TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Sul-mato-grossenses entram em ação na Olimpíada de Tóquio-2021

Publicado


Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Olimpíada de Tóquio-2021, no Japão, já começou. A cerimônia oficial de abertura acontece na sexta-feira (23), no Estádio Olímpico, na capital japonesa, a partir das 7 horas (horário de MS). No entanto, atletas de algumas modalidades já entram em ação antes mesmo de a chama olímpica ser acesa, nesta quarta-feira (21), como o futebol, remo, softbol e hipismo.

Dois desportistas de Mato Grosso do Sul integram a delegação brasileira em busca de medalhas no maior e mais esperado evento esportivo do planeta. O nadador Leonardo de Deus e o judoca Rafael Silva, o “Baby”, vão representar o Brasil na Olimpíada, que segue até o dia 8 de agosto.

Além destes, mais duas atletas merecem ser mencionadas. Aléxia Nascimento foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como atleta de apoio e auxiliará na preparação final dos judocas que pisarão oficialmente nos tatames. A zagueira Bruna Benites, nascida em Cuiabá (MT), é sul-mato-grossense de coração, desenvolveu boa parte de sua carreira em Campo Grande (MS) e estará com a seleção verde e amarela de futebol feminino na briga pelo ouro inédito.

Rafael Silva

“Baby”: de olho na terceira medalha olímpica

O judô brasileiro contará nos tatames com o talento de Rafael Carlos da Silva, carinhosamente conhecido como “Baby”, pela categoria peso-pesado (acima de 100 kg), sendo um dos favoritos ao pódio. Natural de Campo Grande (MS), o atleta foi criado em Rolândia, no interior do Paraná, onde passou toda a infância e começou a praticar a modalidade aos 15 anos de idade.

O judoca de 34 anos é um dos veteranos da equipe e vai para sua terceira Olimpíada, atrás da terceira medalha. Em Londres-2012, Baby conquistou o bronze, primeira medalha da história dos pesados e a única do judô masculino naquela edição. Na Rio-2016, o sul-mato-grossense voltou a subir no pódio olímpico, assegurando outro bronze.

Em Tóquio, Rafael Silva estreia no dia 29 de julho, às 22h (de MS), nas preliminares. As repescagens, semifinais, disputas por bronze e finais serão realizadas na manhã seguinte, a partir das 4h (de MS). No dia 30, o atleta ajudará o Brasil na luta por equipes mistas, com disputas marcadas para os mesmos horários.

“Para mim, parece que é a primeira Olimpíada. Primeiro, porque cada Olimpíada é diferente. E essa, no meio dessa questão de pandemia, uma série de protocolos, de regras, então estou me adaptando a tudo isso. É uma sensação de estar sendo tudo novo”, disse o campo-grandense, em entrevista ao site da CBJ.

Aléxia Nascimento

Aléxia Nascimento: promessa para as próximas edições

Com apenas 18 anos, Aléxia Vitória Vilhalba Souza Nascimento está concentrada na cidade japonesa de Hamamatsu com a equipe de judô, como atleta de apoio (sparring). Ela ajuda na preparação dos judocas que vão lutar, em especial de Gabriela Chibana, da sua categoria de peso, a ligeiro (até 48 kg).

A beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é esperança de medalha para o Brasil nas próximas edições da competição global e já vem sendo preparada pela CBJ nos últimos anos, pensando na renovação dos judocas.

Em solo japonês, a campo-grandense vai ganhar experiência para os ciclos olímpicos futuros: Paris-2024 e Los Angeles-2028. “Estar em Tóquio é a realização de um sonho, mesmo não sendo pra lutar, como atleta de apoio. O sentimento é de muita gratidão, vou ganhar muita experiência com a vivência olímpica e levar para a vida toda”, expressa.

Leo de Deus 

Léo de Deus: o “dono” dos 200m borboleta brasileiro

Leonardo Gomes de Deus, mais conhecido apenas como Léo de Deus no meio esportivo, é o “dono” dos 200 metros no estilo borboleta da seleção olímpica brasileira de natação. O nadador de 30 anos nasceu em Campo Grande (MS), mas por ser filho de militar percorreu e morou em diversas cidades do país.

Hoje, é um dos mais experientes entre os 26 nadadores brasileiros que estão no Japão. Esta é sua terceira participação de Jogos Olímpicos da carreira (Londres-2012 e Rio-2016 as anteriores). O atleta de Mato Grosso do Sul classificou-se em abril deste ano, após obter índice em período de treinamento realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Em Londres-2012, chegou à semifinal dos 200 metros costas e terminou na 13ª posição, além do 21º lugar nos 200 metros borboleta. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, quebrou o recorde brasileiro nos 200m costas, com o tempo de 1min57s e avançou para a semifinal. Depois, acabou não repetindo o desempenho e encerrou em 13º.

Léo de Deus entra na piscina no dia 26 de julho, às 6h29 (de MS), para a disputa das eliminatórias dos 200m borboleta. As semifinais ocorrerão no mesmo dia, às 22h35 (de MS) e as finais em 27 de julho, às 21h49 (de MS). A expectativa inicial é que o atleta brasileiro consiga vaga entre os oito melhores, algo até então inédito em sua trajetória.

Mesmo veterano em Jogos Olímpicos, o nadador de Campo Grande (MS) admite o nervosismo às vésperas de entrar na água, no Centro Aquático de Tóquio. “O frio na barriga é o mesmo daquele que senti em Londres, quando era um menino. Porém, agora me sinto na minha melhor forma física e mental e pronto para fazer a melhor Olimpíada da minha carreira”, disse em entrevista coletiva promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Bruna Benites

Bruna Benites: sul-mato-grossense de coração

Em Tóquio-2021, o Brasil tem a missão de conquistar a primeira medalha olímpica no futebol feminino. Desafio este que conta com os desarmes de Bruna Beatriz Benites Soares na defesa. Nascida em Cuiabá, capital do estado vizinho ao Norte, a zagueira de 35 anos foi revelada no futebol sul-mato-grossense, com a camisa do Esporte Clube Comercial.

Ela morou em Campo Grande (MS) com a família e cursou fisioterapia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, por isso, é considerada uma sul-mato-grossense de coração. Com a “Amarelinha”, foi campeã da Copa América de 2014, além de colecionar os títulos da Libertadores da América e Mundial de Clubes do mesmo ano. Tóquio-2021 será sua terceira Olimpíada consecutiva. Atualmente, a defensora veste as cores do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS).

O futebol é um dos únicos esportes que começaram antes da abertura oficial da Olimpíada em Tóquio. A bola já rolou e o Brasil estreou com goleada por 5 a 0 diante da China, nesta quarta-feira (21), com Bruna Benites de titular, pela primeira rodada da fase de grupos. O grupo F ainda conta com Holanda e Zâmbia, adversários que a seleção tupiniquim enfrenta em 24 e 27 de julho, às 7h e 7h30 (de MS), respectivamente.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores

Publicado

por


A Pró-Reitoria de Ensino, a Diretoria de Educação a Distância e a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre o período de inscrições do Processo Seletivo de Bolsistas, com vistas à seleção de candidatos para o preenchimento de vagas e cadastro reserva de Tutoria Presencial, Tutoria a Distância, Professores Formadores e Coordenação de Tutoria, para atuação nos cursos de Graduação, na modalidade a distância, oferecidos pela UEMS em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://ead4.uems.br, a partir do dia 26 de julho de 2021 até o dia 27 de agosto de 2021. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato poderá se inscrever em até duas funções, observados todos os requisitos exigidos em cada uma das funções.

O candidato é o único responsável pelo correto preenchimento das informações referentes à inscrição e ao encaminhamento de documentação e acompanhamento de todos os atos a serem publicados nos endereços eletrônicos http://www.uems.br/ead e http://ead4.uems.br, independente de qualquer comunicação pela UEMS.

Os selecionados receberão a bolsa mensal paga pelo diretamente pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES) do Ministério da Educação: Tutoria Presencial:  receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 765;  Tutoria a Distância: bolsa mensal no valor de R$ 765,00; Coordenadoria de Tutoria: bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00 (em caso de comprovação de experiência de três anos ou mais no magistério superior, será concedida uma bolsa mensal no valor de R$ 1.300,00; Docente Formador: bolsa mensal de R$1.100,00 a cada 15 horas/aula de disciplina ministrada, desde que comprove experiência mínima de 01 (um) ano no magistério superior (em caso de comprovação de experiência de três anos ou mais no magistério superior, será concedida uma bolsa mensal no valor de R$1.300,00 por cada 15 horas/aula de disciplina ministrada).

O processo seletivo constará das seguintes fases: I. Inscrição, sujeita à homologação; II. Análise Curricular e de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Confira o edital em: https://drive.google.com/file/d/1eUc0rf8X6An3aNsK56FiSuArbkpxWZqB/view

Saiba mais em:  www.uems.br/ead

Confira as vagas:

Comunicação UEMS

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova

Publicado

por


Foram prorrogadas até 30 de agosto, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova-UEMS/2021, que distribuirá o total de R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores, que deverão ser classificados nas modalidades “Faísca” ou “Ascensão” de uma das três categorias: Direito autoral, Propriedade Intelectual ou Proteção Sui generis.

Podem participar como coordenador do projeto ou membro da equipe: Acadêmicos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação presencial ou a distância da UEMS; Docentes efetivos da UEMS e Servidores técnicos efetivos da UEMS. Já pesquisadores não vinculados à UEMS, docentes contratados e servidores técnicos contratados poderão participar na condição de membro da equipe.

Os participantes deverão preencher os formulários de inscrição específicos, disponíveis nos anexos do edital e também no endereço eletrônico: www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/nit e consultar a aba “Editais”.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana