Três Lagoas-MS

  Últimas
Paulo Corrêa participa da posse no TJMS e ressalta respeito entre os poderes
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura jiboia de dois metros em quintal de residência e a solta em seu habitat
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS
Senasp vai à fronteira conhecer trabalho das forças de segurança do Estado
Em Naviraí, Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
Em Eldorado, Polícia Militar prende homem por transporte ilegal de agrotóxico
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
Chuva acima da média histórica desabriga famílias e meteorologia prevê tempo fechado para os próximos dias
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
Agehab e Prefeitura de Alcinópolis consolidam parceria que beneficiará mais 25 famílias
Em posse do TJMS, Reinaldo Azambuja destaca importância do Poder Judiciário no combate à pandemia
Medição de produção de carne, com foco em índices e resultados, é conteúdo de curso gratuito do Senar/MS
Suzano abre sete processos seletivos com vagas para a Indústria e setor florestal em Três Lagoas e Brasilândia
Hoje é o último dia para pais e responsáveis efetuarem a matrícula da primeira etapa para a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas
Prazo de vencimento de certidões passa para 90 dias em Três Lagoas
Detran-MS inicia primeiro leilão do ano e mais de 150 veículos poderão voltar a circulação
MS tem plano de fiscalização do combate à Covid 2021
Vale Universidade começa a receber termos de compromisso de acadêmicos beneficiários
Homem é preso pela Polícia Militar por traficar drogas e corromper menor em Paranaíba
Policia Militar de Bodoquena conduziu três motoristas embriagados para a delegacia nesta semana
MS notifica 31 novos óbitos por coronavírus
Secretaria de Estado de Saúde toma medidas para evitar “fura filas” da vacina contra Covid-19
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tamanduá-mirim ferido no centro da cidade
Polícia Civil de Três Lagoas recupera mercadorias avaliada em R$ 400 mil
SUPERLIGA B MASCULINA: Primeira rodada começa neste sábado com duas partidas
Em Ribas do Rio Pardo| Suzano formará 30 operadores de colheita florestal
Escolagov abre inscrições para curso inédito sobre web conferências
Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela
Em jogo repleto de emoções, Chapecoense vence e reassume a liderança da Série B
Em Salvador, Athletico fez primeiro treino visando o desafio contra o Flamengo
Next
Prev

Três Lagoas

Saúde de Três Lagoas inicia 2021 com a notificação de 45 casos suspeitos de Dengue na primeira semana epidemiológica

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do setor de Vigilância Epidemiológica, inicia 2021 com a notificação de 45 casos suspeitos de Dengue, nesta que é a primeira semana epidemiológica do ano.

Este resultado consta no Boletim Semanal de Monitoramento da Dengue, divulgado nesta terça-feira (12).

Desse total, ainda não foram concluídos e divulgados os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos para certificação do número de casos positivos ou negativos desta primeira semana epidemiológica do ano

O fechamento do ano de 2020 foi concluído na semana passada, dia 05, com a divulgação do Boletim Epidemiológico de Monitoramento da 53ª Semana Epidemiológica, referente aos casos de Dengue notificados no período de 29 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021.

FECHAMENTO PARCIAL DO ANO EPIDEMIOLÓGICO

Feitos os devidos ajustes, o total acumulado de casos notificados suspeitos de 2020 chegou a 4.282. Desse total, 2.897 foram confirmados casos positivos e 1.383 obtiveram resultado negativo. Ainda resta o resultado de dois casos do total de notificados.

O total de casos notificados se refere à soma dos resultados mensais, informados pela Vigilância Epidemiológica, ou seja: janeiro (776); fevereiro (1.491); março (1.035); abril (263); maio (147); junho (100); julho (89); agosto (75); setembro (48); outubro (45); novembro (77); e dezembro (136).

LEISHMANIOSE

Como consta no primeiro Boletim Semanal de Monitoramento da Leishmaniose, a doença se manteve estável e sem alterações, desde a 45ª semana epidemiológica de 2020.

No total acumulado do ano, Três Lagoas registrou 47 casos notificados suspeitos, sendo três casos positivos e 44 descartados.

Os casos positivos foram notificados e confirmados na 03ª, na 38ª e na 45ª semana epidemiológica de 2020. Todos os casos, logo que notificados e diagnosticados, foram devidamente tratados e obtiveram alta médica.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Hoje é o último dia para pais e responsáveis efetuarem a matrícula da primeira etapa para a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas

Publicado

por


Pais e responsáveis interessados em matricularem seus filhos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas terão até hoje (22) para realizarem a matrícula que se estende a todas as etapas de ensino (Educação Infantil de 0 a 3 anos de idade; Pré-Escola de 4 a 5 ano de idade e Ensino Fundamental I de 1º ao 5º ano).

Para os pais que já realizaram a matrícula a lista com os nomes da primeira designação já está disponível no site (CLIQUE AQUI).

Segundo a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da Rede Municipal de Ensino, Neuraci Vasconselos, “esperamos contar com, aproximadamente 17.000 crianças matriculadas até março/2021. Até ontem estávamos com 13.981 rematrículas e 1.887 pré-matrículas (novos alunos)”, disse.

SEGUNDA ETAPA

Os pais que realizarem a pré-matrícula na segunda etapa (de 04/01/2021 à 30/01/2021) a designação ocorrerá a partir do dia 04/02.

Já se a pré-matrícula for realizada a partir de 01/02/2021 os pais ou responsável deverão procurar a Central de Matrícula para a designação.

MATRÍCULA DOS NOVOS ALUNOS

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal pela criança deverá acessar o site www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2021 e clicar em “acessar sistema de pré-matrícula” preenchendo as informações sobre o estudante, a etapa de ensino podendo informar 3 unidades diferentes.

Neuraci faz um apelo às famílias que ainda não matricularam seus filhos.

“Pedimos às famílias que tem filhos em idade escolar (ensino obrigatório) e que ainda não fizeram a rematrícula que procurem urgentemente a Central de Matrícula para que possam ser encaminhados para a Unidade Escolar”, explicou.

O pedido vale também às famílias que possuem filhos de zero a 3 anos e 11 meses e que desejam matricular na Educação Infantil (creche), para procurarem a Central de Matrícula para fazer o cadastro, ou seja, a pré-matrícula.

“Mesmo que não tenha interesse de matricular nos próximos 6 meses é importante a pré-matrícula, pois ela é necessária para o nosso planejamento anual”, disse.

Para saber a designação o responsável deverá acompanhar a lista na SEMEC, no site da Prefeitura ou na Unidade de Ensino mais próxima de sua residência.

DOCUMENTOS

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal deverá ter em mãos o número do CPF, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de Residência e Declaração de Transferência (a partir de 7 anos).

Já a Carteira de Vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

De acordo com o ofício número 1042/2020/04PJ/TLS do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, a obrigatoriedade do documento é recomendada pelas autoridades sanitárias considerando a baixa cobertura vacinal constatada no Estado de Mato Grosso do Sul, índice que sofreu queda ainda mais expressiva no período pandêmico.

SERVIÇO

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: Rua Alexandre costa, 130 – centro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Prazo de vencimento de certidões passa para 90 dias em Três Lagoas

Publicado

por


Agora, o contribuinte três-lagoense terá maior prazo de validade das certidões negativas, positivas, positivas com efeitos de negativa e de inexistência. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) comunica que o prazo de validade das certidões passa de 30 para 90 dias.

A alteração consta no Decreto nº 91, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios de 21 de janeiro de 2021. O referido decreto traz ainda a regulamentação da emissão das certidões no Município, em acordo com o Código Tributário Nacional.

Vale destacar o cidadão pode solicitar as certidões de duas formas: pela internet, através do site oficial da Prefeitura http://www.treslagoas.ms.gov.br/cidadao/ (gratuitamente) ou indo até o Setor de Tributação, localizado na Avenida Rosário Congro, 296 – Centro ou Setor de Fiscalização, na Rua João Silva, 939 (pagando somente a taxa de expediente).  

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana