Três Lagoas-MS

  Últimas
Suzano está com vaga aberta para Analista de Silvicultura em Três Lagoas
Suzano conclui inscrições do Programa de Estágio Técnico no dia 27
Consumo aquecido no mês de dezembro, melhora preço do leite e variação registra 3,7%
Escola JOMAP de Três Lagoas, recebe ares-condicionados por meio de emenda do deputado Eduardo Rocha
MS recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19
Prazo de entrega de currículo do Programa MS Desporto Escolar termina na quinta
“Vacinômetro”: SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
Polícia Militar flagra homem enforcando esposa em Inocência e o conduz preso para a delegacia
Em Cassilândia, Polícia Militar recupera motocicleta antes mesmo da vítima perceber o furto
Polícia Militar prende mulher por agredir marido em Cassilândia
Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão
Avaí e América já se enfrentaram 17 vezes na Série B
Atlético MG encerra preparação para enfrentar o Santos
IPVA à vista, com 15% de desconto, só até esta semana
Polícia Militar prende dois homens por agredir uma mulher em Aparecida do Taboado
Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado
Com Rony em campo, Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Luxemburgo elogia time do Vasco após vitória
Suspenso atendimento presencial na Regional de Dourados da PGE
Candidatos do concurso de 2018 da PM e dos Bombeiros farão teste de aptidão física a partir desta semana
Polícia Militar prende em flagrante autor de tentativa de roubo
Polícia Militar prende homem por desacato em Paranaíba
Em Eldorado, Polícia Militar prende mulher por lesão corporal
PMA de Mundo Novo autua em R$ 19 mil goiano preso por Policiais Militares de Eldorado com agrotóxicos do Paraguai, a segunda vez em menos de um ano pelo mesmo crime
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar dirigindo embriagado veículo automotor em Paranaíba
Polícia Militar realiza com êxito o policiamento durante a “Operação Enem 2020”, na área do 11º BPM
Polícia Militar cumpre mandado de prisão
Em confronto com Athletico, Galinho vence e é o campeão Sub-20
Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino nesta segunda pela 54ª vez
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021

Publicado

Documento feito por 21 instituições contém série de estratégias e diretrizes para retorno seguro às aulas das redes de ensino

Elaborado por uma comissão composta por 21 instituições, o Protocolo de Volta às Aulas prevê o Ensino Híbrido em Mato Grosso do Sul a partir do próximo ano, com aulas a distância e presenciais, seguindo protocolos de biossegurança. O documento foi lançado nesta segunda-feira (23) em uma live com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Durante o evento, Reinaldo Azambuja ponderou que o retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) vai acontecer quando houver uma recomendação científica. “O protocolo dessas 21 instituições deve ser seguido à risca. Nós estamos vivenciando um momento de luz amarela, de novo, no mundo e no Brasil também. O risco de um novo surto preocupa a todos. Isso se deu devido ao relaxamento expressivo de toda a sociedade, do uso de máscara, da higiene, do distanciamento social, das aglomerações. Esse protocolo é importante, norteia as ações, mas é a ciência que vai nos dizer se vamos voltar ou não. Vamos continuar ouvindo a ciência”.

Para o retorno das atividades presenciais, foi definido um protocolo de biossegurança com aferição de temperatura, medidas de higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafas.

O governador defendeu ainda a “despolitização” de uma possível vacinação contra a Covid-19. Para ele, não interessa de onde vem o produto, desde que ele tenha a eficácia e a segurança testada e aprovada. Reinaldo Azambuja disse ainda que a responsabilidade da vacinação é do Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Imunizações.

O Protocolo foi anunciado em live na tarde desta segunda-feira

De acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, os materiais escolares já foram adquiridos e cada aluno receberá três máscaras reutilizáveis. Já o ensino a distância será possível graças a parceria com o Google. “A Comissão Provisória de Volta às Aulas foi primordial na discussão de como se dará em 2021 o processo de retorno dos estudantes às escolas. A pandemia trouxe desafios enormes, mas propiciou que tivéssemos momentos, em conjunto, para refletir, discutir e decidir diferentes encaminhamentos. Essa comissão foi importante para nós, da Educação, porque apresentou alternativas sob diferentes olhares”, afirmou Cecília.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Jaime Teixeira, afirmou que a entidade defende a volta presencial das aulas, mas que isso deve acontecer de forma gradual, respeitando professores e alunos com comorbidades. “O protocolo é necessário, tem que ser cumprido e não pode ter falhas porque coloca em risco uma grande quantidade de famílias. São 210 mil alunos na rede pública estadual e tem mais 250 mil nas redes municipais. São quase meio milhão de pessoas. O procedimento que foi feito até agora está correto. A gente espera que na prática tenhamos capacidade estrutural de funcionar 100%”, disse o dirigente.

O protocolo criado pela comissão contou com o auxílio do Articule, que realizou o mesmo trabalho em Rondônia e Goiás. A presidente-executiva do instituto, Alessandra Gotti, afirmou que a comissão agiu como uma força-tarefa em um ambiente plural, colaborativo e de segurança jurídica. A comissão contou ainda com a participação de Assembleia Legislativa, Associação das Instituições Particulares de Ensino de Campo Grande, Assomasul, Crie/MS, Consep, CEE/MS, DPGE, Fetems, MPC-MS, MPMS, PGE, Segov, SED, SES, Sinepe, Sintrae, Procon, TCE, TJ, Undime e Uncme. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também participou do evento.

Veja os critérios definidos no Protocolo Volta às Aulas

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

MS recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Publicado

por

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Mato Grosso do Sul. São 22 mil doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca já distribuídos aos 79 municípios para a vacinação de profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Prazo de entrega de currículo do Programa MS Desporto Escolar termina na quinta

Publicado

por


A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em conformidade com o Acordo de Cooperação Educacional nº 73/SED/2020 Processo nº 29/041187/2020, Convênio Educacional de Apoio às Práticas Esportivas nas Escolas da Rede Estadual (Aula – Treinamento), torna público, pelo Edital nº 01/2021, o período para a entrega de currículo e da proposta de projeto, acompanhados de documentos, e os procedimentos a serem observados na Análise Curricular e Análise de Proposta/Projeto, para ingresso no Programa MS Desporto Escolar-Treinamento Desportivo

A entrega de currículo é válida também para projetos vinculados: Projeto MS Campeões, o Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo (Escolas Indígenas, Escolas localizadas nas Quilombolas e Escolas Localizadas nas Unidades Educacionais de Internação (UNEIS), o Projeto Bom de Bola, bom de Escola e o Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Prazo

O prazo para professores interessados na entrega do currículo e da proposta de projeto encerra dia 28 de janeiro. Os resultados da Análise Curricular 2021 será válida para o ano de 2021, com início das aulas de treinamento desportivo previsto para o dia 01 (primeiro) de março de 2021.

Destinação

A Análise Curricular 2021 é destinada aos profissionais Licenciados em Educação Física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física, CREF 11/MS, integrantes ou não do banco reserva de profissionais para a função docente temporária – SED/MS, sendo regido por Edital e executado em etapa única, constituída somente de análise curricular e análise de proposta/projeto de treinamento desportivo a ser implantada em escola da Rede Estadual de Ensino (REE).

De acordo com o edital, os profissionais que integram o banco reserva de profissionais para a função docente temporária – SED/MS, que não atenderem o disposto quanto ao período de apresentação do currículo e da proposta de projeto, bem como não possuir a habilitação técnica e experiência profissional específicas para a modalidade esportiva a ser oferecida, permanecerão no Banco Reserva para fins de aproveitamento em aulas de educação física prevista na grade curricular escolar.

Edital n° 01/2021 – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), de 21 de janeiro de 2021

Adersino Júnior, SED

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana