TRÊS LAGOAS

Três Lagoas

SMS promove capacitação para profissionais da saúde para atendimento de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos

Publicado em

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu Capacitação em identificação, diagnostico e tratamentos com animais peçonhentos para profissionais da Rede Municipal de Saúde, nesta quinta e sexta-feira (30 e 01).

O curso foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), e sediado no Hospital Regional Costa Leste Magid Thomé e na Câmara Municipal. Ministrada por membros da Secretaria Estadual de Saúde (SED).

A capacitação foi oriunda do aumento de notificações de acidentes registrados no estado e no município, e o objetivo é capacitar a equipe multiprofissional para prestar melhor atendimento aos agravos ocorridos.

Participaram do curso cerca de 170 profissionais entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, além de agentes de combate à endemias, agente comunitário de saúde, profissionais da vigilância epidemiológica, meio ambiente e polícia ambiental.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook

Três Lagoas

Semáforos serão instalados nos cruzamentos das Avenidas Filinto Müller, Rosário Congro, Clodoaldo Garcia e Custodio Andries

Published

on

By

Nos próximos dias, quem transitar pelos cruzamentos das Avenidas Filinto Muller, Rosário Congro, Clodoaldo Garcia e Custodio Andries deverá ficar atento pois serão instalados dispositivos de segurança no trânsito nestes locais.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito, está instalando dois conjuntos semafóricos nestes cruzamentos.

O diretor de Transporte e Trânsito, Flávio Thomé explica que o intuito é controlar o fluxo do trânsito nessa região. “Um dispositivo será instalado entre as avenidas Clodoaldo Garcia e Custodio Andries e o outro no cruzamento da Filinto Muller com a Rosário Congro, eles irão funcionar junto com o semáforo da Rua Paranaíba e Filinto Muller”.

Até o final desta semana a equipe da SEINTRA irá concluir a instalação dos equipamentos e na próxima semana os semáforos estarão funcionando, informou a Diretoria de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Boletim apresenta 24 casos suspeitos de dengue e 01 de leishmaniose visceral em Três Lagoas

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 32ª semana de 2022, nesta terça-feira (16).

Como consta no boletim, na última semana foram notificados 24 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. Até o momento, são 1.825 notificações, sendo 699 casos positivos de dengue e 1.024 negativos.

LEISHMANIOS

No monitoramento da doença, houve o registro de 01 caso positivo referente à 31ª semana. Portanto, Três Lagoas contabiliza 48 notificações, sendo 29 descartados como negativos, 15 positivos de leishmaniose visceral, 03 recidiva e 01 tegumentar.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana