Esportes
São Paulo vence Novorizontino e terá Choque-Rei na semifinal do Paulistão
O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 no Morumbis, em partida válida pelas quartas de final. Com o resultado, o Tricolor enfrentará o Palmeiras na próxima fase, em um clássico Choque-Rei que promete fortes emoções.
A equipe comandada por Luis Zubeldía não teve uma atuação brilhante e encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. No entanto, a persistência foi recompensada no segundo tempo, com uma bela jogada que envolveu Oscar, Lucas e culminou com a finalização precisa de Calleri, garantindo a vitória e a classificação.
Clássico decisivo
A data, horário e local do Choque-Rei ainda não foram definidos, mas o mando de campo será do Palmeiras. Os detalhes serão divulgados após a realização do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). A tabela básica do Paulistão indica que as semifinais estão previstas para o próximo final de semana.
Despedida do Tigre
O Novorizontino se despede do Paulistão e agora volta suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil. O time enfrentará o Operário VG no próximo dia 11 de março, em Cuiabá.
O Jogo
Os primeiros minutos da partida foram marcados por muita disputa e pouca técnica. O São Paulo encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo, enquanto o Novorizontino chegou com perigo logo aos 11 minutos, em cabeçada de Patrick após cobrança de escanteio.
A primeira finalização do Tricolor só aconteceu aos 31 minutos, com Oscar chutando por cima do gol. Alisson teve a chance de abrir o placar aos 38, mas desperdiçou ao tentar rolar a bola para Calleri, permitindo a interceptação da defesa do Novorizontino. Léo Natel e Patrick Brey ainda assustaram o goleiro Rafael antes do intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuou morno até os 15 minutos, quando Lucas cobrou falta e a bola desviou na barreira, passando perto do gol. Aos 17 minutos, o São Paulo aproveitou um vacilo da defesa do Novorizontino para marcar o gol da vitória. Enzo Díaz recuperou a bola, Oscar enfiou para Lucas, que ganhou na corrida e rolou para Calleri empurrar para o gol vazio.
O Novorizontino tentou reagir e levou perigo em cabeçada de César Martins aos 21 minutos. Nos minutos finais, o São Paulo administrou a vantagem e quase ampliou em chute de Alisson no travessão e em jogada individual de Ferreira.
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
O Jogo
O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.
O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.
O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.
De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.
O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.
Próximo Jogo:
Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.
O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.
O Jogo
Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.
De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.
O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.
Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.
Foco no Paulistão
Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.
Próximo Jogo:
Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.
Fonte: Esportes
-
Água Clara6 dias atrás
Em Água Clara| No Dia Internacional da Mulher, homem é preso após agredir esposa e sequestrar filho
-
Arapuá7 dias atrás
USF Arapuá destaca profissionais da saúde no Dia da Mulher
-
Arapuá7 dias atrás
Corpo de jovem encontrado morto no Distrito de Arapuá é identificado
-
Notícias da Região6 dias atrás
Adolescente pode ter sido assassinada pelo namorado de seu ex