TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

Publicado em

O início de jogo foi avassalador. A Seleção marcava a saída de bola do Chile e atuava com velocidade. Logo aos 4 minutos, Nycole cruzou da direita e Gabi Nunes se antecipou à zaga para finalizar de cabeça. A goleira Canales se esticou toda, mas não evitou o gol.

Nycole levava vantagem sobre as adversárias com sua técnica e preparo físico e se entrosava bem com Geyse e Gabi Nunes no ataque. Enquanto isso, a defesa do Chile batia cabeça.

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChileGabi Nunes abriu o placar para o Brasil
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

MAIS UM DE CABEÇA

Aos 28 minutos, Antonia foi quem cruzou, de novo da direita, e Duda Sampaio, no meio da área, cabeceou com estilo para ampliar. Sem defesa para Canales. O placar de 2 a 0 sintetizava a superioridade da Seleção Brasileira.

O Chile tentava alguma coisa em contra-ataques, mas esbarrava na boa performance do meio e da defesa brasileira. Quando os rivais conseguiam concluir as jogadas, a goleira Letícia aparecia bem e tranquilizava a equipe.

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChileCom chute no ângulo, Luana marcou um golaço para o Brasi

UM GOLAÇO

Mal o Chile tentava se refazer do segundo gol, a bola sobrou na meia-lua para Luana, após mais um ataque do Brasil, e a jogadora do Corinthians fez um belo gol. Ela teve tempo de dominar e ajeitar a bola para dar um chute certeiro.

Com 3 a 0, desenhava-se a goleada e a Seleção não puxava o freio de mão. Do lado de fora, a técnica Pia Sundhage incentivava suas jogadoras. Ela, no entanto, sabia do desgaste físico de algumas e por isso fez várias substituições no segundo tempo.

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChileGol de Geyse fechou a goleada de 4 a 0 para o Brasil

QUARTO GOL E MARTA EM CAMPO

A Seleção usaria a cabeça de novo, aos 4 da etapa final, para fazer 4 a 0. Dessa vez, a bola veio do lado esquerdo, numa assistência de Tamires para Geyse, que cabeceou com perfeição.

Na sequência, Pia promoveu várias substituições e fez as 16 mil pessoas presentes ao Mané Garrincha se levantarem para ver a rainha Marta entrar em campo. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta substituiu Rafaelle aos 28 minutos. Criou algumas boas situações e mostrou o quanto pode ser útil na campanha da Copa.

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x ChileMarta entrou no segundo tempo da goleada do Brasil sobre o Chile
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

AÇÃO DE VISIBILIDADE

Antes de o jogo começar, o Guaraná Antarctica promoveu uma ação para dar visibilidade às jogadoras da Seleção. Foi durante o aquecimento no Mané Garrincha. As meninas entraram em campo com camisas personalizadas, sem numeração, que traziam em letras garrafais o nome de cada uma delas. A ação foi nominada de “Olha pra Elas”.

BRASIL: Letícia; Antônia, Kathellen (Lauren), Rafaelle (Marta) e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Nycole (Kerolin) e Ana Vitória (Mônica); Geyse (Andressa Alves) e Gabi Nunes. Técnica – Pia Sundhage.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Published

on

By

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

Published

on

By

Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo de momentos distintos e que acabou deixando cada equipe com uma sensação diferente ao apito final. O time carioca abriu o placar com John Kennedy, mas os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram à igualdade com Matheus Pereira.

O resultado mantém o Fluminense na parte de cima da tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. A equipe vai para a pausa na terceira colocação, com 31 pontos, três atrás do vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro soma 24 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.

O jogo

Em campo, o Fluminense suportou a pressão exercida pelo Cruzeiro durante boa parte do primeiro tempo, especialmente por jogar fora de casa. Mesmo assim, conseguiu ser letal no momento certo. Aos 43 minutos, em uma saída rápida, John Kennedy recebeu pela direita, venceu Jonathan Jesus na corrida, trouxe a bola para o centro e finalizou cruzado, marcando um golaço e colocando o visitante em vantagem.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou a intensidade em busca da reação e conseguiu transformar a pressão em gol aos 30 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com precisão e contou com um desvio de cabeça de Jemmes para enganar Fábio e deixar tudo igual no Mineirão.

Depois do empate, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando encontrar espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. No fim, o placar acabou refletindo a disputa acirrada entre os dois times em Belo Horizonte.

Próximas partidas

Cruzeiro

Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fluminense

Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro
Local Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols John Kennedy, aos 43′ do 1ºT (Fluminense); Matheus Pereira, aos 30′ do 2ºT (Cruzeiro)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Villarreal, Christian (Chico da Costa). Técnico: Artur Jorge.
Fluminense Fábio; Guga, Jemmes, Millán, Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules), Savarino; Serna, John Kennedy (Cano), Soteldo (Acosta). Técnico: Luis Zubeldia.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas01/06/2026

PROCON-TL realiza pesquisa de preços para auxiliar consumidores nas compras do Dia dos Namorados

Com o objetivo de orientar os consumidores e incentivar a pesquisa de preços antes das compras, o Programa Municipal de...

Três Lagoas01/06/2026

Saúde recebe novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura e reforça atendimentos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu novos equipamentos para fortalecer os atendimentos...

Três Lagoas01/06/2026

Três Lagoas participa do lançamento do Programa Juventude Plena e reforça compromisso com as políticas públicas para a juventude

Três Lagoas esteve representada no lançamento oficial do Programa Juventude Plena, realizado na última quinta-feira, 28 de maio, em Campo...

Três Lagoas01/06/2026

Três Lagoas recebe Caravana Cultural que une arte, educação e conscientização no trânsito

Três Lagoas será palco, nesta terça-feira, 3 de junho, de uma importante ação cultural e educativa que promete envolver estudantes...

Três Lagoas01/06/2026

Acontece hoje (01) mais uma rodada dos JETs 2026 que promete movimentar Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), promove nesta segunda-feira, 1º...

Três Lagoas01/06/2026

Três Lagoas conquista títulos e garante vagas na fase final dos JAMS 2026

As equipes de Três Lagoas tiveram desempenho de destaque na quarta etapa regional dos Jogos Abertos de Mato Grosso do...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana