TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Sejusp descarta fuga de assassino de Goiás para MS, mas mantém alerta
Policiais Militares da 11ª CIPM prendem criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado
Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Lagoas.
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas.
PRF apreende 469,9 Kg de maconha em Ivinhema (MS)
Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG
PRF apreende 176 Kg de maconha e 85 Kg de skunk na BR-060
Três Lagoas registra 112 novos casos Covid-19 e confirma 03 óbitos nesta sexta-feira (18)
Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado; gestantes e puérperas, agenda abre na segunda (21). SMS lança pré-cadastro para adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tucano em residência e o reintroduz na natureza
Polícia Militar cumpre mandado de prisão por duplo homicídio em Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende infrator por porte ilegal de arma de caça e também o autua em R$ 1 mil por uso de motosserra ilegal
Atacante Hélio Borges é apresentado oficialmente: “Sonho em fazer história no Ceará”
Arrecadação do FEHIS apresenta quinta alta consecutiva
Em homenagem ao Dia da Imigração Japonesa, Meio Ambiente realiza plantio de cerejeiras na Lagoa Maior
Riedel verifica prioridades demandadas por Paranaíba no Governo Presente
Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Nene celebra gol no centésimo jogo pelo Flu: “Fico muito feliz”
Com o auxílio de cães farejadores Polícia Militar apreende cigarros contrabandeados
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata filhote de veado perdido em área de mata de condomínio na cidade
Prefeito autoriza pavimentação de mais nove trechos do bairro Novo Aeroporto
Além das 05 já existentes, Três Lagoas ganha mais 04 Unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h. Todas terão vacinação no horário estendido
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
Governo do Estado destina equipamentos para 10 novos leitos de UTI em Três Lagoas
Polícia Militar flagra produtos de descaminho em veículo que seguia para Dourados
Devido à baixa adesão da 2ª dose da Coronavac e devolução de 1.500 doses, Três Lagoas recebeu em troca mesma quantidade da marca Astrazeneca do Governo de MS
Prefeitura e Polícia Militar iniciam tratativas para reforma do 2ºBPM de Três Lagoas
Polícia Militar realiza manutenção das instalações da sede em Nova Andradina
Inverno no MS será marcado pelos baixos indices de umidade relativa do ar
Em Paranaíba, Riedel reforça importância da unidade política em prol do desenvolvimento do Estado 
Next
Prev

Assembléia Legislativa MS

Projeto prevê intérpretes de libras em delegacias e batalhões das polícias de MS

Publicado


O Projeto de Lei 135/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), dispõe sobre a concessão à pessoa com deficiência o direito a um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), nos batalhões da Polícia Militar e nas delegacias de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto segue agora para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A matéria prevê ao menos um policial habilitado em LIBRAS nos batalhões e delegacias para atendimento da pessoa com deficiência auditiva, sendo que a capacitação desses profissionais poderá ser feita por servidores do setor público, ou de entidades que tenham comprovadamente competência para ensinar a Língua Brasileira de Sinais.

Também deverão ser afixados nestes nestes locais, em lugares acessíveis e de fácil visualização, cartazes, ou outras tecnologias, como as mídias digitais e audíveis, que indiquem que há profissional capacitado para o atendimento em LIBRAS a quem precisar.

O autor do projeto explica que o objetivo principal é propiciar um canal efetivo de diálogo entre o usuário de serviço público e os policiais civis e militares, promovendo a inclusão social. “O projeto garante que os espaços de atendimento de segurança pública estejam aptos a atender a pessoa com deficiência auditiva, garantindo-lhes suporte desde um atendimento corriqueiro, e em situações emergenciais. Isso proporciona um tratamento adequado e igualitário aos cidadãos do Estado”, destacou Antonio Vaz.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Projeto institui Medalha e Diploma de Honra o Mérito ao delegado de Polícia

Publicado

por


Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Resolução 15/2021, de autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), que institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul. As honrarias serão outorgadas aos delegados em sessão solene realizada na Casa de Leis, em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia, na semana do dia 3 de dezembro.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sendo aprovada também na votação única em plenário, é promulgada pela Casa de Leis e entra em vigor na data de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.

O autor justifica a proposição da homenagem. “O objetivo é conferir merecida homenagem a estas autoridades policiais pelo seu esforço, dedicação e compromisso com a segurança da população. O dia 3 de dezembro foi escolhido pois foi o dia em que o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e o de Subdelegado”, informou Lidio Lopes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

De forma virtual, ALEMS sediará Conferência Nacional Popular de Educação

Publicado

por


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará na próxima segunda-feira (21), de forma virtual, a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape – etapa estadual). O lançamento e a mediação da reunião de 2021 serão realizados pelo deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis. O evento será transmitido ao vivo a partir das 15h.

“Em momento de pandemia devemos estar ainda mais em alerta e chamar toda a população, estudantes, pais, professores, pesquisadores, servidores públicos para esse encontro on-line. A Conape é um importante espaço de defesa da Educação e da democracia em território sul-mato-grossense e no país, uma prévia para a Conape de 2022”, destacou Kemp. Os cidadãos podem acompanhar a conferência por meio do Youtube, Facebook, Instagram, Rádio ALEMS e TV ALEMS (on-line ou no canal 9 da Net/Claro).

A implementação do Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação será um dos pontos do evento on-line. Além disso, também estará na pauta de discussões a educação pública popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social da educação infantil até a pós-graduação.

A conferência é organizada nacionalmente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que congrega 42 entidades nacionais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da Educação. Além da Assembleia Legislativa, são parceiros da Conape a Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), os Sindicatos Municipais dos Trabalhadores de Educação (SIMTEDs) e as universidades. O lançamento da conferência será feito em conjunto com o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, proferirá palestra durante o evento. A conferência também contará com participação de diverdas entidades públicas e privadas ligadas à Educação em Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana