Três Lagoas-MS

  Últimas
Após incêndio que destruiu 200 hectares em Paranaíba, sitiantes denunciam fogo criminoso
Em Três Lagoas, Agência da Caixa é invadida por criminosos na madrugada desta terça-feira (29)
Botafogo-SP vence Oeste e fica fora do Z4 da Série B
Força-tarefa prioriza controle das chamas para evitar o avanço dos incêndios na Serra do Amolar
CSA, Avaí e Juventude vencem na Série B do Brasileirão
TV Brasil transmite Série D do Campeonato Brasileiro 
Thiago Monteiro estreia com vitória e avança em Roland Garros
Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio
Governo do Estado convoca policiais militares da reserva para reforçar segurança nas ruas
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes de madeira; na MS-243 e MS-195
Coluna – O erro de estratégia e a falta de memória dos dirigentes
PRF apreende mais de 4,7 toneladas de maconha em Dourados (MS)
Veículo que seguia para Três Lagoas com mais de 140 quilos de entorpecente foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Sancionada lei que prevê multas e punições para quem passar trote no 190 e 193
Polícia Militar de Coxim recebe visita de Orientação Técnica do General da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá
Subsecretaria realiza 3º workshop “Mulheres na Política”
Rota Bioceânica: escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai
Médico alemão admite ter ajudado atletas com doping por vários anos
MS registra 638 novos casos de coronavírus em 24 horas
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente descobertos por imagem de satélite e orienta produtores rurais
Matéria dispõe sobre o destino dos celulares e tablets apreendidos nas prisões
Polícia Militar prende jovem e liberta família que era mantida em cárcere privado numa chácara em Nova Porto XV de Novembro.
Após descumprir Medida Sanitária, fornecer bebida à menores e perturbar o sossego alheio, dois homens são presos pela Polícia Militar em Mundo Novo
Terça cheia na Série B: Cuiabá e Náutico encerra noite de sete jogos
Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado
Mulheres são a maioria do eleitorado e número de candidaturas femininas aumenta em 2020
Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores
PRF apreende carreta adulterada em Água Clara (MS)
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua mulher de 48 anos em R$ 5 mil por atear fogo em resíduos com riscos se tornar grande incêndio no Pantanal
Meio Ambiente de Três Lagoas retira 54 sacos de lixo com resíduos no entorno da Segunda Lagoa
Next
Prev

Notícias da Região

Prefeitura de Castilho começa construir balneário de Urubupungá

Publicado

O Governo de Castilho anunciou na tarde desta segunda-feira,17 de agosto, a data para iniciar a construção da prainha pública municipal. A obra que dependia de um documento da CETESB agora já está autorizada. Esta prainha será as margens do rio Paraná no bairro Balneário Urubupungá.

Além da rampa concluída na semana passada para embarque e desembarque dos barcos, o local receberá a infraestrutura necessária para tornar o balneário um dos principais pontos de acolhimento dos turistas em Castilho.

O local receberá ainda a construção de três quiosques acoplados com churrasqueiras, mais pia e torneira.

Nessa primeira etapa de estruturação da prainha o Governo Municipal deverá investir em algo inédito para a população.

Com este empreendimento, Castilho poderá ser reconhecido ainda em 2020 para ser incluso no seleto e privilegiado MIT (Município de Interesse Turístico).

Comentários Facebook

Notícias da Região

Eletricitários paralisam atividades contra descaso de terceirizada da Energisa

Publicado

Nesta segunda-feira (21), o Sinergia-MS realiza protestos e os eletricitários vão parar as atividades por duas horas contra a falta de respeito e transparência da Energy, empresa que presta serviços para a Energisa/MS. Os atos começam às 7h, em Ponta Porã e Naviraí, cidades onde a terceirizada atua no Estado.

Desde julho, o sindicato tenta fazer um acordo coletivo de trabalho com a empresa, com sede em Maceió (AL). Foi realizada uma reunião com os representantes da Energy e a minuta do acordo foi enviada para a empresa.

“Eles responderam essa minuta bem aquém daquilo que a categoria espera. Na última quarta-feira, estava marcada uma nova reunião via zoom com a diretoria da empresa para conversar a respeito do acordo coletivo e simplesmente eles não apareceram e não deram satisfação”, explica o diretor do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Para o sindicato, a ausência de diálogo demonstra a falta de respeito da empresa com a categoria e com os dirigentes sindicais. Cerca de 80 funcionários seguem trabalhando sem acordo há 90 dias.

“Os trabalhadores estão insatisfeitos, estão sem a produção do STC [corte e religação], não recebem holerite para saber se estão recebendo hora extra, a empresa atrasa salário, o ticket está abaixo da média. Todas as condições de trabalho estão abaixo das que são praticadas pelas prestadoras do nosso estado”, esclarece Francisco.

O objetivo do protesto é chamar a atenção da empresa e retomar as negociações. “O sindicato quer negociar, buscar melhores condições de trabalho para esses eletricitários terceirizados. A empresa precisa respeitar os trabalhadores e a entidade sindical”, acrescenta o diretor do Sinergia-MS.

A Energy é contratada pela Energisa/MS para executar serviços de construção e manutenção de redes e linhas elétricas e serviços técnico-comerciais (STC).

Comentários Facebook
Continue lendo

Notícias da Região

São Paulo contabiliza 290 mortes por coronavírus em 24 horas

Publicado

Com 290 novas mortes e 8.157 novos casos registrados desde ontem, o estado de São Paulo soma agora 33.253 mortes e 909.428 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março.

© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Os registros estão dentro da previsão quinzenal do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, que previam entre 900 mil e 1 milhão de infectados e de 33 mil a 38 mil mortes até 15 de setembro. Nova previsão divulgada hoje (16) projeta que até 30 de setembro o estado somará entre 960 mil e 1,05 milhão de infectados e entre 35 mil e 38 mil mortes pelo novo coronavírus.

Recuperados

O estado ultrapassou hoje a marca de 100 mil altas hospitalares de pessoas que precisaram de internação após complicações por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até este momento, 768.169 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 100.347 delas após receberam alta médica.

No momento, 4.246 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 5.924 internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 50,2%, enquanto na Grande São Paulo está em 49,8%.

Por Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana