TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)
Polícia Militar Ambiental prende e autua 5 infratores, aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 kg de pescado no primeiro mês de piracema
Comandante do 8°BPM participa de evento e lança policiamento de final de ano em Nova Andradina
Camionete com quase quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a operação Hórus
Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino
PM prende homem que agrediu esposa e desacatou policiais
Arapuá de luto com o falecimento da sitiante Cleodete de Araujo Souza “Dona Dete”
PMA de Campo Grande prende 8 e apreende 2 adolescentes por caça e apreende 12 armas entre rifles, espingardas, revólveres, muita munição, veículos e animais abatidos
Polícia Militar apreende Arma de Fogo em Brasilândia.
Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida
PRF apreende uma tonelada de maconha em Rio Brilhante (MS)
Polícia Militar realiza a prisão de autores de Furto na Região central de Três Lagoas.
PRF apreende 301,5 Kg de maconha e 12 Kg de skunk em Caarapó (MS)
Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo
Homem é preso pela PM após agredir esposa com cabo de vassoura
Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Sonho de muitas gerações, asfalto no acesso ao distrito de Taunay em Aquidauana é realidade
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
Com auxílio do Nupaces, Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas
Evento sobre regulação e PPP tem a presença de profissionais renomados
Tempo: variação de nebulosidade e chuva de fim de tarde
Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida
Com nova Caravana da Saúde, prefeitos apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames
Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com realização de 110 cirurgias
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
Polícia Militar de Ponta Porã apreende cigarros eletrônicos que seriam vendidos em boates noturnas de São Paulo
Elenco se reapresenta após duelo no Sul
Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja fala com embaixador do Japão sobre projetos estratégicos 

Publicado


Em sua primeira visita a Mato Grosso do Sul, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (1º), em Campo Grande, e falou sobre os interesses em comum entre os dois países.

Reinaldo Azambuja conversou sobre os atrativos turísticos, a política de desenvolvimento sustentável e os potenciais de investimentos no Estado. “Para nós é uma alegria receber o embaixador Akira Yamada e a sua comitiva. Discutimos aqui temas relevantes de interesses tanto do Japão como do Brasil, de Mato Grosso do Sul. Conversamos sobre as questões de meio ambiente, desenvolvimento, sustentabilidade e mostramos alguns dos nossos programas. Vamos encaminhar toda a nossa agenda de turismo, que o embaixador leve ao Japão as belezas de Mato Grosso do Sul. Para nós é uma honra, é uma gratidão receber o embaixador, a sua comitiva, até porque nós somos irmãos aqui. A colônia japonesa aqui de Mato Grosso do Sul contribui muito com o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado”, afirmou o governador.

O embaixador vai levar o vídeo da campanha “Desbravadores de destinos”, que mostra os potenciais turísticos do Estado. Akira Yamada quis saber mais sobre a Rota Bioceânica e as belezas naturais sul-mato-grossenses. “Estou muito feliz de poder visitar Mato Grosso do Sul. Tivemos essa oportunidade de ter uma conversação muito frutífera com o governador sobre a nossa relação, sobre a amizade de Mato Grosso do Sul com a comunidade nikkei. Espero que nossa relação, a nossa amizade com Mato Grosso do Sul se fortaleça. Estou muito agradecido e satisfeito com essa visita”, acrescentou o embaixador.

Azambuja explicou que a Rota Bioceânica deve reduzir o custo com o frete de 25% a 30% e tem previsão de ficar pronta em 2023. Ele contou ainda que os países asiáticos são destino de 66% das riquezas produzidas em Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, o embaixador recebeu o título de Visitante Ilustre. Houve ainda troca de presentes.

A comitiva do embaixador contou com o cônsul para Assuntos Gerais do Japão em São Paulo, Hiroyuki Ide, e o 3° Secretário da Embaixada do Japão, Yasunori Mori. Também participaram da reunião na governadoria o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o deputado estadual Herculano Borges; secretário Jaime Verruck (Semagro); presidente executivo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira de Campo Grande, Nelson Tamaguchi Aguena; presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Kiyoshi Shirado; e o vice-presidente Cultural e Esportivo, Cláudio Sussumu Oikawa.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico RIbeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Bonito

Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino

Publicado

por


Durante três dias de competição, a Bonito 21K movimentou R$ 3 milhões e atraiu mais de seis mil pessoas, entre atletas e familiares, ao maior destino de ecoturismo do Brasil. O evento apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), chega a sua sétima edição com amplas chances de entrar no circuito nacional em atletismo e ciclismo e fomenta o turismo local em um período de baixa temporada.

O alto nível das provas, realizadas no sábado e neste domingo, credencia Bonito 21K a integrar o ranking nacional. No atletismo, a meiamaratona de 21 quilômetros já é homologada pela federação estadual e a Confederação Brasileira de Ciclismo avalia ranquear a prova de 121 quilômetros. Para o turismo, segundo a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, a realização do evento na primeira semana de dezembro beneficia todos os segmentos do setor.

Ciclismo, disputado na manhã deste domingo, reuniu mais de 300 atletas em duas provas: 50 e 121 quilômetros

Este ano o número de inscritos – 2.050 atletas, sendo 1.738 na corrida – foi recorde e para 2022 a organização pretende ampliar os valores da premiação para atrair equipes de ponta de outros estados. Kassilene Cardadeiro destacou o apoio do Governo do Estado, que garante toda a parte de estrutura, e informou que a prova teve um crescimento de 70% somente no atletismo. Com duas edições, o ciclismo também desponta positivamente.

Competidores da Bonito 21K uniram esporte e lazer na cidade em família

Calor intenso

Na avaliação de Denildo José Gomes, diretor da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Bonito 21K tem todas as condições técnicas para entrar no ranking nacional futuramente. Ele e outros membros da entidade arbitraram as provas, realizadas hoje (05) de manhã, e elogiou a organização e a estrutura, bem como as condições da pista da rodovia MS-178, onde 312 atletas competiram em 50 e 121 quilômetros, sem ocorrências de acidentes.

“É uma prova muito dura, devido ao calor, com potencial para ser ranqueada e entrar no nosso calendário nacional”, disse Gomes. “Os atletas sentiram muito a alta temperatura, mas a organização atuou de forma rápida e colocou três pontos de hidratação ao longo do percurso e isso amenizou um pouco o impacto”, completou o dirigente, que também destacou o nível técnico dos competidores. “As equipes são muito organizadas”.

A alta temporada foi determinante no rendimento dos atletas, interferindo logicamente nos resultados. A largada do ciclismo ocorreu às 7h, com os competidores percorrendo o trecho entre a Praça da Liberdade e o trevo que demanda a Bodoquena (MS-178), onde foi dada a largada. Depois do esforço, o sorriso e a alegria dos atletas após conhecerem sua classificação criaram um clima de muita animação ao final do evento, com a entrega da premiação.

Classificação geral

Na categoria MTB nos 121 quilômetros, em disputa acirrada, os dois primeiros colocados na classificação geral foram: Ailton Stropa Garcia Junior (Dourados), com o tempo de 4h25m13s, e Wanderlei Recaldi da Silva (Bonito), em 4h25m14s. No feminino, a campeã dos 50 quilômetros foi Otavia Gonçalves da Cunha (Campo Grande), com o tempo de 1h42m36s, e no masculino, Esmael Ramos Lopes (Navirai), em 1h30m04s.

Sétima edição marcou também a maior participação feminina nas duas modalidades – ciclismo de asfalto e corrida

Na categoria Speed, Ingrid Pereira da Silva (Campo Grande) venceu os 121 quilômetros no feminino, em 3h22m12s, enquanto no masculino o campeão geral foi Leonardo Tavares Pereira (Campo Grande), em 3h14m41s. Nos 50 quilômetros, esta foi a classificação: Talita Martins (Campo Grande), com o tempo de 1h3206s, foi a campeã no feminino; no masculino, venceu Lucas Francisco Garcia (Rio Brilhante), em 1h21s

A Bonito 21K é realizada pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC), com organização da Agência H20 Ecoturismo. A Ambiental MS Pantanal patrocina o evento. O Governo do Estado, Fundesporte, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur), prefeitura de Bonito, e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) são os apoiadores.

Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo

Publicado

por


Com a participação recorde de 1.738 atletas, de todas as idades e categorias elite e geral, a prova de corrida da sétima edição da Bonito 21K, realizada neste sábado, exigiu muita resistência a uma temperatura de 30 graus, clima amenizado depois de uma rápida chuva a uma hora da competição. Neste domingo, será realizada às 7h a prova de ciclismo, com a participação de 312 atletas.

O tradicional evento do calendário esportivo sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e a parceria da prefeitura de Bonito e Sanesul. Com patrocínio da Ambiental MS, é realizado pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC) e organizado pela Agência H2O Ecoturismo.

Crianças e jovens de 3 a 14 anos de idade abriram as competições no sábado em corridas de 50 e 100 metros que animaram o público

Na classificação geral da prova principal de corrida, a minimaratona de 21 quilômetros teve como vencedores no grupo elite Glenison Gilbert de Carvalho, de Campo Grande, com o tempo de 1h10m14s, e Janine Rodrigues de Oliveira, de Iguatemi, com a marca de 1h26m. Os segundos colocados foram: Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim (Bonito), com 1h10m54s, e Gisele Bittencourt Venâncio (Dourados), com 1h31m17s.

Pontuaram ainda na classificação geral: no masculino, Allison Rocha Peres (Curitiba), com o tempo de 1h12m28s; Laurindo Nunes Neto (Campo Grande), 1h13m10s; e Ronan Moraes da Silva (Campo Grande), 1h16m06s. No feminino: Valeria Melo Cattaruzzi (São Bernardo do Campo, SP), tempo de 1h32m15s; Roberta de Lima Medina (Bonito), 1h39m06s; e Maria das Graças de Oliveira (Santos, SP), 1h39m08s.

A prova de ciclismo de estrada terá distâncias de 50 e 121 quilômetros, com a participação de 312 atletas de nove estados e coordenação e arbitragem da Federação Estadual e Confederação Brasileira de Ciclismo. A concentração e largada será na Praça da Liberdade, percorrendo toda a extensão da Avenida Coronel Pilad Rebuá e seguindo pela rodovia MS-178, no sentido Bodoquena.

Crianças, o destaque

A prova principal (minimaratona) teve largada às 16h30 e a organização encerrou o registro de cronometragem na chegada somente às 19h45, dando início à premiação em seguida no palco armado na Praça da Liberdade. O evento começou com a corrida na categoria Kid, que reuniu crianças de 3 a 14 anos, com seis baterias de 50m e 100m. Todas as crianças inscritas (50) ganharam medalhas como prêmio pela participação.

Glenison Carvalho, de Campo Grande, fez o melhor tempo na minimaratona de 21 quilômetros

Além da minimaratona, foram disputadas provas ainda nas distâncias de 5 e 10 quilômetros. Com largada e chegada na Praça da Liberdade, a corrida teve como trajeto a rodovia MS-382, saída da cidade em direção a Jardim. As provas foram realizadas sob rigorosos procedimentos de biossegurança, sendo obrigatório o uso de máscara descartável na largada em onda (com distanciamentos entre os atletas) até a uma distância de 500 metros.

Na classificação geral da prova de 10 quilômetros, os primeiros colocados no masculino foram: Walison Dos Reis Ferreira (Caarapó), com o tempo de 34m22s; Dinho Jesus (Campo Grande, 35m02s; Nelício da Silva Antônio (Campo Grande), 39m54s; Fábio Lobo (Campo Grande), 40m30s; e Magner Cardoso Matos (Bonito), 41m22s. Feminino: Dulcileia Soares de Brito Bruno (Paranhos), 42m36s; Thais Barateli (Monte Castelo), 45m50s; Nayara Rocha de Andrade (Bonito), 45m53s; Maira Benites Brum (Dourados), 46m51s; e Evelin Lima Eich Ribeiro (São Gabriel do Oeste), 46m52s.

Classificação geral da prova de 5 quilômetros: no feminino, Karen Valezio (Naviraí), tempo de 22m05s; Carolina Alves de Oliveira Dolzan (Campo Grande), 22m56s; Analia de Mello (Dourados), 23m12s; Ana Paula Kniess Pagiossi (São Paulo) 23m32s; e Cecília Fujimaki (Campo Grande), 23m40s. Masculino: Samuel Medeiros Coelho (Campo Grande), 16m57s; Bruno Shinjii Shimada (Campo Grande), 18m08s; Elenilson da Silva (Bela Vista), 18m21s; Diego de Arruda Silva, 18m24s; e Rafael Sandres Maciel (Bonito), 18m34s.

Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana