TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas realiza obra para melhoria no tráfego entre três avenidas

Publicado em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está realizando uma importante intervenção viária no cruzamento das avenidas Baldomero Leituga, Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã) e Professor João Thomes.

O local, conhecido pelo grande fluxo de veículos e pedestres, tem sido um ponto de recorrentes infrações de trânsito devido à prática de motoristas que trafegam na contramão para evitar retornos. Para solucionar essa questão e garantir mais segurança e fluidez no tráfego, a SEINTRA está implantando uma rotatória no cruzamento.

Para a construção da rotatória, o DSP está realizando a ampliação do sistema de drenagem da região, já que a obra envolve o aterramento de trechos do canteiro central para possibilitar a ampliação da pavimentação.

A obra é estratégica, pois está localizada em frente às Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS), onde ocorre um grande fluxo diariamente de estudantes, professores e funcionários. Além disso, a proximidade com a rodovia torna o trecho um importante corredor para a passagem de ônibus, caminhões e carretas.

Com a construção da rotatória, existirá uma melhor organização do trânsito, reduzindo riscos de acidentes. A execução do projeto está sendo feita com maquinário, equipe técnica e recursos próprios do município.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

UMA NOITE INESQUECÍVEL – Crianças da Casa de Acolhimento vivem experiência especial em Três Lagoas

Published

on

By

Uma noite inesquecível! Foi assim que uma das crianças de uma Casa de Acolhimento da Prefeitura de Três Lagoas definiu o momento especial proporcionado pelo prefeito Dr. Cassiano Maia e a primeira-dama Kelly Abonízio. Em um gesto de carinho e compromisso com o bem-estar das crianças, o casal levou os pequenos para um lanche no Tom’s Chef.

Ao todo, 11 crianças participaram dessa noite repleta de sorrisos. Para um dos adolescentes, o momento teve um significado ainda mais profundo: “Essa é a terceira vez na minha vida que como um lanche, e estava uma delícia”, disse emocionado.

A primeira-dama Kelly Abonízio destacou a gratificação de poder oferecer essa experiência para as crianças. “Ver o brilho nos olhos deles, a felicidade de algo tão simples, mas que faz tanta diferença, é algo que nos toca profundamente. Essas crianças merecem momentos como esse, cheios de carinho e atenção”, afirmou.

O prefeito Dr. Cassiano Maia também ressaltou a importância desse momento. “Trazer essas crianças para uma noite especial é uma satisfação enorme. Não se trata apenas de um lanche, mas de mostrar a elas que são amadas, valorizadas e que estamos aqui para cuidar delas”. Ele também fez questão de agradecer ao Tom’s Chef pela parceria. “Agradeço ao Tom por esse olhar especial e por receber nossas crianças com tanto carinho”, concluiu.

Tom, proprietário do restaurante, retribuiu o carinho e garantiu que o Tom’s Chef estará sempre de portas abertas para iniciativas como essa. “É um prazer imenso receber o prefeito, a primeira-dama e, principalmente, essa criançada. Contem sempre com a gente”, afirmou.

Entre risadas e um ambiente de acolhimento, a noite terminou deixando uma lembrança marcante na vida dessas crianças. “Pequenos gestos, quando feitos com amor, transformam vidas e geram esperança. E essa noite, sem dúvida, foi prova disso”, concluiu a diretora da Casa, Laura Figueiredo.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Prefeitura implanta área de espera exclusiva para motocicletas em cruzamentos com semáforo

Published

on

By

Quem passa pela Avenida Capitão Olinto Mancini deve ter notado uma mudança nas faixas dos cruzamentos. Sabe por quê? A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), iniciou a implantação de áreas de espera exclusivas para motocicletas nos cruzamentos semaforizados da cidade.

Com essa iniciativa, os motociclistas terão um espaço demarcado à frente dos demais veículos nos semáforos, possibilitando uma partida mais segura quando o sinal abrir.

A criação dessas áreas segue uma tendência já adotada em diversas cidades do país, visando melhorar a fluidez do trânsito e reduzir o risco de acidentes.

A primeira via a receber a iniciativa em toda a sua extensão é a Avenida Capitão Olinto Mancini. O objetivo é expandir a medida para todos os cruzamentos semaforizados das principais avenidas de Três Lagoas, promovendo mais organização e segurança no trânsito.

De acordo com o Deptran, a medida também contribui para a redução de conflitos entre motociclistas e motoristas, proporcionando mais visibilidade e prevenindo situações de risco nos cruzamentos.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana