TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado
Polícia Civil identifica suspeito de tentativa de homicídio em Três Lagoas
Homem morre atropelado enquanto empurrava carro estragado para fora de rodovia em MS
Ladrão vestido de ‘fantasma’ furta companhia de água
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
Polícia Militar prende dois autores de furto em Anastácio
“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01)
Superintendente da PRF/MS visita Procurador-Chefe do MPF em MS
Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas
Polícia Militar prende cinco homens com pendências judiciais na área do 7º BPM
Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial
Em Paranaíba, Polícia Militar prende dois homens por cometer o crime de violência doméstica
Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado e sem Carteira de Habilitação em Paranaíba.
Polícia Militar prendeu três homens por cometer crime de tráfico de drogas em de Paranaíba
Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores
Polícia Militar prende homem de 24 anos por cometer furto em Aparecida do Taboado
Polícia Militar da 10ªCIPM realiza operação Lagoa Segura
Polícia Militar prende homem de 22 anos por dirigir perigosamente em Aparecida do Taboado
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
Polícia Militar divulga levantamento das ações semanal da 10ªCIPM
Polícia Militar faz acompanhamento da 1ª Corrida de Rua em Alusão ao Dia do Bombeiro Militar, em Aparecida do Taboado
Polícia Militar garante a segurança durante evento de carros antigos em Aparecida do Taboado
Polícia Militar realiza o patrulhamento rural na região da “Mata” no município de Paranaíba/MS.
Polícia Militar prende mulher por violação de domicílio, dano e desacato em Nova Andradina
Fazendo Arte entra no balanço dos 35 anos da Ginga Cia de Dança
Atenção proprietários de veículos: Última semana para quitar licenciamento de placas com final 3 e 4
Carga de maconha é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS-164, em Ponta Porã
PMMS realiza Passagem de Comando do Batalhão de Guarda e Escolta
Projeto Segunda Legal traz dicas de comunicação para o pleito de 2022
Next
Prev

Sem categoria

Profissionais da Saúde recebem orientações no combate à Dengue em Três Lagoas

Publicado

Profissionais da Saúde de Três Lagoas, na área de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Endemias receberam nesta quarta e quinta-feira (1 e 2), na sede do Setor de Vigilância Sanitária, orientações dos técnicos da Ecovec – empresa patenteada na fabricação de armadilhas que verificam o índice de infestação de Dengue no Município. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria da Fibria.

Na quarta-feira (1), as orientações foram realizadas pelo gerente Corporativo de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho da Fibria, Gerson Nogueira e na quinta-feira (2) pelas biólogas e analistas técnicas da empresa, Kahena Stafleu e Ana Paula Moreira Venturatto Matos.

Segundo as biólogas, a ação tem como objetivo orientar os profissionais da saúde a melhorar a efetividade do monitoramento do programa que existe desde 2007, ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Com essa mobilização, o setor estará preparado para o período de pico da expansão, que deve acontecer no próximo verão, em meados de janeiro de 2016, e terá um fluxo maior de pessoas na Cidade.

“Teremos uma rotatividade muito alta de pessoas com pico de até 8 mil trabalhadores em Três Lagoas e com isso, a tendência é aumentar o número de casos de Dengue. Prevendo isso, faremos este trabalho de orientação com intuito de melhorar o serviço e já nos antecipar para ter o mínimo de casos nos próximos meses”, disse Kahena.

Embora o trabalho de orientação e prevenção já esteja acontecendo no Município, às biólogas reforçam que o principal colaborador para o combate à Dengue é a população. “As pessoas tem que se conscientizar que é importante evitar qualquer tipo de resíduo que possa acumular água e proliferar o mosquito”, ressaltou Ana Paula.

Outro fator preponderante para que o número de casos seja menor no próximo ano são ações com as armadilhas, instaladas nas residências em pontos estratégicos, atingindo um raio de 250 metros, na qual semanalmente são verificadas o índice de infestação do mosquito fêmea adulta – principal responsável pela transmissão e proliferação da doença.

O serviço de monitoramento do índice de infestação do mosquito da Dengue por meio das armadilhas teve início no ano de 2007 em Três Lagoas.

“Com isso teremos um mapa mensal onde poderemos mensurar quais regiões possuem um índice maior de infestação e assim, pensar em maneiras estratégicas em diminuir o número de casos, gerando um resultado mais eficaz e positivo”, destaca Kahena.

Além disso, as biólogas informaram que ao longo do segundo semestre deste ano  serão previstos treinamentos com os profissionais da saúde, por meio de workshops, palestras e atividades acerca do tema.

Comentários Facebook

Sem categoria

Em seu gabinete, Eduardo Rocha recebe representantes da Abrasel e Sindicato Rural de Três Lagoas

Publicado

Com o intuito de ouvir as reivindicações do setor, e mais uma vez, se colocar à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance, o deputado estadual Eduardo Rocha recebeu sem eu gabinete, representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Sindicato Rural de Três Lagoas.

O parlamentar se reuniu com Marcos Júnior, presidente da Abrasel Costa Leste/MS e Zecão, diretor do Sindicato Rural do município citado. Ambos são representantes da aliança de entidades de Três Lagoas, que é a junção da Abrasel, ACITL, APETL, Integra Costa Leste, AJE e Sindicato Rural de Três Lagoas, todas em Mato Grosso do Sul.

Demandas, como atenção às obras estruturantes do município e região, mantendo o crescimento econômico e geração de empregos, e o desenvolvimento do turismo regional, foram alguns dos quesitos citados, para que o deputado possa intermediar junto ao governo do Estado.

Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), ouviu e debateu todos os assuntos levantados na conversa, e se comprometeu em dar encaminhamento aos pedidos, e assim levando até os órgãos competentes para ver a possibilidade de atender e levar ainda mais melhorias para Três Lagoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Emprego

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 44 vagas nesta segunda (19) de julho, entre elas para Ribas do Rio Pardo

Publicado

A divulgação é feita pela Casa de Trabalhador de Três Lagoas com horário de atendimento é das 07h às 13h na Rua Munir Thomé, nº 86 no Centro de Três Lagoas.

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas divulgou ao ArapuáNews, 44 vagas de empregos disponíveis por intermédio da unidade nesta segunda-feira (19) de julho de 2021, no município de Três Lagoas-MS.

Confira

PAINEL DE VAGAS

19/07/2021

 EXPERIÊNCIA
MESES
VAGAS
AJUDANTE DE OBRAS – Experiência na função no mínimo 02 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 02
ATENDENTE DE PADARIA – experiência comprovada em atendimento, que seja comunicativa. Ensino Médio Incompleto 06 02
AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS –  Experiência comprovada e CNH B 06 01
CARPINTEIRO – experiência em carteira 06 01
COSTUREIRA INDUSTRIAL – Com prática em maquina industrial. —– 09
ELETRICISTA – experiência na função no mínimo 2 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras . eletricista montador experiência na função de no mínimo 2 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 01
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS – Experiência comprovada  como doméstica, limpar a casa, lavar roupa, passar a roupa, cozinhar de segunda a sábado; 06 01
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS – Experiência comprovada  como doméstica, cozinhar bem, lavar, passar e limpar ( tarefas do lar) 06 01
LAVADOR DE VEÍCULOS – Experiência. Não precisa comprovação. Ensino médio completo. Lavagem de máquinas florestais; CNH C. atender o descrito na PO externa PO – 12.07.004; abastecimento do caminhão pipa para lavagem de máquinas e outras atividades afins. 06 01
MOTORISTA CARRETEIRO – ter experiência com prancha,  ter curso de cargas indivisíveis, direção defensiva será um diferencial. 06 01
MOTORISTA DE CAMINHÃO – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 01
OPERADOR DE ESCAVADEIRA –   Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
OPERADOR DE ROLO COMPACTADOR – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
OPERADOR DE TRATOR DE ESTEIRA – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
PEDREIRO – Experiência em carteira 06 01
REPRESENTANTE COMERCIAL – experiência com vendas ,ensino médio completo veiculo próprio ,core(dj) . 06 01
TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO –  experiência na função no mínimo 02 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 01
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA – Experiência com vendas e ensino médio incompleto 06 01

TOTAL

——

44

Para concorrer a qualquer vaga, necessário  comparecer  à ”Casa  do  Trabalhador” com  RG, CPF, PIS, Carteira  de  Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda baixar o aplicativo “SINE FÁCIL DATAPREV”. 

 Maiores informações, solicitar o auxílio de um segorvidor no balcão de atendimento.

VAGAS*PcD – Pessoa com Deficiência. Necessário apresentar o Laudo Médico para retirar o encaminhamento.  Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer à ”Casa do Trabalhador”, com RG, CPF, PIS,    Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda, baixar o aplicativo “SINE FÁCIL Datprev”.   Maiores informações solicitar o auxílio de um servidor no balcão de atendimento.

CASA DO TRABALHADOR

A Casa do Trabalhador é uma instituição federal que funciona em parceria com os governos estadual e municipal.

Ela segue normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O órgão não tem poder de contratação, apenas intermedeia vagas.

Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer à ”Casa do Trabalhador”.

VAGAS*Pc D – Pessoa com Deficiência. Necessário apresentar o Laudo Médico para retirar o encaminhamento

Unidade fica na rua Munir Thomé, nº 86, na região central de Três Lagoas, que atende das 7h às 13h, Para concorrer a qualquer vaga, é necessário  comparecer à ”Casa do Trabalhador”, com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda, baixar o aplicativo “SINE FÁCIL Datprev”. Maiores informações solicitar o auxílio de um servidor no atendimento. As vagas de empregos são rotativas, podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.  (A Gerência).

Mais informações no fone da Casa do Trabalhador de Três Lagoas: (67)3929-1933 – 3929-1937 – 3929-1938.

Os dados são de inteira responsabilidade da Casa do Trabalhador “CIAT”que envia todos os dias as vagas de emprego.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana