TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul

Secretários de Jaraguari participam de projeto do Sindifiscal/MS

Publicado em

Município Mais colabora para projetos para desenvolver os municípios

Os secretários do município de Jaraguari estiveram na terça-feira, dia 8, no Sindicato dos Fiscais Tributários de MS – Sindifiscal/MS – participando de uma das fases do projeto Município Mais. O objetivo é finalizar o gerenciamento de projetos para apresentar ao prefeito, Edson Rodrigues Nogueira. Em dezembro de 2021, o presidente da entidade, Francisco Carlos de Assis, conhecido como Chiquinho, visitou prefeitos e apresentou o projeto. O contrato de gestão com Jaraguari foi celebrado nesse período.

O programa Município Mais, do Observatório Econômico, ligado a entidade, presta assessoria para as prefeituras, fornecendo dados de arrecadação e potenciais fontes de recursos para garantir serviços públicos. “O resultado do programa é a adesão dos municípios ao projeto. Os prefeitos que conversamos e apresentamos a proposta, já estão no Município Mais e seus secretários formalizam um cronograma. Estamos motivados em dar ênfase a esse projeto,” resumiu Chiquinho.

Essa consultoria é prestada por meio do Departamento do Observatório Econômico do sindicato, projeto que estava ligado à diretoria da entidade subsidiando e favorecendo a discussão nas pautas do Sindicato. O presidente da entidade, que sempre foi um defensor do projeto, durante a corrida eleitoral dos municípios, percebeu a dificuldade que as prefeituras tinham em gerenciar essas informações para garantir os pleitos do cidadão e, foi assim, que o Município Mais surgiu.

As prefeituras precisam investir um mínimo, que é o custo de um estagiário do curso de Economia, que colabora na coleta das informações e dados. A geração dos dados é analisada por consultores e economistas ligados ao time do Sindifiscal/MS. “As prefeituras acabam colaborando também com a formação de futuros profissionais (economistas), uma vez que garantem uma bolsa para os acadêmicos”, afirma.

Observatório Econômico

O Observatório Econômico é um departamento na estrutura do Sindifiscal/MS. Hoje é chefiado pelo FTE Clauber Aguiar e o principal objetivo é monitorar a economia do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto foi lançado em 2015 e produz pesquisas e elabora estudos técnicos com informações e propostas de gerenciamento que possibilitem a atuação da entidade e municípios no cenário governamental. E assim, cumprir sua responsabilidade social, pensando soluções para o seu desenvolvimento.

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira

Published

on

By

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza nesta terça-feira (23) mais um ‘Feirão da Empregabilidade’, com o objetivo de dar celeridade aos processos seletivos e aproximar empresas e candidatos que procuram uma colocação no mercado de trabalho.

Além das mais de 1.400 oportunidades disponíveis diariamente na Fundação, o Feirão oferece 118 vagas para contratação mais ágil nas áreas de Serviços, Indústria e Comércio, sendo 27 destinadas para PcDs (Pessoas Com Deficiência). Estarão presentes as equipes de RH de nove empresas nos segmentos de telecomunicações, clínica médica, serviços de limpeza, móveis e eletrodomésticos, indústria, farmácia, nutrição animal, concessionária de rodovias, embalagens e rede varejista de vestuário.

Vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, a Funtrab tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda e atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.

O Feirão é realizado somente no período matutino (das 8 às 11 horas), na Rua 13 de maio, 2.773 (entre ruas Dom Aquino e Cândido Mariano). Interessados devem estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho e as Pessoas Com Deficiência(PcD), do laudo médico atualizado.

Cláudia Yuri, Funtrab

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso do Sul

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Published

on

By

A previsão do tempo desta terça-feira (23) indica sol e pouca nebulosidade. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o tempo seco e inibe a formação de nuvens e chuva em grande escala.

“O tempo seco requer atenção em relação a umidade relativa do ar, por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, orienta o órgão. Além disso, nas regiões Noroeste e Oeste do estado, podem ocorrer chuvas e tempestades.

Em Campo Grande, o dia inicia com 22°C e chega a 32°C nos horários mais quentes. Dourados tem mínima de 20°C e máxima de 34°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 21°C e 31°C. Em Anaurilândia, no Leste, a mínima é de 20°C e a máxima de 34°C.

No Bolsão, os termômetros em Paranaíba marcam 18°C inicialmente e atingem 32°C, já o município de Três Lagoas registra 19°C pela manhã e 34°C à tarde. Na região Norte, Camapuã e Coxim têm mínimas semelhantes de 19°C, com máximas de 33°C e 34°C, respectivamente.

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C; Aquidauana, na mesma região, amanhece com 22°C e marca 34°C ao longo do dia. No Sudoeste do estado, as temperaturas em Porto Murtinho variam entre 25°C e 34°C.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana