio do incentivo à participação no meio científico. “Quando eles observam seus trabalhos sendo reconhecidos vibram de alegria, e isso é muito importante pois esses jovens passam a ver as ciências e a pesquisa como uma opção de vida”, afirma.

Mulheres na ciência

Desde 2014, as mulheres têm se destacado como maioria na Feira. Em 2014, foram registrados 162 projetos femininos, número que aumentou para 295 em 2018 e atingiu 250 em 2020. Na última edição, a participação feminina continuou, com 396 de mulheres inscritas, com idades entre 13 a 19 anos.

Além disso, nas premiações, 61,2% dos projetos reconhecidos eram de autoria feminina. Essa tendência não apenas destaca a crescente participação das mulheres na ciência e pesquisa, mas também sublinha a relevância de proporcionar oportunidades igualitárias e reconhecimento para talentos femininos no cenário científico

Conforme a ex-finalista da Feira em 2022 na área de Ciências Humanas, Maria Eduarda, a FETECMS representou uma ampliação significativa de caminhos que ela poderia percorrer na ciência e pesquisa. “Foi uma experiência única, eu tive oportunidade de conhecer outras pessoas e realizar uma rica troca de saberes. Posso afirmar que tive um reconhecimento que me marcou para toda a minha vida”, comenta.

A FETECMS contou com o apoio em 2023 de 27 Instituições e Empresas, entre elas a Fundação de Apoio à Ciência, Pesquisa e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana