Esportes
Seleção feminina de futebol está perto do bronze na Surdolimpíada

A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online.
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Esportes
Corinthians recebe São Paulo buscando manter hegemonia em Itaquera

Um tabu marca o Majestoso programado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) pela 7ª rodada do Brasileirão: O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo dentro da Neo Química Arena, em Itaquera. Em 15 confrontos, o Timão venceu dez e cinco terminaram em empate.
Preparação para o Majestoso finalizada! ☑
🔜 Corinthians 🆚 São Paulo
🏆 Brasileirão
⏰ 16h (horário de Brasília)
🏟 Neo Química Arena📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/nhHJdwn0kl
— Corinthians (@Corinthians) May 21, 2022
Cássio, que caminha para se tornar o goleiro que mais defendeu a equipe do Parque São Jorge, conhece bem esta rivalidade e ajudou a construir esta hegemonia sobre o clube do Morumbi: “Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo”.
Já o São Paulo vem embalado pela classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, apesar do bom momento o técnico Rogério Ceni reconhece a dificuldade de jogar em Itaquera: “Nós sabemos que é sempre difícil jogar lá. Há lugares mais hostis por conta da pressão da torcida, mas não existem vitórias impossíveis”.
𝐅𝐨𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐩𝐚𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬 para o clássico
🏟 Domingo tem Majestoso pelo @Brasileirao #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/v3F6TgJdlJ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 21, 2022
Edição: Fábio Lisboa
Esportes
Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza

O Fluminense visita o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) no estádio do Castelão, em busca de uma vitória que possa amenizar a frustrante campanha da equipe na Copa Sul-Americana. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.
O Tricolor das Laranjeiras chega em um momento complicado, praticamente desclassificado da competição continental após empatar sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina) na última quinta-feira (19). Após este resultado, o Fluminense precisa bater o Oriente Petrolero (Bolívia) por ao menos seis gols de diferença, além de torcer por um empate entre Santa Fe e Junior Barranquilla (Colômbia).
Treino finalizado em Fortaleza. Domingo é dia de @brasileirao!
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/twuk8irdVj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 21, 2022
Já no Brasileiro, onde soma oito pontos após seis rodadas, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa pontuar fora de casa para não se desgarrar de vez do pelotão da frente da competição. Sem tempo para treinar, a expectativa é que o comandante do Fluminense não faça grandes mudanças na equipe.
Porém, duas posições nas quais se esperam novidades são as laterais, nas quais os atuais titulares têm sido alvos de muitas críticas. Assim, uma possível formação é: Fábio; Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.
Se o Fluminense é criticado por sua fraca performance em competições continentais, o Fortaleza depende apenas de si mesmo para avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isto precisa ao menos empatar diante do Colo-Colo (Chile) na próxima quarta-feira (25) no estádio Monumental de Santiago.
Último treino concluído. Foco e muito trabalho que amanhã tem Leão pelo Brasileirão. 🦁
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #Brasileirao pic.twitter.com/TahGivvt0I
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 21, 2022
A equipe brasileira e a chilena têm os memos sete pontos, mas o Fortaleza ocupa a segunda posição da classificação por ter melhor saldo de gols (0 a -3). A liderança da chave é do River Plate (Argentina), com 13 pontos.
Com este jogo decisivo pela frente a grande dúvida do técnico Juan Pablo Vojvoda é poupar ou não poupar no Brasileiro, sendo que na competição nacional o Fortaleza precisa pontuar para deixar a lanterna. Assim, a provável escalação da equipe deve ser: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Moisés e Silvio Romero.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Fluminense com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Edição: Fábio Lisboa
-
Entretenimento18 de maio de 2022, 08:19
Com frio, elenco do Pantanal faz a festa em comércio de Aquidauana
-
PRF17 de maio de 2022, 10:50
PRF apreende 211 Kg de pasta base e cloridrato de cocaína em Miranda (MS)
-
Mato Grosso do Sul16 de maio de 2022, 11:45
Com mínimas de 4°C, onda de frio pode durar até 5 dias no Mato Grosso do Sul
-
Policial16 de maio de 2022, 17:20
PMA do Distrito de Águas do Miranda prende e autua em R$ 6 mil caseiro de rancho por pesca predatória, derrubada de árvore em área protegida e com rifle, munições e motosserra ilegais
-
Policial17 de maio de 2022, 14:51
Equipe da PMA de Rio Negro presencia acidente com bitrem boiadeiro e ajuda a resgatar o motorista e parte do gado
-
Policial16 de maio de 2022, 18:31
Polícia Militar em Bonito prende indivíduo com mandado de prisão por homicídio
-
Arapuá17 de maio de 2022, 14:55
2º Aninho de Maitê Mira Canistro
-
Cassilândia16 de maio de 2022, 14:51
Polícia Militar em Cassilândia prende jovem de 24 anos em flagrante por Tráfico de Drogas
-
Trânsito17 de maio de 2022, 01:06
Identificado motociclista que bateu em ônibus parado na BR em Três Lagoas
-
Policial16 de maio de 2022, 15:06
Em Deodápolis, Polícia Militar prende indivíduo por ameaça e vias de fato contra a sua esposa
-
Assembléia Legislativa MS16 de maio de 2022, 10:05
Rota Bioceânica: ALEMS credencia imprensa para reunião sobre corredor Bioceânico
-
Água Clara17 de maio de 2022, 14:27
8ª Festa das Nações de Água Clara/MS reuni milhares de pessoas, levando música, dança e gastronomia
