TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja cria força-tarefa para apoiar municípios e restabelecer energia elétrica após temporais

Publicado


Com o objetivo de recuperar os estragos causados pela chuva e restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todo o Estado no menor tempo possível, o governador Reinaldo Azambuja criou um grupo de trabalho, nesta segunda-feira (18), e cedeu aeronaves da Casa Militar para fazer o mapeamento das áreas rurais em que postes desabaram. 

Mato Grosso do Sul foi atingido na última sexta-feira (15) por ventos de mais de 100 quilômetros por hora, que destelharam casas e derrubaram árvores e postes de energia elétrica deixando milhares de pessoas sem luz.

Em uma reunião com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e com os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Flávio César (Governo  e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Reinaldo Azambuja pediu celeridade nas ações para apoiar as prefeituras na recuperação dos estragos e para restabelecer o fornecimento de energia.

“Com a Energisa, a Defesa Civil e os secretários, estamos com uma força-tarefa 24 horas apoiando para restabelecimento da vida normal onde nós tivemos grande vendaval e, principalmente, a destruição de redes de energia elétrica. Acredito que até amanhã (19) teremos 100% da energia elétrica restabelecida na área urbana. Na área rural, demanda mais um tempo porque tem muitas redes que caíram, vários postes, e nós estamos apoiando com a equipe da Casa Militar, com nossos aviões, para identificar e restabelecer vida normal também nos assentamentos, nas propriedades rurais”, afirmou o governador.

Para apoiar os municípios, o Governo de Mato Grosso do Sul já está preparando convênios com as prefeituras para compra de telhas e outros materiais e aguarda a publicação dos decretos de situação de emergência pelas prefeituras. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente-Coronel Fabio Santos Catarineli, que também participou da reunião, Itaquiraí, Amambai, Dourados, Sidrolândia e Japorã estão entre os municípios mais prejudicados pelo temporal. 

“Essa ventania acabou ocasionando vários danos, principalmente a queda de árvores, que acaba derrubando postes e a fiação, interrupção de energia elétrica, vários locais com interrupção de vias. A maioria desses danos foram atendidos pelas forças locais, sejam Corpo de Bombeiros Militar, seja prefeitura por meio das suas respectivas secretarias de infraestrutura. Tivemos muitas casas destelhadas, que demandam de uma resposta do poder público. Mais de 20 municípios foram afetados pelo desastre”, disse Catarineli.

Já o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Monteiro, afirmou que a empresa trouxe funcionários de oito estados para trabalhar no restabelecimento do fornecimento. “Estamos com uma força-tarefa muito grande para restabelecer a energia elétrica em todos os lugares. Trabalhamos com o contingente máximo. Hoje, não temos nenhuma cidade em Mato Grosso do Sul desabastecida. O serviço mais complexo já foi feito. Até amanhã (19) à noite o fornecimento em toda a parte urbana vai estar restabelecida. Na área rural, estamos priorizando as produções de frango, porco e leite”, declarou.

Secretários, Defesa Civil e Energisa trabalham para restabelecer normalidade nos municípios

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Publicado

por


Parte da estratégia para reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos, o Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, será implementado em Mato Grosso do Sul.

O Secretário Nacional do Trânsito, Frederico Carneiro, virá à Capital para a assinatura do Termo de Compromisso. Frederico acredita que só com ações conjuntas será possível atingir essa meta.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, esse encontro será um grande marco na construção de um trânsito mais seguro em Mato Grosso do Sul.

Dividido em seis pilares, o Pnatrans prevê a gestão da política integrada do sistema viário, preza pela qualidade do pavimento das ruas, rodovias, reforça o item segurança veicular, com parâmetros mais seguros para itens como capacetes, airbags e dispositivos eletrônicos, por exemplo, e destaca a importância de campanhas educativas, além da normatização e fiscalização.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país

Publicado

por


No último dia 2 de dezembro, a companhia aérea GOL inaugurou seu mais novo destino ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao melhor destino de ecoturismo no país: Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Para marcar a novidade, a equipe de comunicação Fundação de Turismo do MS e da companhia aérea prepararam uma press trip na região de Bonito-Serra da Bodoquena para apresentar os principais atrativos da cidade aos participantes. Jornalistas do Estadão, Panrotas, Mercado & Eventos e Brasilturis estavam entre os convidados da press trip, além de influenciadores de viagem e turismo.

Como resultado da ação, até o momento foram registradas 236 matérias publicadas, com um alcance estimado em mais de 8 milhões de pessoas.

Além dos principais atrativos da região de Bonito, Jardim e Bodoquena, as matérias reforçam também o compromisso da GOL com o meio ambiente, por se tratar da segunda rota regular 100% carbono neutro da Companhia.

Voo direto CGH-BYO-CGH

São dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos. O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40.

A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

Texto: Débora Bordin, com informações da assessoria da GOL Linhas Aéreas / Foto: Silvio de Andrade

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana