TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Corinthians recebe São Paulo buscando manter hegemonia em Itaquera
Mais do que só ver peixes, visitante ganha conhecimento sobre biomas de MS e do mundo
Domingo tem pequena elevação na temperatura e previsão de chuva nas regiões Sul e Sudoeste do Estado
Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza
Atividades sobre prevenção de acidentes com produtos químicos são realizadas na EE Guimarães Rosa
Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões para sucata inservível e aproveitável
Em convênios com municípios, Governo do Estado destina R$ 31 milhões para obras
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul
Comando do 2º BPM se reúne com os Presidentes de Bairros de Três Lagoas
Botafogo arranca empate com o América-MG no Independência
Palmeiras derrota Juventude e se aproxima da liderança do Brasileiro
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
Atlético-GO faz 2 a 0 no Coritiba e vence a primeira no Brasileiro
Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente
Polícia Militar apreende autor de furto em carreta na área rural
Em Eldorado, Policia Militar apreende 37 kg de maconha
Em Naviraí, Policia Militar prende foragido da justiça
Lyon derrota Barcelona em Turim e conquista Liga dos Campeões feminina
Polícia Militar, através do BPMRv, apreende 322 kg de maconha na MS 395 em Brasilândia
Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha
Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
Operário vira para cima do Ituano na Série B
Drogas e mandado de prisão são cumpridos durante ação da PM em Dourados
Com apoio da SubsLGBT, Miss beleza T Mato Grosso do Sul acontece neste sábado
Guarnição de Boqueirão apreende 58 tabletes de substância análoga a maconha
PMA de Campo Grande autua arrendatário em R$ 10 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares de córrego em propriedade alheia de empresa de celulose
Corinthians segue preparação para o Majestoso
Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.
Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Goiás
Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
Next
Prev

Esportes

Santos FC sufoca o Coritiba, marca três gols em 20 minutos e garante a classificação na Copa do Brasil

Publicado

O Santos FC pressionou o Coritiba desde os minutos inicias do jogo, deixando seu adversário acuado em toda a partida. E no início do segundo tempo, a pressão funcionou, e em 20 minutos, o time santista liquidou o jogo. Marcos Leonardo abriu o placar, Madson fez o segundo e Rodrigo Fernández garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro.

No jogo de ida, o Peixe havia perdido por 1 a 0, portanto, na soma dos resultados, o confronto terminou em 3 a 1 para o time santista.

Diante da sua torcida, o Alvinegro teve uma atuação impecável, e não deu nenhuma chance para o seu adversário pensar em sair com a classificação. Destaque para a grande partida realizada pela dupla de zaga, Eduardo Bauermann e Velázquez, que não deixaram o ataque do Coritiba furar a marcação. O meio campo liderado por Rodrigo Fernández e Zanocelo estava em perfeita sintonia com os laterais e o ataque, e o resultado foi mais uma grande vitória do Santos.

Com o triunfo, o Alvinegro aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário no certame nacional.

O próximo jogo do Santos FC será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (15), às 19h00, diante do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo
O início do Santos foi sufocante, principalmente com bolas alçadas para a grande área.

O primeiro chute que ocasionou mais perigo ao goleiro do Coritiba, ocorreu aos 9 minutos. Léo Baptistão recebe na entrada da área e bate firme, mas o arqueiro realiza a defesa.

Três minutos depois, Lucas Pires coloca na área, Velázquez sobe mais que os defensores adversários mas cabeceia por cima do gol.

Pelo lado direito do ataque, aos 21 minutos, Marcos Leonardo recebe na área e balança a rede, mas o árbitro invalida o gol do Menino da Viola.

Aos 23 minutos, em novo levantamento na área, Léo Bapitstão sobe entre a marcação e cabeceia com perigo, e a bola sai pelo lado esquerdo do goleiro.

No ataque seguinte, Jhojan Julio sobre falta na entrada da área, e Zanocelo vai para a cobrança. O camisa 25 coloca por cima da barreira ,e a bola passa raspando o travessão.

Já aos 42 minutos, em boa trama entre Lucas Pires e Jhojan Julio pelo lado esquerdo, o lateral santista invade a área e bate na rede pelo lado de fora.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, e aos 4 minutos, a pressão fez efeito. Lucas Pires coloca na área, Velázquez arremata pro gol e a bola explode em cima do zagueiro. Na sobra, Marcos Leonardo aproveita e abre o placar na Vila Belmiro. Gol número 20 do Menino da Vila goleador.

E o time santista pressionou ainda mais após o gol marcado, visando se classificar durante os 90 minutos. E aos 11, Vinícius Zanocelo carrega a bola com categoria pelo meio de campo, e entrega para Lucas Pires pelo lado esquerdo. Com grande inteligência, o lateral limpa a jogada e coloca na medida para Madson cabecear e estufar a rede adversário. Grande jogada do ataque santista, e um lindo gol na Vila Belmiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com os dois gols de vantagem, a torcida cantou ainda mais alto, e os jogadores seguiram no embalo dentro do gramado. E quatro minutos após marcar o segundo, o Alvinegro marcou o terceiro. Rodrigo Fernández recebe na entrada da área, ajeita, limpa o defensor e acerta um lindo chute no ângulo. Primeiro gol do volante uruguaio com a camisa santista.

No restante do jogo, o time santista cadenciou a bola, e na arquibancada, a torcida fazendo uma grande festa, com mais um grande triunfo do Santos FC na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 0 Coritiba FBC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 12 de maio de 2022
Horário: 21h30
Público pagante: 13.692
Renda: 339.262,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández (SFC); Muralha, Régis e Guilherme Biro (CFBC)
Gols: Marcos Leonardo aos 4min, Madson aos 15min e Rodrigo Fernández aos 19min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Angulo); Jhojan Julio (Sandry), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo.Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar técnico)
Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia) Robinho (Régis) e Matheus Alexandre; Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians recebe São Paulo buscando manter hegemonia em Itaquera

Publicado

por

Um tabu marca o Majestoso programado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) pela 7ª rodada do Brasileirão: O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo dentro da Neo Química Arena, em Itaquera. Em 15 confrontos, o Timão venceu dez e cinco terminaram em empate.

Cássio, que caminha para se tornar o goleiro que mais defendeu a equipe do Parque São Jorge, conhece bem esta rivalidade e ajudou a construir esta hegemonia sobre o clube do Morumbi: “Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo”.

Já o São Paulo vem embalado pela classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, apesar do bom momento o técnico Rogério Ceni reconhece a dificuldade de jogar em Itaquera: “Nós sabemos que é sempre difícil jogar lá. Há lugares mais hostis por conta da pressão da torcida, mas não existem vitórias impossíveis”.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza

Publicado

por

O Fluminense visita o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) no estádio do Castelão, em busca de uma vitória que possa amenizar a frustrante campanha da equipe na Copa Sul-Americana. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

O Tricolor das Laranjeiras chega em um momento complicado, praticamente desclassificado da competição continental após empatar sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina) na última quinta-feira (19). Após este resultado, o Fluminense precisa bater o Oriente Petrolero (Bolívia) por ao menos seis gols de diferença, além de torcer por um empate entre Santa Fe e Junior Barranquilla (Colômbia).

Já no Brasileiro, onde soma oito pontos após seis rodadas, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa pontuar fora de casa para não se desgarrar de vez do pelotão da frente da competição. Sem tempo para treinar, a expectativa é que o comandante do Fluminense não faça grandes mudanças na equipe.

Porém, duas posições nas quais se esperam novidades são as laterais, nas quais os atuais titulares têm sido alvos de muitas críticas. Assim, uma possível formação é: Fábio; Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.

Se o Fluminense é criticado por sua fraca performance em competições continentais, o Fortaleza depende apenas de si mesmo para avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isto precisa ao menos empatar diante do Colo-Colo (Chile) na próxima quarta-feira (25) no estádio Monumental de Santiago.

A equipe brasileira e a chilena têm os memos sete pontos, mas o Fortaleza ocupa a segunda posição da classificação por ter melhor saldo de gols (0 a -3). A liderança da chave é do River Plate (Argentina), com 13 pontos.

Com este jogo decisivo pela frente a grande dúvida do técnico Juan Pablo Vojvoda é poupar ou não poupar no Brasileiro, sendo que na competição nacional o Fortaleza precisa pontuar para deixar a lanterna. Assim, a provável escalação da equipe deve ser: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Moisés e Silvio Romero.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Fluminense com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana