TRÊS LAGOAS

Mato Grosso do Sul

Sefaz-MS realiza leilão on-line com quase mil lotes de produtos

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), está com leilão 100% on-line aberto para lances. São ao todo 948 lotes de produtos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Para tanto, os interessados devem ter cadastro e acessar o site da leiloeira Regina Aude Leilões ( www.reginaaudeleiloes.com.br )

Conforme o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Renato Adler, os produtos e bens ofertados são aqueles apreendidos e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados por seus proprietários. Os lances podem ser ofertados apenas na modalidade online.

“Os produtos leiloados são objetos de ações fiscais em que a pessoa teria a obrigação, mas desiste do pagamento. Com isso a mercadoria é recolhida para assegurar o pagamento do tributo.”

O primeiro leilão será no dia 19 de julho, para os lotes 001 a 480 e dia 20 de julho para os lotes 481 a 948, a partir das 09h (horário MS). Para os bens não vendidos, haverá o segundo leilão no dia 28 de julho, a partir das 09h, com o mesmo valor inicial. Para os lotes com concorrência, haverá prorrogação até o arremate.

Os interessados podem conferir os produtos no site, por meio de fotografias, ou em visitação presencial nos dias 13, 14 e 15 de julho, das 08h às 11hh30 e das 12h30 às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no prédio da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Bloco VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.

A Sefaz informa que a visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. O fisco estadual alerta que a falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.

Diana Gaúna, Sefaz
Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Previsão de muito frio e chuva para o Mato Grosso do Sul

Published

on

A previsão para a semana indica mudanças no tempo ao longo da terça-feira (16/08) devido ao avanço de uma frente fria de fraca intensidade, aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia e um sistema de baixa pressão no Paraguai.

Esta configuração meteorológica irá favorecer tempo instável, com chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento (entre 50-70km/h), principalmente no centro-sul e oeste do estado.

Porém, entre a quarta-feira (17) e a quinta-feira (18), com maior probabilidade na quinta (18/08), o deslocamento de cavados, transporte de calor e umidade vindo da Amazônia e a formação de um ciclone extratropical, aliado a uma intensa frente fria, irá favorecer chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (que pontualmente, podem atingir valores de até 75 km/h) e eventual queda de granizo.

Nestes dias são esperados acumulados significativos de chuva, com valores que podem atingir valores acima de 50 mm/24h, principalmente nas regiões centro-sul e leste do estado. Após a passagem da intensa frente fria, na quinta-feira (18/08), são esperadas temperaturas mínimas baixas entre 5-10°C no centro-sul do estado, porém pontualmente, podem ocorrer valores abaixo de 4ºC na região sul entre os dias 19 e 20 de agosto.

Na terça-feira (16/08) são esperadas temperaturas mínimas de 18°C e máximas que podem atingir valores de até 24°C nas regiões sul-fronteira e cone-sul. Já nas outras regiões as mínimas ficam entre 18/25°C e as máximas podem chegar aos 35°C. E na capital, mínimas de 22°C e as máximas chegam aos 33°C.

Na quarta-feira (17/08) são esperadas temperaturas mínimas entre 21/25°C e as máximas podem atingir valores de até 35°C nas regiões pantaneira, norte, bolsão e sudoeste do estado. Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 18/20°C e as máximas podem chegar aos 26°C. E em Campo Grande, mínimas de 21°C e  máximas de 30°C.

Na quinta-feira (18/08), as temperaturas ficam bem amenas no estado do Mato Grosso do Sul. Por exemplo, nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande Dourados e leste são esperadas mínimas entre 9/13°C e máximas de 22°C. E na Capital, mínimas de 13°C e máximas de 25°C.

Terça-Feira (16/08):

Quarta-Feira (17/08):

Quinta-Feira (18/08):

Tendência meteorológica para os próximos dias:

Na Figura 1 são apresentados os acumulados de precipitação previstos pelo modelo GFS para os próximos dias, entre os dias 15 a 31 de agosto de 2022.

Os modelos indicam probabilidade de chuvas com acumulados de até 50-120mm, para a região centro-sul do estado, com destaque para o extremo sul. Para o restante do estado espera-se acumulados de até 40 mm neste período. Segundo a previsão, do modelo americano GFS, estas chuvas devem se concentrar entre os dias 16 a 18 de agosto de 2022, com chuva generalizada no dia 18/08.

Além disso, após a passagem da intensa frente fria, entre os dias 19 e 20 de agosto são esperadas temperaturas mínimas entre 5-10°C na região centro-sul do estado, com destaque para o extremo sul do estado, que podem ocorrer temperaturas entre 2-5°C e probabilidade para ocorrência de geada. Após a ocorrência das chuvas nestes dias, não há probabilidade de chuvas, pelo menos até o dia 31 de agosto de 2022. Porém, ressalta-se o acompanhamento das previsões semanais, devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias.

Figura 1. Precipitação acumulada prevista entre os dias 15 a 31 de agosto de 2022. Fonte: Modelo GFS/Weathernerds.

Elaborado pela equipe técnica do CEMTEC/SEMAGRO.

Comentários Facebook
Continue Reading

Educação

IFMS abre inscrições para 1,6 mil vagas em cursos técnicos integrados

Published

on

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2023 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 1.670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

As opções são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Há, ainda, uma nova opção de curso, o técnico em Administração.

Os cursos são oferecidos gratuitamente nos dez municípios em que o IFMS possui campus: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção. Só serão aceitas inscrições feitas com o CPF e demais dados do próprio candidato. O prazo segue aberto até 5 de outubro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. Será concedida isenção da taxa aos candidatos que apresentarem documento que comprove estarem matriculados ou terem concluído o 9º ano do ensino fundamental em escola pública (declarações escolares, boletins ou outros documentos emitidos pela escola) ou que apresentem o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

O pedido de isenção deverá ser feito até 23 de setembro, no ato da inscrição, selecionando o item “Isento” no sistema, devendo ser anexado o documento comprobatório.

Para entender as regras do processo seletivo e não perder os prazos do cronograma, o candidato deve ler com atenção o Edital nº 061/2022. Na página do Exame de Seleção 2023 estão disponibilizadas mais informações.

Em caso de dúvida, o contato com a comissão que organiza a seleção é o e-mail [email protected].

Quem pode fazer o Exame? – Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico escolhido. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho.

Para participar e concorrer a uma vaga no Exame de Seleção 2023, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

Ação Afirmativa (cotas) – Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública.

Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta per capita mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverá ser informada no ato da inscrição. Para mais informações sobre o assunto, o candidato interessado deve ler atentamente o item 3 do edital de abertura.

Prova – Será aplicada no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado no Anexo X do edital.

A previsão é de que resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem. Todas as publicações são feitas na Central de Seleção do IFMS.

Para saber mais sobre os cursos ofertados pelo IFMS, acesse a página dos Cursos Técnicos Integrados. As informações sobre o curso técnico em Administração, que passará a ser ofertado em 2023 nos municípios de Campo Grande e Dourados, serão disponibilizadas em breve.

Quadro de Vagas

Município Curso Turno* Vagas
Aquidauana Técnico em Edificações Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Informática Matutino 40
Vespertino 40
Campo Grande Técnico em Administração [NOVO] Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Eletrotécnica Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Informática Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Mecânica Matutino 40
Vespertino 40
Corumbá Técnico em Informática Matutino 40
Técnico em Metalurgia Vespertino 40
Coxim Técnico em Alimentos Matutino 40
Técnico em Aquicultura Matutino 40
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Matutino 40
Vespertino 40
Dourados Técnico em Administração [NOVO] Matutino 80
Vespertino 40
Técnico em Informática para Internet Matutino 80
Vespertino 40
Jardim Técnico em Edificações Matutino 35
Técnico em Informática Matutino 35
Naviraí Técnico em Agricultura Matutino 80
Técnico em Informática para Internet Matutino 80
Nova Andradina Técnico em Agropecuária Matutino e Vespertino 80
Técnico em Informática Vespertino 80
Ponta Porã Técnico em Agricultura Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Informática Matutino 40
Vespertino 40
Três Lagoas Técnico em Eletrotécnica Matutino 40
Vespertino 40
Técnico em Informática Matutino 40
Vespertino 40
Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana